Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


SpeedTree no P3Dv3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por flavioSSA em Ter 06 Out 2015, 00:46

Para quem não sabia ainda o que era a tecnologia speedtree incluída nessa nova versão do p3d, segue um vídeo bem esclarecedor que eu criei hoje:


Pra mim, pura bobagem, só serve pra comer processamento, mas tem gente que gosta thumbsup

_________________
Flavio - P3D v4.1 / FSX SE - Win 10 Pro 64 - VV206
i74960X 4.5ghz - ASUS Rampage IV Black Ed. - Corsair H100i - 32gb  Ripjaws Z 2400mhz - EVGA GTX1080 SC - ASUS 27'' MG278Q 2k 144mhz - TrackIR 5
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSD 960Gb + 480Gb Hyper X 3K - Minhas imagens do FS
avatar
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8011
Reputação : 779
Idade : 42
Simulador preferido : P3Dv4.1, FSXSE
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por Carvalho em Ter 06 Out 2015, 00:59

Se elas se moverem de acordo com a velocidade e direção do vento, fica até bem interessante para avaliar condição de pouso em bush flight, aonde normalmente não tem ATIS nem biruta, se não, é só imersão visual mesmo.

_________________
Si vis pacem, para bellum
avatar
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5647
Reputação : 381
Idade : 58
Simulador preferido : FSX

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por Douglas.Matos em Ter 06 Out 2015, 01:00

Já eu acho um aperitivo a mais, a questão é "eles aliviam em algo para poder pesar em outro".
Isso que não entendo damn

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2994
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por msantana em Ter 06 Out 2015, 08:32

Douglas.Matos escreveu:Já eu acho um aperitivo a mais, a questão é "eles aliviam em algo para poder pesar em outro".
Isso que não entendo damn

Não são todas as árvores no simulador assim, pelo contrário as árvores autogen continuam como antes, apenas adicionaram essa biblioteca de speedtrees para serem espalhadas manualmente, pelo que vi apenas o aeroporto "default" possui algumas perto da pista.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 421
Reputação : 35
Idade : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por flavioSSA em Ter 06 Out 2015, 09:00

Espere até os desenvolvedores começarem a usar o speedtree nos aeroportos que você vai ver sua performance ir lá pra baixo. Essa tecnologia speedtree já é usada em outros simuladores (O Trainz por exemplo) e é uma fonte de problemas. Eu acho um desperdício de recursos.

_________________
Flavio - P3D v4.1 / FSX SE - Win 10 Pro 64 - VV206
i74960X 4.5ghz - ASUS Rampage IV Black Ed. - Corsair H100i - 32gb  Ripjaws Z 2400mhz - EVGA GTX1080 SC - ASUS 27'' MG278Q 2k 144mhz - TrackIR 5
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSD 960Gb + 480Gb Hyper X 3K - Minhas imagens do FS
avatar
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8011
Reputação : 779
Idade : 42
Simulador preferido : P3Dv4.1, FSXSE
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por Leber em Ter 06 Out 2015, 09:05

Interessante, não conhecia essa tecnologia.

Eu tinha visto isto no FSX em apenas um cenário freeware de LGTS.
Dá um efeito bacana, mas seria mais interessante se obedecesse a direção e velocidades do vento.

thumbsup

_________________


O que me incomoda nas pessoas não são as suas limitações, mas sim a atitude delas em relação a isso !...
avatar
Leber
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/01/2012
Mensagens : 3549
Reputação : 345
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Voar, voar e voar !
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por c.a em Ter 06 Out 2015, 11:25

Ao que me parece, foi uma sugestão dos próprios desenvolvedores de cenário.
Se não me engano, o Jonh Venema, da Orbx, comentou isso.

c.a
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 04/02/2015
Mensagens : 155
Reputação : 2
Idade : 29
Simulador preferido : FSW//X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por Eduardo em Ter 06 Out 2015, 11:45

Não da pra desabilitar isso ai?

_________________
I7 3770k@4.6/Corsair H100i V2 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -OCZ TR150 960Gb+Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650M -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5
avatar
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1451
Reputação : 47
Idade : 32
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por flavioSSA em Ter 06 Out 2015, 12:13

Desabilitar acho que não, mas o uso fica a cargo dos desenvolvedores de cenários que podem optar por usar essa tecnologia ou não em suas obras. Espero que todos eles pensem na performance antes de qualquer coisa.

_________________
Flavio - P3D v4.1 / FSX SE - Win 10 Pro 64 - VV206
i74960X 4.5ghz - ASUS Rampage IV Black Ed. - Corsair H100i - 32gb  Ripjaws Z 2400mhz - EVGA GTX1080 SC - ASUS 27'' MG278Q 2k 144mhz - TrackIR 5
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSD 960Gb + 480Gb Hyper X 3K - Minhas imagens do FS
avatar
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8011
Reputação : 779
Idade : 42
Simulador preferido : P3Dv4.1, FSXSE
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por msantana em Ter 06 Out 2015, 12:15

Leber escreveu:Interessante, não conhecia essa tecnologia.

Eu tinha visto isto no FSX em apenas um cenário freeware de LGTS.
Dá um efeito bacana, mas seria mais interessante se obedecesse a direção e velocidades do vento.

thumbsup

Lembra da Lago, que hoje é a FSDreamTeam? O cenário antiiiiigo de Honolulu deles tinha isso nas palmeiras, porém era uma animação "fixa" sem a influencia do vento.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 421
Reputação : 35
Idade : 36
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por alberto em Ter 06 Out 2015, 12:18

Algum de vocês usa World of Tanks?
As árvores mexem e mesmo assim acho ele extremamente leve, acho que depois de anos de sofrimento no fsx não é para menos.
Seria o mesmo efeito? Não parece pesar no WT.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

avatar
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3417
Reputação : 188
Idade : 46
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por Amador em Ter 06 Out 2015, 23:35

Eles podiam investir em cenários foto reais de cidades celebres pelo mundo, as mais trafegadas em cada país. Iria ficar mais real e o pessoal que usa para treino ganharia mais. Concordo com o Flávio!
Também acho que mudaram pouco e as comparações que vejo não mostram aumento do V3 em fps.
Enfim, vou aguardar um pouco mais, embora entenda os que optaram por migrar agora thumbsup.

_________________
I7 5960X 4.5GZ, Asus Rampage V, DDR4 16 Gb 2400MHz, SSD SATA III 240Gb, GTX 1080 (x2 ) Sli, AOC 23" (x5)thumbsup
avatar
Amador
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/06/2013
Mensagens : 104
Reputação : 8
Idade : 37
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por Brentano em Qua 07 Out 2015, 12:29

Carvalho escreveu: Se elas se moverem de acordo com a velocidade e direção do vento, fica até bem interessante para avaliar condição de pouso em bush flight, aonde normalmente não tem ATIS nem biruta, se não, é só imersão visual mesmo.
+1 thumbsup
Se for só firula, eu também dispenso.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1592
Reputação : 168
Idade : 38
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por Duley em Qui 08 Out 2015, 00:23

Conheço árvores mexendo desde Battlefield, na sua primeira versão.
Mas num jogo onde você fica mais tempo próximo a árvores e vegetação acho aceitável. Pro FSX / P3D é totalmente inutil.


Última edição por Duley em Qui 08 Out 2015, 00:29, editado 1 vez(es)
avatar
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3380
Reputação : 236
Idade : 31
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SpeedTree no P3Dv3

Mensagem por tarcizio em Qui 08 Out 2015, 00:29

As ondas da água foi uma boa coisa, pois interage com os hidroaviões. Mas árvores balançando só serão interessantes se pegarmos o hominho e dar uma passeada pelo bosque. Vai acabar virando Jogo...

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1070
Reputação : 50
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum