Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] Aeroporto na Malásia ameaça destruir Jumbos abandonados

Ir em baixo

[Internacional] Aeroporto na Malásia ameaça destruir Jumbos abandonados

Mensagem por Amilckar em Qui 10 Dez 2015, 13:59

Aeroporto na Malásia ameaça destruir Jumbos abandonados

Autoridades de Kuala Lumpur dão 14 dias para os responsáveis buscarem seus aviões, caso contrário serão vendidos ou desmontados


Os Jumbos abandonados na Malásia já são bem “rodados” (Navjot)

Se você esqueceu um Boeing 747 no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, é melhor ir buscá-lo. A administração do aeroporto deu 14 dias para os responsáveis retirarem três Jumbos de seu pátio, caso contrário serão tomados e em seguida vendidos ou destruídos. Os jatos estão estacionados no local desde 2014 e seus donos deixaram de pagar as taxas.

Essa medida está prevista no regulamento de aviação e aeroportos da Malásia. Nos últimos 10 anos, o mesmo aeroporto da capital malaia “picou” dezenas de aviões, a maioria modelos de pequenos porte. A destruição de um Jumbo ainda é inédita no país, que é implacável com aviões abandonados em seus aeroportos.

Os três Boeing 747, da série 200, sendo dois modelos para passageiros e um de carga, pertencem a Air Atlanta Icelandic, empresa de voos fretados (charter) baseada na Islândia.

“Eu não sei por que eles não estão respondendo. Poderia haver muitas razões. Às vezes, pode ser porque eles não têm dinheiro para continuar as operações”, disse Zainol Mohd Isa, diretor do aeroporto de Kuala Lumpur, a rede CNN.

A empresa responsável pela aeronaves ainda não se manifestou. “Eles ainda não pagaram a taxa para estacionar no pátio. Para onde devemos mandar a conta?”, completa o diretor do aeroporto.


Imagens divulgadas pelo aeroporto malaio para tentar encontrar o dono dos Jumbos (The Star)

O aeroporto de Kuala Lumpur, um dos mais movimentados da Ásia, ganhou notoriedade em 2014 devido a duas tragédias. Foi de lá que decolaram os voos MH370 e MH17 da companhia Malaysia Airlines. O primeiro desapareceu sem deixar vestígios e o segundo foi abatido por rebeldes separatistas na Ucrânia.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11035
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum