Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


10.40, com emoção! Gse_multipart13851

10.40, com emoção!

+3
Whipple
Douglas.Matos
Junkie
7 participantes

Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty 10.40, com emoção!

Mensagem por Junkie Sex 11 Set 2015, 20:04

Boa noite brothers and sisters...
Li apenas o título de outra postagem, hoje à tarde, comentando sobre a 10.40 final.
Não que não tenha me interessado pelo tópico do colega, pelo contrário, mas estava realmente ocupado com meu projeto do baron, então acabei não lendo.
Perto das 19:00, encerrado o "expediente" no hangar, resolvi partir direto para a atualização do x-plane.
24 mb, rapidinho, fechou? "Bora" rodar o xp. Botei logo aquela coisinha esquisita, o cirrus, no JFK, comecinho da noite, com clima real, horrível, diga-se de passagem, céu carregado e tal.
O que eu esperava? travadas, CPU derretendo, GPU explodindo, monitor rachando... sim, o junkie é um sujeito otimista.
O que eu obtive? Bom... deixo uma screen que pode falar por mim...

10.40, com emoção! 10_40

f-act e f-sim batendo na mosca, só aumentou um pouco o tempo de resposta no frame time... no mais, brothers... só alegria.
Ok, ok... falta testar o resto... mas honestamente, para o Junkie, esse frame rate já é motivo de festa.
Um abraço e o desejo de que todos também possam comemorar.
Cambio final... Junkie
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 12 Set 2015, 09:19

Fico curioso para ver sua configuração no X-plane, se possível poste uma print?

Para mim essas atualizações em termos de hardware x engine não vem mudando nada, continua mesmo uso de vram, trabalho do processador e etc, ou seja "mesmisse" de sempre em termos de fps.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Whipple Sáb 12 Set 2015, 12:18

Estou com vc Douglas. Atualizações nunca me permitiram um FPS de 96 sobrevoando cidades grandes como JFK.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Junkie Sáb 12 Set 2015, 13:36

Douglas.Matos escreveu:Fico curioso para ver sua configuração no X-plane, se possível poste uma print?

Para mim essas atualizações em termos de hardware x engine não vem mudando nada, continua mesmo uso de vram, trabalho do processador e etc, ou seja "mesmisse" de sempre em termos de fps.

Muito bom dia para você também!
Sem problemas, vosso desejo é uma ordem.
Façamos o seguinte, ao invés de uma, vejamos duas prints.
001:
Estou em SBLO, tudo padrão do x-plane, clima e tráfego.
Uma situação, digamos, "amena", sem muita exigência do equipamento.
O frame está em 124.
002:
Atendendo com prazer vossa solicitação, eis minha configuração no momento da print.
Não é a máxima possível, mas atende plenamente ao que espero do simulador.
Vale ressaltar que meu x-plane está completamente virgem, nenhum addon. Essa instância eu rodo do pc e é onde faço as atualizações.
Possuo outra cópia num hd externo, com a última versão estável, na qual mantenho meus addons, a qual vai sendo devidamente atualizada, caso uma nova versão me agrade.
Não utilizo qualquer overclock, seja de cpu ou gpu, apenas configuro minha humilde placa de vídeo, baseado nas experiências de outros usuários e no meu bom senso.
Aproveitando o ensejo, desejo mencionar um fato que considero relevante.
Possuo outro pc, processador i7, placa de video mais potente e com mais memória ram... e com essa máquina, não consigo atingir 2/3 do desempenho obtido nesse velho i5. Só posso concluir que o processador mais antigo, ao contrário do que se poderia esperar, faz a diferença.
Por fim, minha intenção nesse tópico, foi apenas e tão somente compartilhar com os colegas do fórum, minha satisfação em relação à essa versão final.
Desconheço vossa configuração de equipamento e a forma como utiliza o x-plane, o que também não vem ao caso.
Mas faço votos que vossa senhoria encontre uma configuração ideal, que o satisfaça, pois pelo tom de vossa postagem, isso não ocorre.
Passar bem... Junkie


Whipple escreveu:Estou com vc Douglas. Atualizações nunca me permitiram um FPS de 96 sobrevoando cidades grandes como JFK.

Embora vossa senhoria tenha se dirigido a outra pessoa ao fazer o comentário, levando em conta que o post foi por mim iniciado, me vejo no direito de participar do "bate-papo".
Isso dito, pergunto:
Como assim? "Estou com você fulano..." "Atualizações nunca me permitiram um FPS de 96..."
Não entendi o sentido de vosso comentário.
E JFK é o aeroporto... na verdade eu sobrevoava New York.
Em todo caso, eu ficaria imensamente grato, caso vossa senhoria pudesse esclarecer sua intenção ao comentar.
Se minha screenshot o deixou curioso, meu nome é Américo e meu endereço é: rua Guaranis, 250, balneário monções, Pontal do Paraná - PR.
Terei enorme prazer em receber qualquer um que deseje conhecer meu equipamento e testar o desempenho. Posso garantir que será uma experiência agradável.
Passar bem... Junkie

Ah sim... as "prints":
10.40, com emoção! 001
10.40, com emoção! 002



Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Whipple Sáb 12 Set 2015, 13:45

Ninguém vai aí na sua casa e nem li esse enorme post. Boa tarde pra vc BROTHER; HDR todo no mínimo.

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 12 Set 2015, 14:24

Eu espero que eu tenha entendido mal mas infelizmente senti uma certa grosseria no comentário, enfim, não estamos aqui para debater isso hehehe

Apesar dos fps podemos notar que é uma configuração modesta em si porém que já da para adquirir ótimos resultados com o X-plane. Fico feliz que tenha melhorado os fps ai já que agora em si tu poderia também acabar aumentando algumas coisas para deixar o simulador ainda mais belo thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por luiz andress Sáb 12 Set 2015, 15:06

tenho um i5 com uma gtx680. eu conseguiria rodar xplane com isso?

luiz andress
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 27/07/2015
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Junkie Sáb 12 Set 2015, 17:30

Douglas.Matos escreveu:Eu espero que eu tenha entendido mal mas infelizmente senti uma certa grosseria no comentário, enfim, não estamos aqui para debater isso hehehe
Apesar dos fps podemos notar que é uma configuração modesta em si porém que já da para adquirir ótimos resultados com o X-plane. Fico feliz que tenha melhorado os fps ai já que agora em si tu poderia também acabar aumentando algumas coisas para deixar o simulador ainda mais belo thumbsup

Fala Douglas
Para ser honesto contigo, quando li seu comentário, interpretei de uma forma que, só agora percebo, não foi correta.
Por esse motivo, respondi de forma "fria", mas sem intenção de ser grosseiro, pode estar certo disso.
Aproveito o ensejo para me desculpar contigo, caso eu tenha passado essa impressão.
Ocorre que quando li sua postagem, já havia uma segunda, de outro cidadão, a qual me pareceu insinuar que eu havia forjado ou estaria mentindo de alguma forma, sobre o desempenho do simulador... vai daí que acabei misturando tudo e "perdi a mão" nos comentários.
Eu deveria ter raciocinado melhor sobre o teor do seu comentário, separando-o do segundo.
Quando postei a print de New York, havia acabado de atualizar para a versão final e com os resultados que obtive, fiquei muito satisfeito, o que me levou a querer compartilhar com os colegas.
Mas o objetivo era e é exatamente esse que você trouxe à tona.
Mostrar que o x-plane não é um bicho de sete cabeças e até com uma configuração modesta, pode-se rodá-lo com satisfação.
Como você pode ver, meu rendering está quase no máximo, exceto na parte do HDR, que mantenho tipo "manete recuada"... só o básico mesmo. E ainda assim, considero o resultado final excelente, pois meu perfil de usuário é treinamento e uso no home cockpit.
Obviamente há quem deseje um belo efeito ambiente e afins... nesse caso, meu sistema e configurações não aguentam.
Eu fiz um teste, há pouco, e coloquei tudo realmente no máximo... naquele mesmo cenário em Londrina, e os fps caíram para 38/40.
Veja, ainda assim dá para rodar tranquilamente... não com frames a 90 ou 120, mas, a coisa flui.
Espero poder tê-lo como amigo aqui, afinal esse é o objetivo do fórum e meu particular desejo.
Espero que possamos trocar experiências, pois assim todos lucram.
Valeu? Um abraço
Junkie

luiz andress escreveu:tenho um i5 com uma gtx680. eu conseguiria rodar xplane com isso?

Luiz, meu i5 é sand bridge, 4 cores de 3.30 ghz cada e tenho 8 gb de ram, 2 pentes de 4, da kingstom (aquém de meia boca).
A mobo é uma asus h61 M-A/BR, ou seja... bem básica. O hd do x-plane é pequeno, 250 mb.
Tenho outro na máquina de 500, mais um externo de 1 tera, mas isso não influencia no xp.
Esse pc que uso é dedicado, ou seja, apenas para o x-plane.
Anti virus panda free e um programa chamado Auslogics BoostSpeed, esse é pago, que uso apenas para bloquear a UAC. Funciona do win 7 até o 10, mas só uso para trancar a UAC mesmo e operar como administrador full.
A tua GPU fica pouca coisa atrás da minha... um fator importante é que a minha é gddr5, talvez isso faça alguma diferença.
Mas pelo que vejo, na média, acredito que você poderá obter resultados muito próximos aos meus.
Não precisa rodar o x-plane a cento e tantos frames... se você rodar a 30 com fluidez, verá que é bem satisfatório.
Mas acho que você consegue mais do que isso.
Outra dica são as configurações da nvidia... caso você deseje, me passe uma MP que eu te mostro como configurar, caso você tenha dificuldade nessa parte, ok?
Abraço... Junkie

Em cumprimento às regras do fórum, estou usando a multi citação para responder aos dois colegas.
Ocorre que existe outro comentário, do sr whipple "Ninguém vai aí na sua casa e nem li esse enorme post. Boa tarde pra vc BROTHER; HDR todo no mínimo."
Peço desculpas à moderação mas desejo utilizar essa postagem, também para responder ao comentário citado. Então o faço como complemento às respostas, para não infringir as regras do fórum:

1. Quem visita minha casa ou não, é assunto meu... não existe isso de você dizer "ninguém". A menos que eu resolva vendê-la e você tenha interesse e cacife para pagar os 600.000 reais que ela vale.
2. Responder a uma postagem sem ler? surpreendente! Eu precisei (e gostei) ler muito para alcançar meu doutorado... e você consegue esculhambar os outros sem ao menos ler? deve ser um gênio.
3. Escreva brother em caixa baixa, pois como você digitou, soa como se estivesse berrando e isso é muito feio, além de arriscado, se é que me entende. E por gentileza, caso escreva, não escreva para mim.
4. Caso deseje insinuar que alguém esteja forjando algo ou mentindo, lembre-se de que o ônus da prova cabe a quem acusa.
No mais, uma boa tarde para você também e, "na boa", sugiro que encerremos por aqui.
Junkie

Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por fontinni Sáb 12 Set 2015, 19:03

Abaixa a piruca ai Junkie...
Mano tira uma duvida como vc faz para mostrar os fps na tela do XP10, não consigo encontrar, eu ja fiz isso mas não lembro como.
Vlw mano.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Junkie Sáb 12 Set 2015, 19:59

fontinni escreveu:Abaixa a piruca ai Junkie...
Mano tira uma duvida como vc faz para mostrar os fps na tela do XP10, não consigo encontrar, eu ja fiz isso mas não lembro como.
Vlw mano.

Brother Fontinni... cara, valeu... tu me fez rir prá... digamos... "caracas" lol
"Abaixa a piruca..." que piruca que nada... escreve direito guri... é peruca!!! não!, não é não!, o cabelão é original... rock na veia bro!!!
Bora lá...
Abre o xp (hehehe, tá na cara... nossa, que instrução hein.. "abre o xp" é cruel!)
Vai em Settings
Na primeira linha aparece "Data Input & Output"... clica lá
Se não estiver iluminado (esverdeado), clica na primeira "folha", que é Data Set
Bom, vai aparecer uma tela cheia de "quadradinhos"... então, o primeiro dos primeiros, numerado como 0 (zero), e nomeado como "frame rate"... você marca o último quadrado, ou o quarto, como queira. Fechou... pronto... tá feita a mágica!!!
Aproveita aí e dá uma olhada geral nos outros, e você verá quanta coisa é possível botar na tela e outras paradas.
Lá no final, após o centésimo, trigésimo, terceiro grupo de quadrados, aparece a descrição de "quem é quem" e prá que serve.
Lembrou? Deu certo? Jóia!!! Então já está bom, pelo menos essa postagem serviu para alguma coisa além de eu ser chamado de mentiroso porquê meu frame está muito alto para os padrões da "realeza"... ah vá!!! depois não é pra ficar de "piruca" eriçada zangado .
Cara, falando sério brother, eu tenho filho da idade do cara que me esculhambou... quer dizer quase, o meu mais velho tem 32.
A diferença é que os meus foram muito bem educados, modéstia a parte. Não tenho o direito e nem estou criticando o pai... às vezes a coisa sai ruim mesmo e por mais que o pai tente... não rola.
Aí eu saio do sério e pratico a coisa que mais odeio na terra... a arrogância.
Desculpa aí, aproveitei tua pergunta prá dar uma desabafada e pedir desculpas a todos... o Junkie tenta ser um cara legal, ele só quer fazer amiguinhos yes
Abração bro
Junkie

Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Whipple Sáb 12 Set 2015, 21:54

Idade não diz nada irmão. Nem li 10% de novo. aprenda a postar resumido

_________________
i7 2600K @ 4,5Ghz com 1,33 Vcore
GTX 780 overclocked Gigabyte
16Gb RAM @ 1600Mhz KIngston HiperX
SSD 120Gb Corsair Force GT
Watercooler Corsair H100
Saitek Cessna Yoke, Quadrant, Pedals e Track IR5

Whipple
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 02/01/2012
Mensagens : 312
Reputação : 4
Idade : 43
Simulador preferido : X - Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por jeferson antich Sáb 12 Set 2015, 23:08

Whipple escreveu:Ninguém vai aí na sua casa e nem li esse enorme post. Boa tarde pra vc BROTHER; HDR todo no mínimo.
não quero ser grosseiro mas as vezes ao invés de escrever o que vem na cabeça o melhor a se fazer é ir pescar, se é que me entendem. desculpe a postagem mais sou meio tolerância zero a zombarias, respostas estúpidas e a más condutas. perdeu uma ótima chance de ficar calado.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por fontinni Sáb 12 Set 2015, 23:49

Vlw junkie ajudou muito, eu tava fazendo assim msm, porem marcando o primeiro quadrado.
Obrigado
Tu aprendeu a usar aqele soft de fazer painel?

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Carvalho Dom 13 Set 2015, 00:12

Caro Whipple, embora não seja uma regra específica, a falta de cortesia tem pouca tolerância no Voo Virtual, groseria ainda menos.A não ser que queira procurar outro lugar para postar o que quiser, sugiro que repense sua atitude.

_________________
Si vis pacem, para bellum
10.40, com emoção! 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Junkie Dom 13 Set 2015, 09:49

fontinni escreveu:Vlw junkie ajudou  muito, eu tava fazendo assim msm, porem marcando o primeiro quadrado.
Obrigado
Tu aprendeu a usar aqele soft de fazer painel?

Que bom que ajudou, brother.
Com pouco tempo no fórum, já recebi muita ajuda aqui.
Já estava na hora de conseguir retribuir pelo menos alguma coisa.

Quanto ao Gauge Composer, eu já conhecia há tempos. Fiquei sem mexer nele por um longo período pois me dediquei a outras coisas.
Lembrei dele porquê antes de decidir pelo Baron para meu HC, eu cogitava fazer um socata tbm 700, que seria para o FSX.
Como eu já era inscrito no site do gente finíssima "Juanra" Ascânio, voltei lá e baixei a versão mais recente, do gc e do iocp.
Para o FSX, funcionou maravilhosamente (acredito... não, tenho certeza, que para o fs9 também funcione)
Mas fiquei decepcionado pois o gc continua 32 bits, então não funciona no x-plane 64.
Posso mostrar como configurar ele, na versão mais antiga, para x-plane 32.
Só que aqui no meu sistema, quando rodo o xp em 32, cai o frame quase pela metade, não sei se isso também ocorre com o pessoal.
Bom, o FSX é muito legal, assim como o velho fs9, mas acabei me assumindo como x-planeiro... então deixei o gc prá lá e vou fazer alguns instrumentos em c++ (já fiz hehehehe), outros usando os generics do plane-maker e outros já prontos, como o XHSI, para imitar aquela tela glass da Aspen.
O brother Joz me indicou outro programa, o Air Manager 2.1.0. É pago mas não é caro. Já comprei, mas só dei uma olhada superficial pois não deu tempo de mexer mais a fundo. Pelo pouco que vi, parece tão ou até mais promissor que o GC. Além de você poder fazer os seus, ele já vem com centenas de instrumentos prontos. Mas sobre ele, ainda não posso emitir opinião com segurança. Quando testar prá valer eu posto aqui.
Até peço desculpas aí pois no outro tópico eu falei do GC, todo animado... mas me decepcionei pelo fato de não rodar no xp 64.
Vou postar aqui 3 prints de quando estava fazendo os instrumentos para o socata. A imagem está horrível e eu ainda não havia dado os retoques na "arte". Fiz todos os instrumentos juntos, como uma única gauge, então ele já aparecia direto no monitor.
Fiz o fundo escuro, rgb 27,27,27, para dar sombreamento e profundidade, quando colocasse o painel por cima... cara, aqui prá mim, ficou
muito da hora... pena mesmo que não rola para o xp 64.
Abração para você e aos brothers do fórum... E desculpem o texto longo... o Junkie é muito chato... mania de instrutor hehehe
Bom, vamos ver as fotos, ainda faltavam alguns instrumentos e luzes de alarme mas dá para ter ideia de como ficaria:

10.40, com emoção! Basic%25C3%25A3o

10.40, com emoção! Basic%25C3%25A3o_avionics_OFF

10.40, com emoção! Engines



Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por fontinni Dom 13 Set 2015, 11:56

Junkie te mandei uma MP, de uma olhada la.
VLW.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

10.40, com emoção! Empty Re: 10.40, com emoção!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos