Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ? Gse_multipart13851

escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ?

3 participantes

Ir para baixo

plane - escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ? Empty escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ?

Mensagem por marcelo campos Dom 22 Nov 2015, 14:16

Caros amigos,
será que tem alguma escola ou grupo (em São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ?

Estou usando ele há alguns meses e gostei demais porém, ficar aprendendo tudo meio que sozinho só buscando coisas na internet e lendo vi que tem dois problemas:
- 1o : Demora muito e
- 2o: Não sei se estou tirando todo potencial que eu poderia usar dele .

Valeu, obrigado

marcelo campos
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 22/11/2015
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 54
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ? Empty Re: escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ?

Mensagem por eduphn Dom 22 Nov 2015, 14:31

Olá Marcelo, seja Welcome

A quê você se refere a voar no X-Plane? Utilização dos comandos (teclas de atalho)? Ou das técnicas de voo em si (procedimentos, leis...)?

Independente qual seja, uma ótima ideia para que se configure um projeto que possa ser ministrado online por meio de vídeos e materiais, eu mesmo me matricularia como aluno.

Se alguém se dispuser... Desde já agradeço!

O que observo é que temos sim, vários vídeos disponíveis que se prontificam a ensinar, mais acredito que a falta de interatividade desmotiva. Por exemplo, tendo uma aula de 20 a 30 minutos semanal que seja, com temas diversos, desde uma configuração de tráfego, ensinando um circuito padrão, como acionar um helicóptero, leitura de uma carta de aproximação... Vemos que os temas são infinitos e podem ser explorados. thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ? Empty Re: escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ?

Mensagem por geonobre Dom 22 Nov 2015, 19:34

marcelo campos escreveu:Caros amigos,
será que tem alguma escola ou grupo (em São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ?

Estou usando ele há alguns meses e gostei demais porém, ficar aprendendo tudo meio que sozinho só buscando coisas na internet e lendo vi que tem dois problemas:
- 1o : Demora muito e
- 2o: Não sei se estou tirando todo potencial que eu poderia usar dele .

Valeu, obrigado

Oi Marcelo, seja Welcome ao Forum.

Realmente, como o colega Eduphn falou, alem de leitura existem excelentes vídeos tutoriais na internet ensinando a voar no X-Plane.

Uma dica interessante é fazer um cadastro na VATSIM e se matricular na escola de aviação deles: http://www.vatsim.net.br/Escola_Vatsim/

Você vai poder aprender com um instrutor on-line.

Se gosta muito de leitura, compre o livro Aprendendo a voar em Simuladores de Voo, de Denis Bianchini, Tem muita dica legal nesse livro.

Baixe cartas de voo do AISWeb, estude bastante, simule bastante e seja feliz.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ? Empty Re: escola ou grupo (São Paulo-Sp e arredores) que ensine à voar no X-Plane ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos