Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeronave girando na pista durante a decolagem Gse_multipart13851

aeronave girando na pista durante a decolagem

2 participantes

Ir para baixo

aeronave girando na pista durante a decolagem Empty aeronave girando na pista durante a decolagem

Mensagem por rgflores Sáb 19 Dez 2015, 18:12

Pessoal, comprei o X-Plane 10 esta semana. Passei trabalho pra configurar o joystick mas enfim consegui. Não uso pedal.
O problema é que estou com uma enorme dificuldade de manter a aeronave (qualquer aeronave) alinhada na pista durante a decolagem. Em altas velocidades ele se desvia da linha da pista e para corrigir o rumo tenho que virá-lo rapidamente, assim ele passa a girar indefinidamente.
Talvez, eu imagino, que os comandos sejam mais sensíveis do que no MSFS, que uso há muitos anos. Estou pensando se existe uma maneira de usar uma espécie de autorudder no x-plane como se faz no MSFS, ou talvez esteja fazendo algo muito errado.
Muito obrigado!

rgflores
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/10/2013
Mensagens : 30
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronave girando na pista durante a decolagem Empty Re: aeronave girando na pista durante a decolagem

Mensagem por Carvalho Sáb 19 Dez 2015, 23:41

Seria melhor se tivesse ao menos um eixo de rudder no seu joystick, mas se não é o caso tente o x-coordinate .Sempre usei pedal ou eixo do joy, então não sei dizer como funciona, mas é um plugin que faz um autorudder no XP.

_________________
Si vis pacem, para bellum
aeronave girando na pista durante a decolagem 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronave girando na pista durante a decolagem Empty Alavanca do acelerador só aciona um motor

Mensagem por rgflores Dom 20 Dez 2015, 14:15

Amigo, acho que achei o problema.
O problema é que em aeronaves multimotores o meu joystick só aciona um motor. Assim, com apenas um motor acionado o avião começa a girar principalmente em alta velocidade. Meu joystick é um velho Microsoft Sidewinder Precision. Mas tenho um outro joystick "genérico" que uso pra outros jogos. Alguma sugestão para fazer que o joystick acione todos os motores de aviões multimotores?
Obrigado.

rgflores
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/10/2013
Mensagens : 30
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

aeronave girando na pista durante a decolagem Empty Re: aeronave girando na pista durante a decolagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos