Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Radar da Aeronáutica volta a ter problemas em aeroportos do Rio

Ir em baixo

[Brasil] Radar da Aeronáutica volta a ter problemas em aeroportos do Rio

Mensagem por Amilckar em Qua 21 Out 2015, 11:41

Radar da Aeronáutica volta a ter problemas em aeroportos do Rio

Assessoria do Santos Dumont diz que aeroporto fechou das 17h38 às 17h55.
FAB ressaltou que a situação não comprometeu a segurança das operações.



Os aeroportos do Rio voltaram a apresentar problemas técnicos no sistema de radar em um equipamento sob responsabilidade da Aeronáutica nesta terça-feira (20). O mesmo problema aconteceu no dia 7 de outubro deste ano. Em nota, a FAB ressaltou que a situação não comprometeu a segurança das operações e que os aeroportos voltaram a operar normalmente às 20h35.

De um total de 132 voos no Santos Dumont, 8 foram cancelados e, até as 22h, 11 sofreram atrasos. A assessoria do aeroporto, no entanto, nega que os atrasos tenham sido causados por falha no radar. Já a assessoria do Galeão afirma que não houve atrasos no aeroporto.
De acordo com a assessoria do Santos Dumont, o aeroporto ficou fechado das 17h38 às 17h55 por causa do problema no radar. Após a abertura, as manobras voltaram a ser feitas com intervalos de 10 minutos.

O RIO Galeão informou, através de nota, que o Aeroporto Internacional Tom Jobim entrou em operação convencional, que aumenta o intervalo entre pousos e decolagens, desde as 17h30.

A concessionária disse ainda que reforçou as equipes de atendimento e segurança nos terminais para informar e orientar os passageiros e acompanhantes.

Problemas no início do mês

No dia 7 de outubro, os radares apresentaram problemas nos aeroportos do Rio de Janeiro. Durante a ocorrência, o tráfego aéreo foi realizado de maneira convencional no Galeão, sem auxílio radar, o que aumentou o intervalo entre as operações. De acordo com a assessoria do Santos Dumont, as operações chegaram a ser interrompidas entre 17h50 e 18h45.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11032
Reputação : 507
Idade : 52
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum