Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Gse_multipart13851

Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

+5
Ricardo Oliveira CBA
affonsoamerico
Ricardo Gonçalves
Fabio Athayde
bachian
9 participantes

Ir para baixo

Dúvida Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Qui 10 Dez 2015, 13:20

Olá!

Depois de muito tempo planejando, finalmente consegui montar o PC que eu queria a muito tempo, porém meu yoke da Saitek não está se dando muito bem com o Windows 10.

Inicialmente ele funcionou, mas por hora o Windows não o reconhecia logo ao iniciar, então eu plugava e desplugava da USB e ele passava a funcionar. Então baixei o driver direto do site da Saitek, que possui uma versão para Windows 10 64 (a que uso), porém o problema se intensificou e o yoke deixou de ser reconhecido.

O yoke funciona normalmente eu meu computador antigo. Também acredito não ser problema com a USB, pois outros dispositivos funcionam normalmente, inclusive um segundo Trottle Quadrant da Saitek que possuo.

Parece que ele está sendo reconhecido apenas como hub usb, e se eu tento fazer a instalação dos drivers, ele não reconhece o yoke. No meio da instalação ele pede para plugar o dispositivo, mas não o reconhece.

Já tentei de tudo. Desinstalar o driver, limpar registro do Windows, reinstalar o driver, trocar de porta usb, mas nada resolve.

Será que alguém consegue me dar alguma luz? Estou com um computador legal novinho, mas sem poder voar.

Minha config: i7 4090K, Mobo Asus Maximus VII Ranger, 16Gb RAM, EVGA 980ti 6Gb, Windows 10 Professional 64, Prepar3d v3.

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Fabio Athayde Qui 10 Dez 2015, 15:32

Tive um problema igual, so identificava como HUB USB. Precisei testar várias portas USB até que uma deu certo. Se não me engano antes tive que redefinir no Gerenciador de dispositivos também.
Espero que de certo.

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Qui 10 Dez 2015, 16:59

Fabio, o problema é que o Windows não reconhece mais o Yoke, independente da porta USB que eu conecto. Veja como fica no gerenciador de dispositivos.

yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 2hoy7mf

yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Fuxvli yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Opryfq

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Fabio Athayde Qui 10 Dez 2015, 17:39

Tem algo conectado no Hub do Yoke?

_________________
I7 3770k 4.5ghz, WaterCooler Corsair H105. GTX970 Msi, 32gb(4x8)ram Corsair Vegeance Pro 1866.
SSD 500gb Samsung EVO 840, HD 2tb Segate. Case Corsasair C70 White.

Fabio Athayde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/05/2013
Mensagens : 47
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Qui 10 Dez 2015, 18:05

Não, pra fazer os testes eu desconectei tudo, inclusive o quadrante de manetes que normalmente fica conectado.

No computador antigo, eu conectava os dois quadrantes de manetes no manche sem problemas.

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 10 Dez 2015, 18:17

Seja bem vindo bachian. Com relação ao seu problema vamos ver se posso ajudar.
Temos mais ou menos a mesma configuração de pc, também tenho o win 10 Pro e os seguintes componentes Saitek: Yoke, Rudder Pedal, segundo TQ, multi panel e radio panel, todos reconhecidos pelo win10, MAS utilizando porta USB 2.0. Inclusive uso o Yoke como hub ligado com fonte de 5V 2a.
Se sua placa mãe tem tomadas USB 2.0 e 3.0, dê preferencia à primeira pois com a segunda os equipamentos não funcionam.
Existe um plugin para o win 10 que eu instalei mas não fiz a instalação dos drives, tente essa alternativa se já não a fez.
http://www.saitek.com/uk/down/drivers.php
Hoje uso a versão Steam sem problemas com esse plugin específico.
Se você tem os paineis pode também tentar o programa SPAD que ajuda na configuração dos mesmos,
Faça os testes e depois nos diga como foi.

Abraços.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Qui 10 Dez 2015, 18:25

Olá Ricardo!

Bom saber que o problema não é crônico do Windows 10. Além do Yoke e trottle da Saitek, possuo um conjunto de manetes adicional (que como falei, no computador antigo ligava no hub do manche) e os pedais da CH.

Tenho muitas portas USB, a maioria 3.0, mas testei a conexão das portas 2.0 e o resultado foi o mesmo.

Essa página que você enviou, foram justamente de onde eu baixei os drivers que eu citei. O problema é que quando eu rodo a instalação desses mesmo drivers, no meio da instalação ele me pede pra conectar o manche. Mesmo eu conectando em qualquer uma das entradas USB do computador (2.0 ou 3.0), ele não reconhece o yoke e não deixa avançar na instalação.

Obrigado pela tentativa amigo, mas continuo ainda sem perspectiva de uma solução.

Abraço.

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 10 Dez 2015, 18:31

Você instalou o plugin para o simulador de seu uso indicado na pagina?

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Qui 10 Dez 2015, 20:06

Instalei a primeira vez junto com o driver, mas não resolveu.

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sex 11 Dez 2015, 00:32

scratch tive problemas de instalação com alguns programas e o firewall do win 10, acabei desabilitando o mesmo. Será isso? Se ainda não fez isso tente e veja se resolve.
Sabemos dos mistérios da informática mas você não fez nada diferente do que fiz por aqui e tudo funciona... cool

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Sex 11 Dez 2015, 11:02

Acabei resolvendo da maneira mais drástica, formatei o PC. Não ficou 100%, pois as vezes ainda tenho que reconectar o plug fisicamente na usb pra que o yoke seja reconhecido, mas pelo menos tenho como voar.

Obrigado a todos que tentaram ajudar.

Abs!

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mesmissima coisa

Mensagem por affonsoamerico Qua 23 Dez 2015, 17:42

Estou com o mesmo problema e ainda sem solução.
Pude ver nesta semana que a Saitek lançou novos drivers 64 bits para o Windows 10.
Tenho um gaming book da Asus o G75VW e tudo funcionava bem até o Windows 8. Do 8.1 pra cá, o yoke, throtle quadrant e painéis não são mais reconhecidos.
Antes, no Windows 8 eu usava um hub USB 2.0 conectado a uma das 4 portas USB 3.0 do meu laptop e os Saitek eram reconhecidos. Agora nem assim.
Alguma idéia, estarei aberto a sugestões.


affonsoamerico
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/11/2015
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 69
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Qua 23 Dez 2015, 18:10

Pois é Affonso, eu também usava tudo antes em uma porta só no computador antigo com Windows XP.

Também uso o yoke e o pedal num iMac, e aí nem driver é necessário, tudo é reconhecido sem a necessidade de nenhuma ação, como deveria ser e era anunciado desde o Windows 95 com o Plug&Play.

Ainda na espera de uma solução.

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Problemas com detecção Saitek Pro Yoke

Mensagem por Ricardo Oliveira CBA Qui 10 Mar 2016, 17:55


Reativando o tópico

BOA TARDE COMANDANTES,

Também passo pelo mesmo problema depois que instalei o windows 10.

Detecta como hub usb genérico e nada acontece.

Já tentei instalar o driver da saitek porém o mesmo não detecta o manche. Já estou ficando meio desesperado, preciso muito para estudos para a aviação real.

Alguém se puder ajudar, agradeço.


Caro Ricardo

Dê uma lidinha na regra abaixo:

21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.
Esta regra não se aplica aos fóruns "Parceiros", "Aproximações Difíceis", "Reviews", "Cockpits Caseiros", "Sondagens", História da aviação" e "Compra e venda".

Editarei seu tópico para ficar correto

Ricardo Oliveira CBA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/03/2016
Mensagens : 7
Reputação : -7
Idade : 44
Simulador preferido : FS 2020 , Xplan
Emprego/lazer : Instrutor de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por bachian Qui 10 Mar 2016, 19:34

Conectei um transformador ao meu Saitek e o problema deixou de existir. Acredito que ele seja causado por algum mal gerenciamento de energia do Windows, já que no Mac, com os mesmos joysticks, não é necessário a fonte de energia.

_________________
I7 4790K-4.6GHz / ASUS ATX Maximus VII Ranger / 32GB (4x8) 1866Mhz DDR3 Corsair Vengeance / EVGA GTX 980ti 6Gb
Saitek Pro Flight Yoke + additional Pro Flight Throttle Quadrant + CH Pro Pedals + Logitech Extreme 3D Pro.

thumbs2 Acompanhe meu canal no Youtube
bachian
bachian
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/08/2011
Mensagens : 39
Reputação : 0
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/bachian

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Multipanel

Mensagem por affonsoamerico Qui 10 Mar 2016, 20:33

Se você tem os paineis pode também tentar o programa SPAD que ajuda na configuração dos mesmos,
Faça os testes e depois nos diga como foi.

Abraços.[/quote]

Olá Ricardo, tenho um problema parecido. Coloquei a fonte no yoke, como você fez, e estou usando o SPAD. Funciona tudo, mas o painel digital do Multipanel não mostra nada. Configuro tudo pelos botões do Multipanel (Rumo, altitude, etc) mas tenho que ficar olhando na tela do PC.
Muito ruim.
Abraços

affonsoamerico
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/11/2015
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 69
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por affonsoamerico Qui 10 Mar 2016, 20:36

bachian escreveu:Conectei um transformador ao meu Saitek e o problema deixou de existir. Acredito que ele seja causado por algum mal gerenciamento de energia do Windows, já que no Mac, com os mesmos joysticks, não é necessário a fonte de energia.

Transformador, Bachian? Como assim? Dá pra postar uma foto pra que eu possa ver se posso fazer o mesmo?
Resolveu?
Abraço

affonsoamerico
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/11/2015
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 69
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Ricardo Oliveira CBA Sex 11 Mar 2016, 08:34

Então... vou operar o Yoke com fonte, e o multipanel e os pedais vou operar em um hub usb com fonte também. Assim não teremos mais desculpas pro equipamento não funcionar.

affonsoamerico, a fonte que ele se refere creio que pode ser esta aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727020824-fonte-carregador-tablet-gps-camera-modem-5v-2a-plug-13mm-_JM

Depois que eu comprar a fonte, posto aqui se resolveu o problema. Quando ao programa SPAD, eu não o encontrei.

Ricardo Oliveira CBA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/03/2016
Mensagens : 7
Reputação : -7
Idade : 44
Simulador preferido : FS 2020 , Xplan
Emprego/lazer : Instrutor de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Deu errado.

Mensagem por Ricardo Oliveira CBA Sex 11 Mar 2016, 12:31

pois é pessoal. comprei a fonte e o windows ainda não detecta o manche lol

aguardo mais pesquisas e respostas para o problema.

Ricardo Oliveira CBA
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 10/03/2016
Mensagens : 7
Reputação : -7
Idade : 44
Simulador preferido : FS 2020 , Xplan
Emprego/lazer : Instrutor de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por marcos1sp Sex 11 Mar 2016, 13:13

Ricardo Oliveira CBA escreveu:pois é pessoal. comprei a fonte e o windows ainda não detecta o manche lol

aguardo mais pesquisas e respostas para o problema.


Caro Ricardo Oliveira


Dê uma lidinha na regra abaixo:

6. Não é permitido Flood nem Spam. Caso a sua mensagem seja a última do tópico e queira acrescentar ou alterar alguma coisa antes de terem passado 24 horas de ter colocado o post, use o botão "edit" para editar o post em vez de criar um novo. Use também o botão "Multi-citação" caso queira citar várias mensagens, evitando assim o flood.

Por favor leia as regras antes de postar.


_________________
Marcos Montanheiro
yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Fcat1979 Sáb 02 Abr 2016, 22:18

Ricardo Oliveira CBA escreveu:Então... vou operar o Yoke com fonte, e o multipanel e os pedais vou operar em um hub usb com fonte também. Assim não teremos mais desculpas pro equipamento não funcionar.

affonsoamerico, a fonte que ele se refere creio que pode ser esta aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727020824-fonte-carregador-tablet-gps-camera-modem-5v-2a-plug-13mm-_JM

Depois que eu comprar a fonte, posto aqui se resolveu o problema. Quando ao programa SPAD, eu não o encontrei.

Qual a real necessidade dessa fonte?

Meu entendimento é que o próprio cabo USB puxa a energia.

Aqui uso o Manche e o quadrante plugado no mesmo. Com W10 sem problemas.

Abraços.
Fcat1979
Fcat1979
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 16/03/2016
Mensagens : 208
Reputação : -4
Idade : 44
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Ricardo Gonçalves Dom 03 Abr 2016, 10:58

Bom dia amigos, esse problema de energia é recorrente no Pro Flight Yoke Saitek, principalmente com o Win10.

Tratei desse assunto anteriormente neste post:
https://www.voovirtual.com/t31829-saitek-pro-flight-yoke-system-problemas-de-falta-de-energia

Com a utilização da fonte o Yoke pode ser usado como hub. Como já não tenho os equipamentos instalados e estou afastado da simulação, não posso dar maiores dicas mas à época tinha instalado o yoke, dois TQs e Rudder ligados juntos e dois painéis Saitek em outro hub usb, todos funcionando sem conflito.

Mas cada caso é um caso.

Abraços.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

yoke - Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10 Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Speci Dom 03 Abr 2016, 20:47

bachian eu tenho o proflight yokesystem no windos 10 e funciona normal em USB2.0 somente se eu tentar conectar em USB3.0 ele não reconhece. veja as informações que eu vou te passar espero que ajude:
Painel de controle -- dispositivos e impressoras deve aparecer o ícone Saitek Pro flight yoke. clique com botão direito vá em propriedades hardware pra mim aparece
1-Generic USB Hub----controle
2-ProFlight Yoke (HID)---dispositivo
3-ProFlight Yok   (USB)---dispositivo
Status : (todos acima ) este dispositivo está funcionando corretamente

Selecione Generic USB Hub---va em propriedades--energia pra mim diz assim :
O hub é alimentado pelo barramento energia total disponível 100mA por porta eu tenho três portas disponíveis.

outra informações:

Nome do Log:   Microsoft-Windows-Kernel-PnP/Configuration
Fonte:         Microsoft-Windows-Kernel-PnP
Data:          11/08/2015 01:46:57
Identificação do Evento:410
Categoria da Tarefa:Nenhum
Nível:         Informações
Palavras-chave:
Usuário:       xxxxxxxxx
Computador:    xxxxxxxxxx
Descrição:
O dispositivo USB\VID_06A3&PID_712C\6&182a12da&0&5 foi iniciado.

Nome do Driver: usb.inf
Guid da Classe: {36fc9e60-c465-11cf-8056-444553540000}
Serviço: usbhub
Filtros Inferiores:
Filtros Superiores:
XML de Evento:

 
   
   410
   0
   4
   0
   0
   0x4000000000000000
   
   287
   
   
   Microsoft-Windows-Kernel-PnP/Configuration
   xxxxxxxx
   USB\VID_06A3&PID_712C\6&182a12da&0&5
   usb.inf
   {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}
   usbhub
   
   

   
   

   0x0
   0x0
 

1- Generic USB Hub
Detalhes do driver :
C:\windows\system32\drivers\usbd.sys
C:\windows\system\drivers\usbhub.sys
Generic USB Hub
local Pot_#0005.Hub_0005

2-Pro Flight Yoke (HID)
driver: Mad Catz  
versão: 7.0.44.1

3-Pro Flight Yoke (USB)  local: Port_#0004.Hub_#0006
driver: Mad Catz  
versão: 7.0.44.1
Speci
Speci
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/01/2016
Mensagens : 30
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por enzoaugusto Sex 27 Jan 2017, 23:23

Estou com este problema, estava usando normalmente no windows 10, aí as vezes ele não iniciava, agoa fica ligado mais o windows nao reconhece...

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por enzoaugusto Qui 23 Fev 2017, 23:30


_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Saitek Pro Flight Yoke no Windows 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos