Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra Gse_multipart13851

[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra

Ir para baixo

[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra Empty [Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra

Mensagem por Amilckar Qui 05 Nov 2015, 09:52

Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra

Acidente ocorreu durante show aéreo realizado na orla de Salvador.
Operação foi finalizada às 14h30 da quarta-feira (4), informou comandante.

[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra Marinha 
Operação retirou destroços de avião que caiu no mar em Salvador. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

A Marinha concluiu às 14h30 da quarta-feira (4) a retirada dos destroços da aeronave que caiu no mar da Barra, em Salvador, e causou a morte do piloto André Textor, 30 anos, durante uma apresentação aérea ocorrida no último sábado (31). A operação de resgate dos materiais, que reuniu o Comando do 2º Distrito Naval, a Base Aérea de Salvador e o Corpo de Bombeiros, durou mais de seis horas.

Na ação, iniciada por volta das 8h20, foram empregados o Navio-Balizador “Tenente Boanerges”, que chegou ao local por volta das 9h, e mais cinco embarcações da Marinha, além de um efetivo total de aproximadamente 70 militares, pertencentes às três instituições envolvidas no resgate.

[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra Marinha-2 
Motor e componentes estruturais da aeronave foram resgatados. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

De acordo com a Marinha, o material recuperado corresponde às principais partes da aeronave, como motor e componentes estruturais. Os destroços foram levados para a Base Naval de Aratu e, posteriormente, serão transportados para a Base Aérea de Salvador por meio terrestre.

Os materiais ficarão à disposição do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-2), organização militar da Força Aérea Brasileira, sediada em Recife-PE, para análise e investigação dos fatores que contribuiram para o acidente.

[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra Marinha-3 
Cerca de 70 militares participaram de operação de resgate dos destroços do avião (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Aeronave estava apta

A aeronave estava em condições normais, apta a voar e com inspeções em dia, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O piloto André Textor era membro da "Esquadrilha Textor Air Show". O corpo dele foi enterrado na manhã de segunda-feira (2), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, onde morava.

As investigações sobre o acidente já foram iniciadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, mas ainda não há informações sobre as possíveis causas da queda. A aeronave PR-ZVX, de modelo Slick 540, pesava 795 kg.
A "Esquadrilha Textor Show", da qual o piloto era membro, é um grupo de aviação particular que faz acrobacias formada por três aeronaves. Cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos.

O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. Eles participavam do encerramento das comemorações pelo mês da Asa e o dia do Aviador, em Salvador. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos.

Destroços

As partes do avião foram localizadas na região do Farol da Barra por uma equipe de mergulhadores da Empresa Submerso Esportes Aquáticos no domingo (1º), um dia após o acidente. Os destroços estavam a aproximadamente três quilômetros da costa e a uma profundidade de 11 metros.

[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra Destrocos_aviao_02 
Destroços da aeronave foram encontradas a 3 km da costa (Foto: Robson Oliveira/Empresa Submerso Esportes Aquáticos)

Outros destroços do avião que se soltaram após colisão contra o mar foram levados pela correnteza e recuperados pela Marinha próximos à região do Yacht Clube da Bahia, na Ladeira da Barra, na manhã do domingo.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Após 6h de operação, Marinha retira destroços de avião que caiu na Barra Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos