Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing anuncia metal mais leve do mundo “composto 99,99% de ar”

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Boeing anuncia metal mais leve do mundo “composto 99,99% de ar”

Mensagem por Amilckar em Qui 15 Out 2015, 13:37

Boeing anuncia metal mais leve do mundo “composto 99,99% de ar”




Um metal composto de ar parece algo realmente estranho — e de fato é. Mas este é o apelo da Boeing em torno do novo metal fabricado por ela, apontado pela própria companhia como “o mais leve do mundo”. O produto foi desenvolvido após pesquisa conjunta com a Universidade da Califórnia, o HRL Laboratories e o Instituto de Tecnologia da Califórnia.
O material em questão é composto de inúmeros microtubos mais finos do que um fio de cabelo humano. Eles se entranham entre si para formar uma malha metálica fina, leve e ultrarresistente, como um tecido — é por isso que a Boeing informa que seu novo metal é “99,99% ar”.

A pesquisadora Sophia Yang, do HRL Laboratories, usa o cenário de um ovo caindo da altura de prédio de 25 andares para destacar as potencialidades do produto. Segundo ela, enquanto normalmente seria necessário envolver o ovo em inúmeros metros quadrados de plástico bolha para que ele caísse sem quebrar, bastariam algumas camadas do novo metal para manter o objeto protegido.



Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Isso porque ele é capaz de absorver todo o impacto causado ao ovo, servindo como armadura ideal para ele. O envolvimento da Boeing no projeto torna óbvia a intenção de, no futuro, utilizar este material na fabricação de aviões. Além disso, aplicações em outras indústrias, como a automotiva, também estão no radar de possibilidades.
De acordo com a doutora Yang, usar um material mais leve na fabricação desses veículos pode colaborar consideravelmente para a economia de combustível.

Fonte: Boeing/YouTube
Via: Canaltech

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum