Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Empresários querem Rio-SP em 30 minutos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Empresários querem Rio-SP em 30 minutos

Mensagem por Amilckar em Seg 14 Set 2015, 11:28

Empresários querem Rio-SP em 30 minutos

Utilização da base aérea de Santa Cruz encurtaria viagem; Aeronáutica disse que é incompatível a utilização comercial com as operações militares


Intenção com a nova rota é fugir dos congestionamentos para o Galeão e Santos Dumont

Um voo da ponte-aérea (Santos Dumont-Congonhas), a rota mais movimentada do Brasil, costuma ser realizado em 45 minutos. De acordo com a proposta apresentada à Secretaria de Aviação Civil (SAC) pela deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) e pelo Rio Convention & Visitors Bureau (RCV), o trajeto entre Rio e São Paulo poderia ser feito em até 15 minutos menos.

A proposta, formalizada durante reunião no dia 27 de agosto, é levar voos comerciais para a base aérea de Santa Cruz, na zona oeste, próxima da Avenida Brasil e da Rio-Santos (BR-101).

A intenção com a nova rota é fugir dos congestionamentos para o Galeão e Santos Dumont, atendendo à demanda de moradores e empresários da zona oeste – principalmente da Barra da Tijuca, bairro da cidade que tem grande crescimento demográfico e do setor hoteleiro.


Ilustrativo


A Secretaria de Aviação Civil já recebeu para análise projeto sobre uso comercial da base. Porém, ainda não há prazo para um parecer sobre a viabilidade técnica da proposta. “A Barra é a região que mais cresce no Rio. Teremos vários hotéis novos para os Jogos Olímpicos. Os novos voos seriam importantes para o turismo local, seja de negócios ou de lazer. Além do mais, temos toda a região da Costa Verde e Itaguaí, que também se beneficiariam. Senti boa receptividade sobre a nossa proposta, para ter um aeroporto de uso misto [militar e civil]”, explicou o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ), Gérard Bourgeaiseau.


Em nota, a Aeronáutica informou que não foi procurada para tratar do uso da base e entende ser incompatível a utilização comercial com as operações militares: “A unidade tem um papel fundamental e estratégico no sistema de defesa aérea do país, bem como para a segurança do complexo industrial e energético do Sudeste.”

Fonte; Band News

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum