Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SLI e X-Plane Gse_multipart13851

SLI e X-Plane

5 participantes

Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty SLI e X-Plane

Mensagem por sandroedudias Sex 11 Dez 2015, 18:21

Atualmente estou usando uma GTX 970. Mas, como alguns colegas já vem relatando, o X-Plane tem uma queda repentina e momentânea de performance. Com o fps entre 45/65 derrepente cai para 15 e volta novamente. É coisa de meio segundo, as vezes 1 no máximo 2 segundos que não atrapalha a simulação mas incomoda um pouco. Comecei a monitorar e percebi que quando isso acontece a memória da GPU(4GB) fica inteira comprometida chegando a ficar um valor negativo e provavelmente é quando acontece o chamado "SWAP". Alguns softwares não reconhece no caso a "soma" das duas GPU porem não acredito que isso seja o caso do X-Plane. Gostaria de saber se é viável comprar outra placa e fazer um SLI e ganhar mais 4GB de VRAM ou se é mais viável ir logo para uma Titan. Tendo em vista que no caso do SLI terei que trocar minha placa mãe. Somando o custo da nova placa mãe mais a nova GPU ficaria bem próximo ao valor da Titan que tem uma VRAM de 12GB.

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por Douglas.Matos Sex 11 Dez 2015, 18:31

sandroedudias escreveu:Atualmente estou usando uma GTX 970. Mas, como alguns colegas já vem relatando, o X-Plane tem uma queda repentina e momentânea de performance. Com o fps entre 45/65 derrepente cai para 15 e volta novamente. É coisa de meio segundo, as vezes 1 no máximo 2 segundos que não atrapalha a simulação mas incomoda um pouco. Comecei a monitorar e percebi que quando isso acontece a memória da GPU(4GB) fica inteira comprometida chegando a ficar um valor negativo e provavelmente é quando acontece o chamado "SWAP". Alguns softwares não reconhece no caso a "soma" das duas GPU porem não acredito que isso seja o caso do X-Plane. Gostaria de saber se é viável comprar outra placa e fazer um SLI e ganhar mais 4GB de VRAM ou se é mais viável ir logo para uma Titan. Tendo em vista que no caso do SLI terei que trocar minha placa mãe. Somando o custo da nova placa mãe mais a nova GPU ficaria bem próximo ao valor da Titan que tem uma VRAM de 12GB.

O X-plane ainda não da suporte para SLI, ir de Titan com esse dólar seria meio jogar dinheiro fora. Já vi pessoas em fórum reclamando mesmo que com Titan ainda da essas quedas repentinas damn

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por sandroedudias Sex 11 Dez 2015, 18:43

Então Douglas, realmente o dolar esta matando!! Mas como minha GPU de apenas 6 meses de pouco uso irá entrar no rolo como parte de pagamento eu estava pensando seriamente em adquirir uma Titan. Creio que é uma placa pra um bom tempo sem se preocupar e como o X-Plane está em constante atualização.. estou analisando!
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por flavioSSA Sex 11 Dez 2015, 20:21

SLI não "soma" memória de placas. Você continuaria com 4gb. SLI só faz espelhamento da memória entre as placas, para permitir que cada frame venha de 1 placa diferente, aumentando a performance do jogo.
Se quiser mais memória, o único caminho é ir para placas individuais com mais memória, no caso as Ti ou as Titan.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por sandroedudias Sex 11 Dez 2015, 21:09

Obrigado pela dica flavioSSA!! Estou pensando ir logo para a Titan, assim elimino o problema da falta de memória. Mas e quanto ao processamento!! A Titan consegue o mesmo resultado de processamento de duas placas em SLI?

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por flavioSSA Sex 11 Dez 2015, 22:27

Uma TitanX single fica devendo uns 20-25% de processamento para um SLI de 2 980gtx mas o SLI depende de jogos que são compativeis com SLI. A maioria é, mas se encontra alguns que não são, principamente de desenvolvedores preguiçosos.
Dificilmente você verá jogos que usem esse poder de fogo todo na atual geração de jogos. Eu tô com meu SLI aqui e tô pra ver jogo que eu coloque no máximo e não rode perfeito. E digo mais: uma 980gtx single dá conta de 90% dos jogos de hoje.
Eu particularmente acho a titanx um investimento alto demais por enquanto, mas se tiver capital sobrando, eu iria de titanx ao contrário de um SLI. Sobre o XP eu não posso opinar pois não uso, mas deve seguir a mesma filosofia.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por Eduardo Sáb 12 Dez 2015, 01:26

Vai de 980 Ti OC com um bom cooler custom, bate a Titan X, é mais barata, mais fácil de vender depois e duvido muito que algum jogo peça mais de 6Gb de VRAM tão cedo.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por sandroedudias Sáb 12 Dez 2015, 12:09

Pensei nessa GPU tbm Eduardo por causa do custo benefício! Vc disse que ela bate a Titan!! Mas em qual aspecto? Em termos de VRAM a Titan X ganha! Vc tem SkyMaxx 3.0 instalado? Pois ele esta sendo o vilão!! Com as configurações médias chega a consumir os 4GB de VRAM! Como sua GPU reaje? Vc ja fez algum tipo de monitoramento?

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 12 Dez 2015, 12:29

Sandro, a TI bate a Titan quando é levado em consideração o modelo custon x normal da Titan, porém se pegar um Titan custo claro que ela vai ser melhor né hehehe...

Conselho de um amigo, nunca pegue a placa mais "top" do mercado se teu interesse é apenas jogos ou coisas do tipo, a revenda da mesma futuramente é muito difícil e logo se torna algo "defasado" levando em consideração a velocidade da mudança na tecnologia hoje.

Tenho uma 970 igual você e também vi o quanto esse Skymaxx v3 "pesou", porém ainda bem que o mesmo têm várias opções de configuração né hehehe, porém para manter o que tenho aqui tive que diminuir em outras partes no X-plane para não exigir tanto da VRAM da 970.

O problema da 970 é que apesar dela ter os 4GB são 2 "slots", um de 3.5GB rápido e um de 0.5 mais lento, quando entra nessa parte, a mesma já não tem o desempenho do slot anterior e se caso ultrapasse o valor dos 4GB ai sim que o negócio fica feio.

Tente vender sua 970, você consegue vender por cerca de 1500-1700 reais hoje em dia levando em consideração esse dólar doido (isso se tiver com nota + caixa e bem conservada), parte para 980TI que é muito mais negócio.

Dica: Só leva em consideração SLI se tu for querer algo a bem longo prazo mesmo, hoje em dia recomendo até tomar cuidado nisso pois como não a soma de VRAM pode ficar tenso futuramente em visto que os jogos estão exigindo cada vez mais. thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por Eduardo Sáb 12 Dez 2015, 14:46

Bom, quanto a diferença pra Titan X eu estava falando em frames por segundo mesmo. Nem levo os modelos custom de Titan X em conta aqui no BR pois além de ser mosca branca deve custar uns 7k no mínimo. Sem contar que ano que vem sai a nova série da NVIDIA com memórias HBM que são mais eficientes pelo que eu entendi, A Fury X com 4GB HBM por exemplo compete de igual pra igual com a Ti referência em 4K.

Tenho o Skymaxx V3 sim mas uso ele em uma configuração bem mediana. Nunca monitorei consumo de memória VRAM mas acho que esta tranquilo aqui pois sempre uso o XP em 2k ou 4k, em 4k uso somente 2x de AA ou 2x+FXAA.
Acho que os maiores vilões em desempenho no XP são distância dos objetos que deixo em médio e as sombras que deixo na penúltima opção.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por msantana Sáb 12 Dez 2015, 17:46

Eduardo escreveu:6Gb de VRAM

E pensar que a 15 anos atrás comprei minha primeira "vga", uma SIS de 4mb.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por Eduardo Sáb 12 Dez 2015, 20:11

msantana escreveu:
Eduardo escreveu:6Gb de VRAM

E pensar que a 15 anos atrás comprei minha primeira "vga", uma SIS de 4mb.

Haha, meu primeiro PC também era com video SIS lá em 97/98. Fiquei um bom tempo com o FS 95 instalado e quando instalei o 98 fiquei p... da vida pois os gráficos não estavam lá como os que eu tinha visto em uma revista, depois que eu fui aprender a fuçar na BIOS e usar a memória compartilhada porque na verdade o video era onboard e habilitar o "direct 3D", fiquei shocked
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por flavioSSA Sáb 12 Dez 2015, 20:17

Eu fui mais longe... minha primeira placa de "alta performance" foi uma Trident 9685 com 2mb. Mas depois, passei para uma 3dfx Voodoo 5500 com 128mb (Na época era como se eu estivesse comprando 2 TitanX em SLI kkkkk).

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por Eduardo Sáb 12 Dez 2015, 20:46

Essas placas Voodoo eram sonho de consumo Flávio, lembro que tinha um jogo se não me engano era do F-18 que ficava top pois tinha alguma tecnologia exclusiva dessas placas. Minha primeira "placa" mesmo foi uma GeForce 2 MX 400, que me fazia passar nervoso no FS2002 pois não conseguia ter o reflexo do sol na água.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por sandroedudias Sáb 12 Dez 2015, 22:16

Eu tambem tive uma Trident de 2mb rs.. A chamada CPU era um 486 DX2 80Mhz! 8mb de memória RAM!! HD 150 mb. Kit multimidia era ostentação! kkkk..

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

SLI e X-Plane Empty Re: SLI e X-Plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos