Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


real - Real Weather Connector Gse_multipart13851

Real Weather Connector

5 participantes

Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Real Weather Connector

Mensagem por Thiago Sobral Dom 10 Jan 2016, 02:24

A equipe do SkyMaxx parece estar disposta a trazer mais realismo meteorológico para o X-Plane.
Foi recentemente anunciado um novo plugin (em desenvolvimento) capaz de obter dados meteorológicos de várias fontes, e posicionar as nuvens nos seus devidos lugares.

Link oficial: http://forums.x-pilot.com/topic/8656-announcing-real-weather-connector-for-skymaxx-pro-v3/

Sou um pouco cético quanto a isso, mas é interessante saber que já podemos ver um plugin na mesma direção que o ASN. Por enquanto, o destaque é o posicionamento das nuvens.

Abraço a todos.

Thiago Sobral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2014
Mensagens : 51
Reputação : 2
Idade : 35
Simulador preferido : Prepar3D 2.5
Emprego/lazer : Doutorando / Professor universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Re: Real Weather Connector

Mensagem por Eduardo Dom 10 Jan 2016, 14:32

Pelo que eu entendi ele aumenta o raio de ação dos programas já utilizados como o FSGRW ou do próprio weather engine do XP evitando aquelas nuvens que aparecem do nada ao se aproximar de outro METAR.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Re: Real Weather Connector

Mensagem por Douglas.Matos Dom 10 Jan 2016, 19:38

Resumindo, plugin para se ganhar dinheiro com o que já devia ter sido feito no proprio addon deles, seja o Skymaxx (do proprio dono) ou do FSGRW.

Eu não arrisco a comprar em visto que enquanto o SDk do X-plane não "dar total liberdade" para o que um gerador de clima deve precisar nada vai funcionar bem.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Re: Real Weather Connector

Mensagem por Carvalho Dom 10 Jan 2016, 20:26

Hmm, um plugin para um plugin, então teremos 3 para fazer o que o Skymaxx e o de weather(já é muito) deveriam fazer...Não me anima muito, visto que, como o Douglas disse tem restrições pelo SDK do XP, e melhor dito ainda, deveria ser feito no Skymaxx.

_________________
Si vis pacem, para bellum
real - Real Weather Connector 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Re: Real Weather Connector

Mensagem por hudsonjr1 Sáb 23 Abr 2016, 16:39

AMIGOS,

poderiam me explicar a diferença entre o noaa weather para o real weather connector?

não consegui uma explicação razoável na apresentação deles, para mim parecem ser a mesma coisa.

hudsonjr1
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/01/2016
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Re: Real Weather Connector

Mensagem por Thiago Sobral Sáb 23 Abr 2016, 18:44

Oi Hudson,

o NOAA Weather é um gerador de clima gratuito que consegue fornecer informações para o X-Plane sobre as camadas de nuvens, ventos (intensidade e direção), visibilidade, precipitação e turbulência. Os dados são obtidos em tempo real de servidores como o NOAA, IVAO ou VATSIM. O NOAA Weather injeta estas informações no X-Plane, e a componente gráfica do simulador será responsável por representar visualmente o clima, indicando por exemplo a posição/tipo das nuvens, dentre outras características.
Caso você já possua o SkyMaxx Pro, ele é quem vai representar visualmente o clima.

O Real Weather Connector é um plugin que diz aumentar o realismo da representação climática a partir das nuvens geradas pelo SkyMaxx, principalmente quanto ao posicionamento das nuvens. Um detalhe importante é que tanto o RWC como o SkyMaxx não são geradores de clima. A função deles, a grosso modo, é "desenhar nuvens no céu do X-Plane", substituindo a componente gráfica nativa do jogo responsável por essa parte. Portanto, para usar o RWC é indispensável ter o SkyMaxx Pro.
O RWC depende de um gerador de clima para funcionar. Mais especificamente, depende do arquivo "METAR.rwx" que pode ser encontrado na pasta do X-Plane. Infelizmente, as opções compatíveis atualmente são poucas.

É possível utilizar a função Real Weather nativa do X-Plane, mas sabemos que o gerador de clima nativo é bem limitado e não oferece informações sobre ventos a não ser para os EUA (isto mudará a partir da versão 10.50), turbulência, assim como informações para áreas mais remotas como oceanos ou áreas onde existam poucos aeroportos. O RWC funciona com outros geradores de clima como FSGRW ou o FSrealWXPro. O problema é que ambos são pagos e não são baratos. Além disso, ainda não vi nenhum review detalhado na internet que demonstre o funcionamento e eficácia em detalhe, a não ser por um ou dois vídeos atualmente no Youtube.

Eu me antecipei em comprar o RWC por causa do desconto, caso contrário esperaria até que fosse compatível com o NOAA Weather.

Resumidamente:

NOAA Weather: gerador de clima completo, mas não desempenha nenhuma função gráfica; simplesmente fornece as informações climáticas para o X-Plane. As nuvens são geradas de maneira "uniforme" com base nas características indicadas pelo METAR.
Real Weather Connector: envia para o SkyMaxxPro as informações necessárias sobre posicionamento e formatos de nuvens. Essas informações, por sua vez, são obtidas através de algum gerador de clima compatível com o RWC.

Espero ter ajudado.

Thiago Sobral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2014
Mensagens : 51
Reputação : 2
Idade : 35
Simulador preferido : Prepar3D 2.5
Emprego/lazer : Doutorando / Professor universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Re: Real Weather Connector

Mensagem por hudsonjr1 Sáb 23 Abr 2016, 19:48

Thiago obrigado pela explicação! Deu pra entender melhor..

Eu comprei ontem o Skymaxx e instalei para trabalhar junto com o Noaa Weather. Acho que os dois já fazem uma tremenda diferença em relação ao x-plane "cru", e o RWC já poderia vir nativo no Skymaxx.

Vou esperar um pouco para comprar o RWC, primeiro tem outros aviões e plugins que quero comprar na frente... kkkkkkkkkk

hudsonjr1
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 25/01/2016
Mensagens : 23
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

real - Real Weather Connector Empty Re: Real Weather Connector

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos