Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Primeiro Airbus A350XWB da TAM chega ao Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Primeiro Airbus A350XWB da TAM chega ao Brasil

Mensagem por Amilckar em Dom 20 Dez 2015, 21:24

Primeiro Airbus A350XWB da TAM chega ao Brasil


Voo inaugural da aeronave com passageiros na rota São Paulo – Manaus será em janeiro


O primeiro A350 da Tam pousou no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte (TAM)

O primeiro A350 das Américas, adquirido pela Tam Linhas Aéreas, aterrissou no Brasil hoje de manhã (18). A aeronave partiu ontem (17) da sede da Airbus em Toulouse (França) e seguiu diretamente para o Brasil, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) para ser nacionalizada. A previsão é que o avião chegue no aeroporto de São Paulo/Guarulhos (SP) em 19 de dezembro.

O jato, prefixo PR-XTA, vai realizar seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo em direção a Manaus (AM), informou a companhia. A rota inaugural servirá para que as diferentes áreas da empresa, principalmente as operacionais, se familiarizem com o novo aparelho, que pertence à última geração de aeronaves de longo alcance.

O início da programação internacional do A350 da Tam está programado para março do próximo ano. O modelo vai voar na rota São Paulo – Miami (Estados Unidos) e, a partir de abril, na rota SP – Madri (Espanha) e, no segundo semestre, entre SP e Orlando (EUA).

“Queremos oferecer cada vez mais conforto aos nossos passageiros, com aeronaves com a mais moderna tecnologia disponível na aviação, que são mais eficientes e com menor impacto ambiental”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM S.A.

Frota de longo alcance

O Airbus A350 prefixo PR-XTA é o primeiro de uma longa encomenda realizada pela Latam Airlines, grupo que reúne a Tam e a empresa chilena Lan Airlines. Ao todo, as empresas vão receber 27 modelos A350, nas versões A350-900 (como a primeira que chegou ao Brasil) e o A350-1000, que ainda está em desenvolvimento e deve entrar em operação até 2017.

“O A350 XWB chega à nossa frota com a missão de ser um dos principais aviões a operar voos de longo curso, para os Estados Unidos e para a Europa. A combinação da sua fuselagem mais ampla, seus avançados materiais compostos e sua cabine diferenciada proporcionam uma experiência de viagem ainda mais agradável e uma operação mais eficiente”, revela José Zaidan Maluf, vice-presidente de Frota e Motores da Latam.



Considerado um dos jatos comerciais mais modernos, o A350 tem consumo de combustível e custos operacionais até 25% mais baixos que modelos da geração anterior. Como explica a Airbus, mais de 70% da aeronave é construída com materiais compostos, como fibra de carbono, além de metais leves, tais como titânio e alumínio especial. Esse tipo de construção reduz o peso do avião e também aumenta sua resistência a corrosão.

O A350 da Tam está configurado com 348 assentos, dos quais 318 na Classe Econômica e 30 na Premium Business. E a viagem também promete ser diferente: com a cabine construída com materiais compostos, mais resistentes a corrosão, a mistura do ar condicionado pode ser mais úmida, reduzindo os efeitos causados pelo “ar seco” em longos voos. De acordo com a Tam, o A350 ainda possui um novo conceito de iluminação que ajuda a diminuir o “jet lag”.

Outras novidades a bordo do novo avião da Tam são as janelas panorâmicas e os compartimentos de bagagens de mão maiores.

Segundo dados da Airbus, o A350-900 pode alcançar a velocidade máxima de 945 km/h e tem autonomia de 15.000 km com peso máximo de 275 toneladas.

Azul e Avianca também vão de A350

Além da Tam, as companhias concorrentes Azul Linhas Aéreas e Avianca Brasil também encomendaram o novo jato da Airbus. A Azul fez um pedido por cinco unidades e a Avianca por outros 10 – todos modelos A350-900.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Brasil] Primeiro Airbus A350XWB da TAM chega ao Brasil

Mensagem por claudiofalcao em Seg 21 Dez 2015, 09:26

Só queria saber a partir de que dia ele começa a voar para Manaus e por quanto tempo.
Gostaria de comprar uma passagem no trecho Manaus São Paulo Manaus para voar no A350.

_________________
Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, HD Western Digital 1TB 7200 RPM Sata III, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FSX Acceleration e FS9.

claudiofalcao
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 1161
Reputação : 44
Idade : 46
Simulador preferido : FS9 e FSX
Emprego/lazer : Advogado em início de carreira.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum