Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Gse_multipart13851

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

+5
edutorazzi
girber
nobru
c.a
frederico
9 participantes

Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por frederico Qui 29 Out 2015, 15:58

Boa tarde a todos,

Na terça deixei mensagem em dois grupos de facebook do xplane mas não obtive resposta...enfim....

Notei que meus frames diminuíram a ponto de o simulador ficar travando. A ultima vez de joguei foi a umas duas semanas e não estava assim. Já tentei todas as configurações possíveis em relação as nuvens, hdr etc... já formatei o computador(na verdade um amigo formatou) e tenho duvido em relação a isso...formatando apaga o xp10???por favor me perdoem a ignorância. Já atualizei os drivers de placa de videos, apaguei outros jogos...meu PC ta limpinho e os frames continuam baixos. O que devo fazer??? reinstalar o xp 10? E o sxymaxx que comprei, aeronaves e mxxfx?

minha config do Pc:

Processador Intel(R) Core(TM) i5-3210M CPU @ 2.50GHz, 2501 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada 8,00 GB
Placa de video AMD RADEON HD 7700m Series 2GB
frederico
frederico
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/08/2014
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 42
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por c.a Sex 30 Out 2015, 03:50

Pelas configurações, é um notebook, correto?

Problemas de performance repentinos, eu verificaria as temperaturas (processador e placa de vídeo). Tá usando em algum lugar diferente? As saídas de ar estão livres?

Também teria cuidado em não subir muito nos gráficos, notebooks geralmente lidam pior com jogos/simuladores.

_________________
i7 10700K//MSI Z490-A PRO//32GB DDR4 3600Mhz//ROG Strix RTX 2070 Super//SSD 850 EVO 1TB

c.a
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 275
Reputação : 14
Idade : 36
Simulador preferido : Microsoft Fligh
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por nobru Sex 30 Out 2015, 22:57

Alem das informações do amigo c.a, veja o numero de processos que estão iniciando e consumindo desnecessariamente...

nobru
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 319
Reputação : 6
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por girber Seg 09 Nov 2015, 13:12

Vc instalou algum add-on pouco antes do x-plane ficar ruim?
girber
girber
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2015
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Piloto Comercial/Planador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por edutorazzi Qui 12 Nov 2015, 10:28

Bom Dia Amigo , estou com o mesmo problema estava tudo top rodando muito bem até que os frames caíram de em média 30 para variar em torno de 25 e 22.
Estava pensando em formatar, mas depois de sua postagem acho perda de tempo.
Você identificou o problema ?
Abç Eduardo
edutorazzi
edutorazzi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por girber Ter 08 Dez 2015, 22:48

Vou dizer oq foi.... a atualização a partir de 10.40 (ou 10.41 não tenho certeza) deixou o XP muito mais pesado e instável que anteriormente. Muita gente (até com computadores fortes) tiveram grande redução nos FPS.

Os requisitos recomendados pra rodar bem o X-Plane (10.30) eram Processador Quad Core, 8GB RAM e 2GB de VRAM. Agora (10.41) subiram pra Quad Core de 3Ghz, 16-20GB RAM e 4GB de VRAM.

Acho isso uma tremenda cagada dos desenvolvedores...pois poucas pessoas possuem computador pra rodar X-Plane nessas configurações... E mesmo quem tem máquina, é impossível rodar com alguns add-ons mais pesados (tipo cenários G2XPL). Vamos esperar as próximas atualizações, pois acredito que voltem ao anterior (senão ninguém mais voa X-Plane...)
girber
girber
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2015
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Piloto Comercial/Planador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por edutorazzi Qua 09 Dez 2015, 10:04

... reinstalei e atualizei na 10.42 ... em cenários mais pesados entre 20 a 25 fps ... roda mais é triste saber que rodava legal a 30 antes ... estou testando o P3D mais é chato sair da facilidade de manuseio do sistema xplane em adicionar addons , para todo aquele processo moroso e complicado do FSX .... mas se é para rodar em 20 fps , pelo menos posso usar meu PMDG e outras variedades de addons muito bons como o REX etc ... Valew Girber abç
edutorazzi
edutorazzi
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 19
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por girber Sex 18 Dez 2015, 01:21

Descobri mais uma coisa inédita que anda derrubando frames nas últimas versões do X-Plane: a temperatura da CPU

O X-Plane, rodando add-ons mais pesados, puxa muito processamento da CPU durante um período prolongado (sobretudo ao carregar uma aeronave/cenário). Isso estava elevando a temperatura do meu processador, pra algo na casa dos 80ºC. Essa temperatura ainda está dentro da faixa "regular" de operação do processador (que vai até 100ºC). Acontece que os processadores mais modernos (i5, i7) agora possuem um mecanismo que diminui a velocidade do processador qdo ele atinge temperaturas na faixa de 78-80ºC. Baixei um software (Piriform Speccy) que monitora a temperatura da CPU, e percebi que os frames caem e/ou ficam muito instáveis qdo a temperatura da CPU atinge esses valores.

Solução: 1- Trocar o cooler "stock" da Intel (que todos dizem ser uma porcaria) por um bom cooler "aftermarket"; 2- Colocar coolers adicionais no gabinete; 3- Aspirar bem a poeira dentro do PC, sobretudo junto ao cooler do processador (que contribui para diminuir a eficiência do cooler)
girber
girber
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2015
Mensagens : 56
Reputação : 1
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Piloto Comercial/Planador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por eduphn Sex 18 Dez 2015, 12:08

A que ponto chegamos, que trabalheira e custo extra sobre o extra uma vez que para rodar o X-Plane já não é qualquer máquina.

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por Placido Sex 18 Dez 2015, 17:46

No meu caso o que resolveu foi fazer uma limpeza interna para evitar aquecimentos da CPU, drivers de placa de vídeo atualizados, boa quantidade de RAM disponível e desabilitei alguns processos desnecessários na reinicialização do Windows e foi só. Está rodando macio macio. E com Windows 10.

Placido
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/06/2013
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 61
Simulador preferido : x-plane
Emprego/lazer : Engenheiro / Simuladores / RC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por rodrigof1 Sex 18 Dez 2015, 19:36

No meu pc não houve qualquer mudança em performance utilizando o Amd Phenom x2 555 3,2ghz, 4gb ddr3 de ram, Asus M4a87td/usb3 , Fonte Leadership Gammer 400W reais, Vga Amd R7 250 2gb gddr3 , Linux Lubuntu 14.10-64 bit e X-plane 10.41 , está mais rápido que 10.36 e com está configuração modesta consigo rodar com ótimos gráficos usando hdr , resolução/renderização alta + FF777/PHA380/Carenados e outros addons, vocês devem ter visto minhas shots aqui no fórum .

rodrigof1
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/07/2014
Mensagens : 52
Reputação : 5
Idade : 37
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty No Mac também caíram

Mensagem por lucajf Qui 04 Fev 2016, 16:43

Olá  pessoal. Uso o plane x em um mac e rodava normalmente as uns 40 frames. De uns dias para cá tornou-se impraticável voar; meus frames despencaram  após algum tempo de voo para 2, 3 . Ficou impossível voar. Creio que não seja problemas com maquinas . Pode ser alguma atualização.. Acho que o certo é esperarmos e ver o que ocorre na próxima  antes de alterarmos qualquer coisa em nossos equipamentos.

lucajf
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/12/2010
Mensagens : 118
Reputação : 6
Idade : 65
Simulador preferido : FS2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane  Empty Re: Por favor ajudem...frames diminuíram do nada no xplane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos