Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus pode construir jatos com cabines desmontáveis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Airbus pode construir jatos com cabines desmontáveis

Mensagem por Amilckar em Seg 30 Nov 2015, 14:14

Airbus pode construir jatos com cabines desmontáveis

Ideia pode reduzir o tempo de embarque de passageiros e manter os aviões voando por mais tempo; projeto, porém, requer uma revolução na aviação comercial


O avião chega, a cabine com os passageiros é desencaixada e em seguida outra é instalada (USPTO/Airbus)

Depois que todos os passageiros desembarcam da cabine começa uma corrida para preparar a aeronave para o próximo voo. É preciso higienizar os toaletes, recolher o lixo deixado nos assentos, recarregar os compartimentos de alimentos e bebidas e uma boa varrida no corredor. Após todos esses processos, o avião enfim está pronto para decolar novamente.

Os engenheiros da Airbus tiveram uma ideia um tanto maluca para agilizar os processos de embarque e desembarque nos aviões: cabines de passageiros que desencaixam do avião.

Após parar nas pontes de embarque e desembarque, um guindaste móvel retira a cabine do avião como se fosse um contêiner e a envia para a área onde os passageiros desembarcam. Momentos após a retirada, uma segunda cabine já com novos ocupantes é rapidamente “plugada” na mesma aeronave, que pode ser liberada para decolar novamente logo depois de pousar.

A ideia da Airbus, que foi até patenteada, pode funcionar na prática, mas exigiria não só uma revolução no design das aeronaves como também nos aeroportos, que teriam de adaptar sua estrutura ao método de encaixe e desencaixe de cabines de passageiros.

A ideia pode acelerar os processos de embarque e desembarque nos aeroportos (USPTO/Airbus)A ideia da Airbus exige uma mudança radical nos aeroportos (USPTO/Airbus)Detalhe do encaixe entre o avião e a cabine de passageiros (USPTO/Airbus)



A estranha patente da Airbus, se um dia adotada, tem como objetivo manter os aviões voando pelo maior tempo possível, o que para as companhias aéreas significa mais dinheiro.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum