Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Aviões da United voam com biocombustível de fezes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Aviões da United voam com biocombustível de fezes

Mensagem por Amilckar em Seg 26 Out 2015, 09:46

Aviões da United voam com biocombustível de fezes

Alternativa ecológica reduz a emissão de gases do efeito estufa produzidos durante os voos


Os 737 da United utilizam 30% de biocombustível na rota Los Angeles – São Francisco (United Airlines)


Parte das aeronaves da companhia aérea United Airlines, dos Estados Unidos, estão voando desde agosto impulsionadas por biocombustível derivado de fezes e gordura animais. Segundo a empresa, alternativa reduz as emissões de gases poluentes durante o voos.

As aeronaves envolvidas no programa utilizam uma combinação de 30% do biocombustível com o restante de combustível convencional. Os jatos com o querosene especial operam na rota Los Angeles – São Francisco, uma viagem realizada em aproximadamente uma hora.

O fornecimento do combustível de “cocô” é feito pela Fulcrum BioEnergy, uma das maiores refinarias de biocombutível para aviação do mundo. A empresa recentemente também recebeu um investimento de US$ 30 milhões da United para continuar suas pesquisas. A companhia norte-americana planeja, em um futuro próximo, integrar o biocombustível em toda sua frota de aeronaves.

Biocombustível

O biocombustível utilizado na aviação geralmente é derivado de vestígios orgânicos, como plantas e animais mortos. A queima desse tipo de combustível é menos danosa pois os resíduos do qual é processado já foi exposto à atmosfera e absorveu o calor durante sua vida. Por isso, sua combustão não produz novas partículas de carbono.

O mesmo princípio vale para o etanol utilizado em automóveis com motores ‘flex’ e caminhões que já podem ser abastecidos com biodiesel. A produção de biocombustível, porém, influencia no preço dos alimentos, por isso seu uso ainda é combinado ao combustível sintético.

Fonte: airway.uol.com.br

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum