Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


aeroporto - [Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís Gse_multipart13851

[Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís

Ir para baixo

aeroporto - [Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís Empty [Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís

Mensagem por Amilckar Qua 18 Nov 2015, 15:56

Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís

Piloto pousou e acionou plano de emergência do aeroporto, diz Infraero.
TAM garante que decolagem e aterrissagem foram feitas em segurança.

aeroporto - [Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís 4615226

O pneu de um avião da TAM estourou durante o procedimento de pouso do voo JJ3182, com origem em Brasília e destino a São Luís, realizado na tarde desta terça-feira (17), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, na capital maranhense. Havia 146 passageiros e sete tripulantes na aeronave.

aeroporto - [Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís Img_3371

Por telefone, a assessoria da Infraero informou ao G1 que o piloto pousou o avião e acionou o plano de emergência do aeroporto após o estouro do pneu. Foi necessário utilizar um equipamento para resfriar a aeronave.
O pouso foi realizado às 12h48 (horário local) e a pista ficou interditada até 13h30. O desembarque de passageiros foi realizado em segurança. A Infraero também afirmou que um avião que pousaria em São Luís teve que ser deslocado para o Aeroporto de Fortaleza.
A assessoria do Corpo de Bombeiros disse que não houve explosão ou incêndio e que a unidade que fica no aeroporto foi acionada por precaução. Imagens cedidas ao G1 por um internauta, que não quis se identificar, mostram o momento em que o comandante tranquiliza os passageiros sobre o incidente.

aeroporto - [Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís Img_3370

"Senhoras e senhoras, o comandante, eu peço que permaneçam em seus assentos. Essa movimentação toda de carro de bombeiros é só por preucação, tá? O nosso pessoal já está acoplando aqui o trator pra nos deslocar até a posição. Peço a compreensão dos senhores. Eu vou manter os senhores informados de qualquer outra orientação. Obrigado".
Ao G1, a assessoria da TAM explicou que o problema aconteceu em apenas um dos trens de pouso da aeronave. A companhia garantiu que o avião decolou e aterrisou em seguraça. Leia a íntegra da nota da TAM abaixo:
A TAM informa que o voo JJ3182 (Brasília-São Luis), que decolou às 11h39*, aterrissou normalmente, em total segurança, às 13h49*, na capital maranhense.
A empresa esclarece que a segurança é um valor imprescindível e todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
aeroporto - [Brasil] Pneu de avião da TAM estoura em pouso no Aeroporto de São Luís Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos