Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Gse_multipart13851

Projeto Socata TBM 700 para x-plane

+10
Eliézer Ruivo
Ricardo Gonçalves
FelipeGA
Joz
Carvalho
Jeanzao
Vitor Castro
Maurici Anesi
Cmte. Pena
Junkie
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Eliézer Ruivo Ter 06 Out 2015, 19:20

Boa noite,
Sempre fui fã do Socata TBM 700 e demais versões do modelo, especialmente depois de ler uma matéria sobre ele na revista Aeromagazine. É uma maquina e tanto. Desejo boa sorte na nova empreitada. Sobre o neto, realmente atitudes assim são raras nos dias atuais frente as novas tecnologias. Estou me formando em computação, mas acredito que nada substitui o prazer de ler um livro de "verdade" e passar folha por folha.
Abraços.

Eliézer Ruivo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/09/2015
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Qua 07 Out 2015, 06:53

Junkie escreveu:Ah sim, esse é o cara que vai te receber, quando vossa senhoria se dignar a aparecer por lá!

Simpatia pura, pelo que percebo. thumbsup

Próxima ida a BH, tô lá! lol

A ele meu abraço e a você, meu caro, força na peruca e vamo pra frente de TBM!!! wink

Posta aí a foto da maquete dos pedais... fiquei curioso. scratch Smile

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Maurici Anesi Qua 07 Out 2015, 17:19

Boa tarde amigos

Estava aqui pensando. Já temos mais um candidato no reconhecimento de fabricação de cockpits.
Aquele prêmio da Confraria do Ferro de Soldar e Serrote, acho que é isso.
Sem esquecer tambem do "Urubu" que foi e pra mim continua sendo um gênio nesses projetos.
Todo mundo já sabe que me refiro ao amigo Junkie.
Não é ser puxa saco não, é que já deu pra perceber a perfeição de trabalho que está ficando o TBM e tambem quem pôde acompanhar as maravilhas de projetos do "Urubu".

Abração a todos e precisando de algo que eu puder ajudar, só dar um alô

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Qua 07 Out 2015, 18:57

Eliézer Ruivo escreveu:...Sempre fui fã do Socata TBM 700...

Brother Eliézer
Agradeço de coração suas palavras de incentivo e fico muito feliz em tê-lo aqui no meu tópico. A casa é tua.
Realmente os TBM são máquinas fantásticas... não muito conhecidas... mas fantásticas.
Já pilotei um 850 na vida real e sei do que falo.
Quanto ao neto... bem, a tradição na nossa família é passar fome.
Mas é fome de conhecimento. A outra, feijão com arroz já resolve.
Muita sorte no teu curso; já passei por isso 3 vezes, em outras áreas, portanto conheço o tamanho do sacrifício.
Abração



Cmte. Pena escreveu:...Posta aí a foto da maquete dos pedais...

Grande brother "mineirim"
Seu amigo Junkie vai dizer "não"... I'm so sorry
Se eu postar uma foto agora... perco os amigos Blah
Mais 2 ou 3 dias, quando tiver algo concreto, postarei.
E prometo mostrar todas as gambiarras que utilizei, ou melhor, pelo menos aquelas que me levarem a algum sucesso, incluindo essa dos pedais.
Hoje, fique com esse vídeo que postei lá no meu canal... bro, só podia ser mineirice... é de matar de rir, e de fome lol
https://www.youtube.com/watch?v=5UgGDZVKcBc
Grande abraço meu irmão.
Ah sim... e quanto ao mano, você acertou.
Ele pegou pra ele toda a parte genética da família relativa à simpatia.
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Qui 08 Out 2015, 08:51

Junkie escreveu:
Seu amigo Junkie vai dizer "não"... I'm so sorry

Beleza! Na escuta, comando. thumbsup

Junkie escreveu:Hoje, fique com esse vídeo que postei lá no meu canal... bro, só podia ser mineirice... é de matar de rir, e de fome  lol

lol

Junkie escreveu:Grande abraço meu irmão.
Ah sim... e quanto ao mano, você acertou.
Ele pegou pra ele toda a parte genética da família relativa à simpatia.

Smile

Forte abraço, comando!

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Qui 08 Out 2015, 10:22

Cmte. Pena escreveu:...Beleza! Na escuta, comando...

Valeu brother... estou empenhado aqui e brevemente, espero, terei alguma evolução para mostrar.
Mas "ocê" viu os caras, mineirim? Aquela do Queen, "arroz com peixe frito".... bro... sensacional.
Eu tenho que ver isso pessoalmente, e vou, quando subir aí para o show do Pearl Jam... 32 dias e "baixando".
Abração


Maurici Anesi escreveu:...Confraria do Ferro de Soldar e Serrote...

Grande brother Maurici
Agradeço de coração suas palavras e a lembrança.
Mas peço um favor a você e aos outros brothers, que por ventura cogitem essa possibilidade:
Me "incluam fora dessa"!!!
Motivos:
Não mereço homenagens.
Sou só mais um construtor de cockpit e estou apenas iniciando meu primeiro projeto "solo".
O Urubu sim. E não digo isso pela amizade que tínhamos e, de certa forma, ainda temos.
Como amigo, irmão, eu sempre soube qual era a mensagem que ele queria passar.
Fazer o impossível utilizando o improvável e sentir prazer no processo.
Mostrar um projeto concluído nunca foi o objetivo principal dele aqui... Tratava-se do "processo" e da alegria que isso proporciona.
E eu pergunto, quantos aqui podem dizer que já finalizaram algum projeto?
Mesmo quando você considera algo pronto... ok... muda windows, atualiza o simulador, você arruma mais espaço em casa, sobra uma grana a mais... e lá vai você refazer, melhorar, mudar... e isso é benéfico... faz parte da brincadeira... aplaudo de pé!!!
Li diversas postagens nesse tópico que você mencionou e pessoalmente, considero todos os homenageados merecedores da consideração.
E quando digo "todos", é sem exceções.
Também li as referências ao Urubu, as quais agradeço em nome dele, por direito de amizade.
Mas li também algo como "...aos que iniciam e concluem..." Isso dito logo após alguém ter lembrado o falecido Urubu...
Ok, o Urubu nunca mostrou nada concluído aqui... muito menos eu... portanto, eis o principal motivo pelo qual não somos merecedores dessa bela e honrosa demonstração de consideração.
O meu projeto... bem, a intenção é concluí-lo. Mas considerá-lo terminado? shame on you Never!!!
Em todo caso, te agradeço mesmo, como brothers que somos, mas... deixa isso prá lá.
Abração
Junkie



Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 08 Out 2015, 11:52

Junkie escreveu:
...Mas li também algo como "...aos que iniciam e concluem..." Isso dito logo após alguém ter lembrado o falecido Urubu...

Caro Junkie, a carapuça caiu direto na minha cabeça.  Sad
Você não pode imaginar do quanto me arrependi, em fazer esse infeliz comentário. damn

Você também não pode imaginar a tristeza que senti, pelo afastamento do nosso Urubu, que carinhosamente o chamava de Rei.
Tive dificuldade de aceitar a triste noticia relatada pelo nosso Maurici.
Acho que nada pode justificar. Mas humildemente lhe peço, por favor,  me desculpe  reverencia

Quanto a iniciar um projeto e não concluir, não tenho nenhum direito de criticar.
Cada um de nós tem o seu jeito particular de lidar com as dificuldades.
Eu por exemplo, diante das dificuldades que naturalmente vão surgindo, tenho vontade também de abandonar o projeto.
Para contornar o problema, geralmente dou uma parada, inicio outro projeto enquanto o cérebro continua buscando a solução.
E quando inesperadamente vier a resposta, retomo o projeto inicial.

Tenho acompanhado com prazer, o andamento dos seus projetos.
Tenho evitado comentar para não correr o risco de magoa-lo, por conta de uma frase infeliz.

Mas fique certo de que mesmo nos bastidores, continuo torcendo para você ser bem sucedido.
E muito obrigado por compartilhar  thumbsup ,  abraços

_________________
plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Qui 08 Out 2015, 13:29

Inventor escreveu:...Mas fique certo de que mesmo nos bastidores, continuo torcendo para você ser bem sucedido...

Brother Edenio
Sua postagem só vem confirmar algo que todos aqui já sabem:
Da sua honradez, coragem e humildade.
É preciso possuir tais valores para vir a público e assumir um equívoco.
Foi apenas uma frase... mas confesso que à época, me senti magoado pois sabia da consideração que o Urubu nutria por vossa pessoa.
Ele próprio, provavelmente não teria interpretado da forma que eu interpretei
Portando, se vamos falar, e falando, buscar corrigir enganos do passado, é necessário que eu também assuma minha cota...
Cotas assumidas? Perfeito! Bola prá frente, caro Inventor.
Coloquemos um ponto e viremos essa página.
De minha parte, só guardarei mágoa de você, caso não passe por aqui de vez em quando para dar aquelas "palpitadas".
As mesmas "palpitadas" que proporcionavam ao Urubu, a chance de descrever tantos aspectos dos projetos.
Nunca esquecerei um comentário vosso, questionando a possibilidade do Urubu colocar o nariz no King Air.
Confesse... aquilo foi pura sacanagem lol
Mas ele te respondeu... Pediu o hangar da tua fazenda emprestado, e disse que com você ajudando na eletrônica, faria um king air inteiro!
Lembro dessa... pois fui eu quem digitou a resposta.
Rimos muito... principalmente com o Thiago tentando contemporizar, alegando que o tamanho da coisa não compensaria... aquela foi antológica.
Então meu brother... esse é o espírito.
E novamente, parabéns por sua bela atitude thumbsup
Junkie

E como dizia nosso amigo Urubu, "aproveitando o ensejo..." vou atender aos apelos do brother Pena e postar duas fotos da bagunça que ando aprontando aqui.
Desmontei tudo, para reforçar a estrutura, mas isso já estava nos planos.
Já fixei os apoios laterais dos assentos.
E no canto de uma das fotos, aparece a tal maquete dos pedais... dá até vergonha de mostrar Embarassed
Abraço a todos e sigamos em frente.

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01537

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01538




Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Qui 08 Out 2015, 13:48

Junkie escreveu:...E como dizia nosso amigo Urubu, "aproveitando o ensejo..." vou atender aos apelos do brother Pena e postar duas fotos da bagunça que ando aprontando aqui.

Êbaaaa! lol lol lol

Uai, trem! A maquete ficou top! reverencia

Que inveja, viu! (a boa inveja, claro!) wink

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Sáb 10 Out 2015, 08:11

Bom dia, brothes
Há tempos, o vizinho do Junkie ofereceu 6 cadeiras usadas, que iam para o lixo.
Bem, o Junkie já tinha outras cadeiras.
Mas... dispensar 6 cadeiras sem antes dar uma pensada... não seria o Junkie.
Pensando nos assentos do socata, o Junkie lembrou das cadeiras, velhas mas resistentes.
Pensou na base das cadeiras.
Mediu as cadeiras.
E vejam só... as medidas batiam, carecendo apenas de alguns ajustes.
Ok... inicialmente vai ficar uma tragédia, em termos de aspecto... mas... o Junkie vai caprichar no acabamento.
O resultado, antes da conclusão e acabamento, é o seguinte:
Quatro fotos:
1 - temos uma das vítimas... digo, cadeiras.
2 - temos o que sobrou depois dos "ajustes"
3 - temos a estrutura em modo "favela"; os objetos que aparecem sobre o assento são os rolamentos que usarei para fazê-las deslizar e os suportes dos armrests, os quais eu ainda não sei como vou fazer... mas vou fazer... É como disse o Edenio, a gente espera um pouco e a ideia vem.
4 - Visão geral, uma toda à frente, outra toda recuada.

Bem, como os irmãos podem ver, ainda falta fazer os suportes internos, trilhos, colocar rolamentos, braços, acabamento... moleza.
Isso pronto... provavelmente ainda hoje... eu caio matando nos pedais.
E quanto aos pedais, usarei uma ideia que tivemos, Urubu e eu... ligeiramente modificada para dar maior firmeza e fidelidade ao modelo real... é isso aí... mais uma semana, só para os pedais.
Abraço a todos e fiquem com as fotos.
Junkie

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01540

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01541

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01542

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01543
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Sáb 10 Out 2015, 17:48

Cruz credo, viu, Junkie! Esse vai ser o cockpit mais rapidamente produzido, do mundo! lol lol lol

E o melhor: 100% sustentável! (lá vem o Pena lembrando do trabalho... lol )

PS: quero aprender direitinho (com os detalhes que você deve dar) a fazer esse pedal; penso seriamente em dar um update no meu velho Pedal Classic da GS Produtos.

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Dom 11 Out 2015, 18:33

Cmte. Pena escreveu:...Esse vai ser o cockpit mais rapidamente produzido, do mundo!...

Brother mineirim... prá te falar a verdade, eu acho que essa coisa está demorando e ainda vai demorar um bocado.
Vou até parar com essa coisa de especular... tipo, em tantos dias eu deixo "blá blá" pronto... não é bem assim... hehehe
Mas... sigamos em frente. A parte estrutural é complicada mesmo, depois não, aí... fica pior  lol

Ok.
Bom, hoje eu postei mais um vídeo no youtube.
Mostro o primeiro assento funcionando, a base do segundo e, a situação geral do projeto.
Eu gostaria muito que os prezados brothers dessem uma passadinha por lá. Não paga nada hehehe.
Basta clicar no link e assistir... 4 minutos perdidos na vida, não fará muita diferença.
Sei com quem posso contar e esses, já sabem que falo deles. E a eles... bem...  reverencia
Não busco aumentar número de visualizações, likes, nada dessas coisas.
Inclusive há uma opção lá no canal para monetizar as postagens, colocando propagandas... gente, dinheiro é necessário... não acho uma coisa boa, mas vivemos num mundo basicamente capitalista. Até o maior país comunista do mundo é, na verdade, o mais voraz capitalista.
Mas o Junkie optou por uma vida simples... o dinheirinho que a FAB me paga, dá e "quase" sobra... acho até que tenho mais do que preciso, enquanto tantos têm muito menos que o básico.
Mas isso é problema que vem lá de cima... não sou o responsável, apenas mais uma vítima.
Então, desmarquei essa opção de monetizar. Não quero e não preciso da esmola de ninguém.
Apenas gostaria que o pessoal assistisse aos vídeos para ver como a coisa funciona e, se é que há algo interessante nesse projeto, que isso fosse demonstrado.
Claro que continuarei publicando vídeos e postando aqui, independentemente de qualquer coisa... mas um incentivo a mais e até uma crítica, são coisas que sempre ajudam, dão ânimo para que a gente prossiga.
Quem quiser comentar, ótimo.
Fazer alguma pergunta, maravilha.
A intenção ao mostrar o projeto é... "mostrar o projeto".
Portanto, basta clicar em: https://www.youtube.com/watch?v=KVYK65z3EJs

Bem, postarei 3 fotos hoje, mostrando partes do assento, trilhos e rolamentos.
Vejam que é coisa muito simples.
Detalhes do material usado, preço, medidas... basta me perguntar que terei grande prazer em responder.
No mais, forte abraço a todos e curtam o feriado.
Junkie
Obs.: O Junkie trocou o avatar, só para lembrar do tempo em que era um feliz Primeiro Sargento da FAB.

Parafuso cortado, arruela, rolamento e araldite.

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01544

As bases dos assentos prontas, com reforço para os rolamentos.

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01545

Assento nos trilhos, feitos de pedaços velhos de cantoneiras

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01548
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Maurici Anesi Dom 11 Out 2015, 21:43

Amigo Junkie

Cara, achei muito interessante estes assentos. Eu até estava bolando uma pergunta quando vi a segunda imagem que foi logo respondida na terceira.
A pergunta era, porque um lado está mais alto que o outro. Bom, pergunta respondida antes de perguntar, hehehe.
Show de bola essa parte dos trilhos, simples e funcional como o projeto busca ser.

Parabens e obrigado pelas informações repassadas com este projeto.

Abração

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Ter 13 Out 2015, 06:39

Junkie escreveu:Brother mineirim... prá te falar a verdade, eu acho que essa coisa está demorando e ainda vai demorar um bocado.
Vou até parar com essa coisa de especular... tipo, em tantos dias eu deixo "blá blá" pronto... não é bem assim... hehehe
Mas... sigamos em frente. A parte estrutural é complicada mesmo, depois não, aí... fica pior  lol

Rápido demais, comando. Segura a ansiedade. yes

Me diz uma coisa: qual sistema você vai usar pra fazer os bancos pararem de se mover, pra frente ou pra trás? Ou seja, que tipo de trava vai fazer?

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Ter 13 Out 2015, 12:59

Maurici Anesi escreveu:...A pergunta era, porque um lado está mais alto que o outro. Bom, pergunta respondida antes de perguntar, hehehe.

Brother Maurici
Vou postar alguns desenhos, ilustrando essa prática na vida real.
Abração

Cmte. Pena escreveu:...qual sistema você vai usar pra fazer os bancos pararem de se mover, pra frente ou pra trás? Ou seja, que tipo de trava vai fazer?

Brother Pena
Cremalheira central, com trava acionada lateralmente ou, embaixo do assento, como em vários carros.
Nesse ponto eu fico à vontade pois cada modelo, até da mesma linha, usa sistemas diferentes.
Hoje estou trabalhando nos armrests... provavelmente amanhã eu inicie essa parte das travas.
Forte abraço

Ah sim... vou abrir outro tópico para mostrar um projeto antigo, de um FMS "caseiro", parceria Urubu/Junkie.
Achei algumas fotos aqui e, ainda guardo o protótipo.
Acredito que ainda possa ser útil.

Bem, vejamos os desenhos que mencionei e, de quebra, só para recordar, algumas imagens de projetos antigos, do King Air e do 337... nostalgia.
Não sei se estas imagens ainda existem aqui no fórum, desculpem-me caso existam mas, minha intenção é mostrar o estilo de acabamento que será usado no Socata.

Exemplos de apoios de assentos deslocados:

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Beechjet
plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Cj2interior
plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Hawker800dim

Nostalgia...
Essa é do king air recebendo a "pele":

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 King00

As próximas são do Skymaster, em trabalho de parto:

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 337a
plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Dsc00773

Essa mostra apenas a parte dianteira da cabine... fizemos em duas partes, para facilitar o transporte e para que pudesse passar por uma porta normal, de 80 cm:
plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Dsc00777

Essa mostra a estrutura do para brisas, semi acabada. Mas o Urubu resolveu mudar o modelo, então isso foi descartado:
plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Dsc00729

Abraço a todos.
Junkie



Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Ter 13 Out 2015, 13:10

Junkie escreveu:Cremalheira central, com trava acionada lateralmente ou, embaixo do assento, como em vários carros.
Nesse ponto eu fico à vontade pois cada modelo, até da mesma linha, usa sistemas diferentes.
Hoje estou trabalhando nos armrests... provavelmente amanhã eu inicie essa parte das travas.
Forte abraço

thumbsup

Amigão, estou mesmo pensando em mexer nos meus pedais; ele está muito sensível em um dos lados e acho que é o sistema em que foi feito que já apresenta um desgaste acima do normal. Se tiver um projetinho engavetado aí... pinch Minha "cabine" tabajara é baseada no 737NG (que de cabine mesmo só tem o nome!). lol

Vou ver o tópico do FMS; me interessou. wink

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Ter 13 Out 2015, 16:26

Cmte. Pena escreveu:
Junkie escreveu:Cremalheira central, com trava acionada lateralmente ou, embaixo do assento, como em vários carros.
Nesse ponto eu fico à vontade pois cada modelo, até da mesma linha, usa sistemas diferentes.
Hoje estou trabalhando nos armrests... provavelmente amanhã eu inicie essa parte das travas.
Forte abraço

thumbsup

Amigão, estou mesmo pensando em mexer nos meus pedais; ele está muito sensível em um dos lados e acho que é o sistema em que foi feito que já apresenta um desgaste acima do normal. Se tiver um projetinho engavetado aí... pinch  Minha "cabine" tabajara é baseada no 737NG (que de cabine mesmo só tem o nome!). lol

Vou ver o tópico do FMS; me interessou. wink

Brother mineirim
Sem traumas
Dê uma olhada nesse link aqui do fórum... se é que postei certo pinch
https://www.voovirtual.com/t25090p30-o-cessna-do-urubu?highlight=Urubu
Já deve bastar para começar a esquentar a cabeça.
Mesmo assim, veja lá na sua caixa de MP.
Dependendo do seu equipamento, podemos pensar em algo mais adequado.
Abraço
Junkie
De qualquer forma,
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Ter 13 Out 2015, 16:43

Junkie escreveu:
Brother mineirim
Sem traumas
Dê uma olhada nesse link aqui do fórum... se é que postei certo  pinch
https://www.voovirtual.com/t25090p30-o-cessna-do-urubu?highlight=Urubu
Já deve bastar para começar a esquentar a cabeça.
Mesmo assim, veja lá na sua caixa de MP.
Dependendo do seu equipamento, podemos pensar em algo mais adequado.

Caramba! Muito bom esse cock do Cessna que o Urubu estava fazendo! reverencia

Junkie, se você já tem a predisposição em me/nos ajudar, já é demais! Meus olhos brilham e minha mente já dá um nó, de tanta vontade de ter mais tempo pra fazer tudo. lol

Não vou passar os pés pelas mãos; vou deixar sua valiosa ajuda em standby. Minha Stargate NG já chegou e vou quebrar a cabeça pra desmontar meu throttle da GS e fazer um novo. O negócio agora é tentar desenhar um projeto, comprar um MDF básico e trabalhar nos meus fins de semana (isso se o Mestrado deixar!).

Aliás, minha ideia é fazer o throttle do 737 e também a pilha de rádios. O problema é que me parece que só usando Arduino. mad

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Ter 13 Out 2015, 19:49

Cmte. Pena escreveu:...se você já tem a predisposição em me/nos ajudar...

Pode/podem contar com isso.

Mas com relação aos pedais, vamos olhar esse assunto mais de perto.
Resolvendo o seu problema, quem sabe possamos partilhar a solução com os demais colegas.
Aquele abraço.
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Qua 14 Out 2015, 06:30

Junkie escreveu:
Pode/podem contar com isso.

Mas com relação aos pedais, vamos olhar esse assunto mais de perto.
Resolvendo o seu problema, quem sabe possamos partilhar a solução com os demais colegas.
Aquele abraço.

reverencia reverencia reverencia thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Qui 15 Out 2015, 11:41

Olá brothers
Duas portas internas para trocar e envernizar, na casa da mãe... resultado: Um socata parado.
Portas trocadas.
Volta o socata.
Bem, postando hoje 3 fotos.

A primeira mostra como fixei um cano, o qual fazia parte da estrutura de um berço do meu sobrinho.
Como o sobrinho tem 10 anos, não usa mais berço, e o Junkie guardou os canos da estrutura... temos os canos.
O tal cano será a barra de deslocamento e giro do apoio de braço dos assentos do TBM.
A madeira é a base, que será acrescida de espuma em cima e revestida de corino.
Cortei o madeirit na medida para alojar meio cano e meio parafuso (meio... diâmetro), furei o cano, parafuso no cano, araldite em tudo.
Posteriormente outro pedaço de madeirit, recortado da mesma forma, aparafusado e colado "oposto" ao primeiro e... temos um "mac braço feliz".

A segunda mostra a base interna... outro cano, esse de varão de cortina, por onde corre o primeiro cano.
Se der para perceber, o segundo cano foi fixado com araldite, mais serragem. Haverá nesse caso, mais reforço nessa parte.

A terceira mostra que, pelo menos o assento do copila, já está pronto, na posição, mas ainda no modo "tranqueira".
Falta apoio de cabeça, braço, estofamento, acabamento... pouca coisa.
O trabalho no armrest está sendo executado no assento do piloto.
Quem viver, verá os tais assentos depois do acabamento. Pretendo mudar o aspecto, ligeiramente para melhor.
Não prometo... apenas espero que consiga.
O prazer foi meu
Até a próxima

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01549

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01550

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01551
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Qui 15 Out 2015, 13:27

thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Maurici Anesi Qui 15 Out 2015, 21:28

Gostei do termo "Mac Braço Feliz", hehehehe.
Esse projeto vai ficar show. Já está top assim, imaginem pronto.
Valeu e um abraço pra galera.

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Qui 15 Out 2015, 21:48

Maurici Anesi escreveu:...Esse projeto vai ficar show. Já está top assim, imaginem pronto.
Valeu e um abraço pra galera.
Maurici

Concordo! Forte abraço! wink

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Sex 16 Out 2015, 12:13

Maurici Anesi escreveu:...imaginem pronto...


Cmte. Pena escreveu:
Maurici Anesi escreveu:... imaginem pronto...
Concordo

Vossas Senhorias são o que... Dupla caipira? lol

Então vamos formar um "trio caipira" porquê eu também fico imaginando isso pronto.

Obrigado brothers, pelas palavras e pelo apoio.

E vamos com mais 3 fotos de hoje:

Primeira, toda a complexidade da coisa... com o braço recolhido e travado.
Segunda, a coisa estendida, braço travado.
Terceira, a coisa "descabelada", para mostrar os dois anteparos de trinco de porta, os quais usei para firmar o "pino" de travamento.

Mas como vai funcionar a coisa? Você se contorce na cadeira e dá um jeito de pegar o armrest, puxa para fora, baixa até a posição, ele acha o "orifício" praticamente sozinho, você solta e a mola puxa para dentro, travando a coisa. Processo inverso para recolher.

Té mais ver...

Editando: Novo avatar motivado puramente por alegria... porquê o Junkie arrumou um novo brinquedo.

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01552

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01553

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 DSC01554


Última edição por Junkie em Sex 16 Out 2015, 12:50, editado 1 vez(es)
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 2 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos