Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Gse_multipart13851

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

+42
Douglas.Matos
marcos1sp
Edenio Rodrigues
harmach
HighTechGG
André Bezerra
GustavoMinuano
joaoperalta
jdgouveia
slsbacic
alberto
Brentano
JoaoVBettu
Carvalho
SBFZ
Dani.Santoro
etops
Alvega
Cessnan
Guilherme Aufer
Bruno Conci
andre_sp
galenogarbe
Eduardo
Carcinogen
Tulio Siqueira
eduardoamll
Amador
João Pedro
Ricardo Gonçalves
VSP4264
ceijrshe
Galeno
Duley
flavioSSA
rodrigo mago
sandroedudias
Nilo
Fontenele
luciano-silva
Bruno Aquino
JLuis
46 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por JLuis Sex 04 Set 2015, 16:08

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? D%C3%B3lar-em-alta-nas-importa%C3%A7%C3%A3o

Galera,

Estou muito preocupado com o aumento do dólar (R$ 3,85), pois 99% dos addons que estão a venda são vendidos em dólar e com essa cotação fica difícil adquirir alguma coisa...

Estava com plano de comprar o Flight1 B200 para P3D que custa US$ 54,95 ou R$ 211,13 + IOF e acabei de desistir.

Veja quanto sair em reais 2 excelentes addons:

Para quem quer comprar o GTN 750 para P3D que custa US$ 64,95 sai por R$ 249,60 + IOF...

ou

o PMDG 777-200LR/F Base Package para Prepar3D que custa US$ 134,99 sai por R$ 518,72 + IOF...

Imagine!!! um addon que custa R$ 518,72 reais... É muito dinheiro.


Eu estava tentando manter dois simuladores o P3D e o X plane 10 e a partir de hoje não irei investir mais um real no X plane, pois como já tenho muito dinheiro em addons para P3D vou preferir ficar com o P3D.

Galera com o dólar nesse preço se tiver que comprar algum addon é preciso aguardar as promoções para adquirir...

Valeu,

José Luís

_________________
Jose Luis - X Plane 11
__________________________________________________________________________________________________________
"It's not the sim, the aircraft, the PC, or the hardware. Its just....the FEELING. That joy of flight. The moment. The view. The moment make believe becomes real. Maybe it's nothing. Maybe it's something. Its everything. Its FLIGHT. And why we love it!!!" by Jon_aus

Ask me about (my current hangar): A2A (Cherokee 180, Comanche 250, Cessna 172 and 182), Majestic Q400 Pro, PMDG (777-200/300 & NGX), Flysimware (C441, MU 2B-60 and Learjet 35A), Milviz (B55, C310R, B407 and B737-200c), Captain Sim (B727 and L1011) and Flight Labs A320-X
Future planned: PMDG 744 v3, Aerosoft Bombardier CRJ 700, Realair Legacy v2, Milviz King Air 350i. 
JLuis
JLuis
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/08/2013
Mensagens : 230
Reputação : 25
Idade : 40
Simulador preferido : P3D v2.5, XP-10
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Bruno Aquino Sex 04 Set 2015, 16:34

Nem me fala, estou migrando para o P3D e estava pensando em comprar o 777 da PMDG ou o NGX, mudei de ideia na hora, vou continuar no FSX.
Equipamentos eletrônicos vão aumentar, com o preço do dólar subindo, upgrade na máquina vai ser sonho para um futuro não tão próximo.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por luciano-silva Sex 04 Set 2015, 17:28

Compartilho com os amigos da mesma preocupação, desde o início do ano que não compro nada para o simulador.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Fontenele Sex 04 Set 2015, 18:10

FSX SE e os addons que eu tenho para me dar por satisfeito, pois está sem condições comprar com um dólar a esse preço.
Quem está chegando agora no mundo da aviação virtual é que vai penar, com certeza.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Nilo Sex 04 Set 2015, 18:33

Estava querendo comprar o Active Sky Next, mas o jeito vai ser esperar uma promoção.

_________________
Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Nilo4%252FVV139
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 54
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por sandroedudias Sex 04 Set 2015, 19:19

Comecei na simulação janeiro deste ano! De la pra cá vim adquirindo alguns addons essenciais! O mais caro foi ORBX global e vector que comprei em março! Ficou 435,00R$ só esses dois! Até hoje nem gosto de somar o tanto que ja gastei rsrs.. Como disse o amigo aí em cima!! Quem estiver começando agora vai penar um pouco!

_________________
Hardware:

- Fonte XFX TS 750w FULL WIRED PSU
- Asus Z97 Maximus VII Ranger
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz  
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- TV SMART LED 43 UHD 4K 43MU610
- Soundbar Philips 200w

Cockpit:

- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por rodrigo mago Sex 04 Set 2015, 19:56

Depois de alguns anos na simulação e muitos add-on s comprados com o dólar mais em conta, apesar de desejar mais alguma coisa, estou satisfeito com o que tenho aqui. Hoje, confesso que não teria a menor condição de adquirir nem add-on e nem os equipamentos que possuo com essa cotação absurda, dólar alto, desemprego, o país quebrado e quase parado na produção, que situação nos encontramos! É torcer pra melhorar, e não vai ser fácil e nem em breve.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por flavioSSA Sex 04 Set 2015, 19:57

Tá dificil mesmo .... a patroa já mandou o alerta para eu ir parando com a brincadeira.

Não sei se vocês estão tendo esse problema também, mas além do dólar alto, ainda temos que aturar alguns bancos não aceitando mais compras de real para dólar. Eu usava um cartão de credito visa internacional do Santander no Paypal. Tem um mês mais ou menos que estou impedido de usá-lo em algumas lojas virtuais (Just Flight, Simmarket, etc), pois o Santander recusa a conversão Real-Dolar do Paypal na hora da compra e cancela tudo, mesmo com meu cartão zerado. Um saco!

Essa crise tá acabando com a gente em mais de um jeito. Nem no hobby pra esfriar a cuca podemos mais ficar, porque somos obrigados a aceitar essas regras financeiras, algo que sempre funcionou sem problemas.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Duley Sex 04 Set 2015, 22:02

É meus amigos, não é nada fácil.
Mesmo pra quem já está há mais tempo na simulação e que possui bastante add-on, não é fácil ver (belos) lançamentos e ter que deixar pra lá por conta do dólar.

O jeito é ganhar em dólar assobiar

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Galeno Sex 04 Set 2015, 22:04

Aqui também não tá fácil..., na verdade tive que priorizar o outro hobby, que não é a simulação.

Pra ter idéia, minha última compra, o dólar ainda estava em R$2,90 e a dona onça falou pra caraca!

Fora que o outro hobby me dá mais estresse que prazer... mad
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por ceijrshe Sex 04 Set 2015, 22:56

O jeito vai ser ficar com os que tenho, não da infelizmente pra comprar com a cotação do dólar, a 3,93.
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por VSP4264 Sex 04 Set 2015, 23:19

É meus caros... quem optou pelo 13, eu dou risada, quem não optou, lamento junto... a economia foi pro espaço e agora o mundo caiu. E ainda tem palhaçadas como o Flávio SSA citou, de bancos não aceitarem, eu pelo menos até agora não tive problema usando só paypal...

O jeito é rezar por aquelas promoções de até 50% de desconto para algo que seja muitoooooo desejado, fora isso... se contentar com o que há...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Fontenele Sáb 05 Set 2015, 07:09

Lembrei de um detalhe, me dá é tristeza postar lá na seção de addons em promoções

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sáb 05 Set 2015, 12:17

Como bem comentado pelos amigos, se eu fosse adquirir hoje os addons e equipamentos que comprei ao longo dos anos, seria totalmente impraticável. A economia do país está em frangalhos, o que só podem os lamentar.

Mas é em momentos de crise que grandes soluções surgem e talentos despontam. Quem sabe não seja a hora de nós "brazucas" começarmos a incentivar nossos talentos (tenho certeza que são muitos) e começarmos a aumentar a criação nossos próprios addons, softwares e equipamentos.

Já temos ótimos exemplos de que é possível como por os excelentes equipamentos do USBInterface do nosso mestre Inventor, os maravilhosos cenários dos cenaristas Paulo Ricardo, Camilo Miranda, Zanolli, entre outros talentos.

Tenho certeza que existem grandes desenvolvedores nacionais que podem contribuir muito para o nosso hobby e com isso teremos soluções caseiras de qualidade.

Acho que é a hora de o Brasil e os brasileiros mostrarem que são maiores que a crise politica e econômica que essa "corja" implantou e não abaixar a cabeça diante das dificuldades.

Já dizia um velho sábio..."Quanto mais o sujeito abaixa a cabeça, mais o seu rego aparece"

Acho que é a hora de realmente comemorarmos o "Dia da Independência".

Bom feriados a todos. thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por João Pedro Sáb 05 Set 2015, 16:06

Ricardo Gonçalves escreveu:Como bem comentado pelos amigos, se eu fosse adquirir hoje os addons e equipamentos que comprei ao longo dos anos, seria totalmente impraticável. A economia do país está em frangalhos, o que só podem os lamentar.

Mas é em momentos de crise que grandes soluções surgem e talentos despontam. Quem sabe não seja a hora de nós "brazucas" começarmos a incentivar nossos talentos (tenho certeza que são muitos) e começarmos a aumentar a criação nossos próprios addons, softwares e equipamentos.

Já temos ótimos exemplos de que é possível como por os excelentes equipamentos do USBInterface do nosso mestre Inventor, os maravilhosos cenários dos cenaristas Paulo Ricardo, Camilo Miranda, Zanolli, entre outros talentos.

Tenho certeza que existem grandes desenvolvedores nacionais que podem contribuir muito para o nosso hobby e com isso teremos soluções caseiras de qualidade.

Acho que é a hora de o Brasil e os brasileiros mostrarem que são maiores que a crise politica e econômica que essa "corja" implantou e não abaixar a cabeça diante das dificuldades.

Já dizia um velho sábio..."Quanto mais o sujeito abaixa a cabeça, mais o seu rego aparece"

Acho que é a hora de realmente comemorarmos o "Dia da Independência".

Bom feriados a todos. thumbsup

Muito boa sua colocação, Ricardo. É realmente necessário ver o desenvolvedor brasileiro que com certeza é capaz de produzir com a mesma qualidade de muitos gringos por aí - e se duvidar, melhor ainda wink

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Amador Sáb 05 Set 2015, 20:38

Olá comandantes, excelente tópico.
Tenhamos paciência e torçamos para que esta seja uma boa oportunidade para desenvolvedores brasileiros. Pode ser a oportunidade pra profissionalizar o que antes era hobby, ou formar-se um consórcio entre os desenvolvedores do V V.
No mais, a crise que chegou ao Brasil em 2014 é a que vem sendo enfrentada pelos EUA desde 2008 e pela UE desde 2009. Os irmãos portugueses do fórum que o diga. Lembremos que outros países da América Latina também se encontram em maus lençóis:Chile e Argentina, p. e.
Sem embargo da propriedade em refletirmos sobre a atual situação do País também no V V, parabéns a todos os debatedores, sigamos e cuidemos da vida!
Segue um vídeo sobre o sonho de voar e com os sonhos não podem as crises, sonhos não envelhecem e crises sempre passam!  thumbsup

_________________
I7 5960X 4.5GZ, Asus Rampage V, DDR4 16 Gb 2400MHz, SSD SATA III 240Gb, GTX 1080 (x2 ) Sli, AOC 23" (x5)thumbsup
Amador
Amador
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/06/2013
Mensagens : 108
Reputação : 8
Idade : 44
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por eduardoamll Dom 06 Set 2015, 09:48

Estive olhando as notícias e o dólar na sexta feira passada (28/08/2015) tinha fechado em R$ 3,58 e nessa última ficou em R$ 3,86 um aumento de 28 centavos em apenas uma semana. Nesse ritmo, o desgoverno não chega ao fim do ano. Na simulação vamos ter que segurar as pontas por enquanto. Eu já estava planejando economizar para montar um PC com capacidade de rodar o P3D com qualidade, mas vou adiar a idéia por enquanto.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por João Pedro Seg 07 Set 2015, 14:18

Amador escreveu:Olá comandantes, excelente tópico.
Tenhamos paciência e torçamos para que esta seja uma boa oportunidade para desenvolvedores brasileiros. Pode ser a oportunidade pra profissionalizar o que antes era hobby, ou formar-se um consórcio entre os desenvolvedores do V V.
No mais, a crise que chegou ao Brasil em 2014 é a que vem sendo enfrentada pelos EUA desde 2008 e pela UE desde 2009. Os irmãos portugueses do fórum que o diga. Lembremos que outros países da América Latina também se encontram em maus lençóis:Chile e Argentina, p. e.
Sem embargo da propriedade em refletirmos sobre a atual situação do País também no V V, parabéns a todos os debatedores, sigamos e cuidemos da vida!
Segue um vídeo sobre o sonho de voar e com os sonhos não podem as crises, sonhos não envelhecem e crises sempre passam!  thumbsup

+1. Crises como essa já aconteceram. E estamos aqui para contar a história.

_________________
João Pedro Duarte
Conheça o Mach, ferramenta para planejamento online de voo totalmente gratuita: https://jpedroh.github.io/mach/
João Pedro
João Pedro
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 30/11/2011
Mensagens : 2751
Reputação : 229
Idade : 23
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Tulio Siqueira Ter 08 Set 2015, 11:10

Ricardo Gonçalves escreveu:Como bem comentado pelos amigos, se eu fosse adquirir hoje os addons e equipamentos que comprei ao longo dos anos, seria totalmente impraticável. A economia do país está em frangalhos, o que só podem os lamentar.

Mas é em momentos de crise que grandes soluções surgem e talentos despontam. Quem sabe não seja a hora de nós "brazucas" começarmos a incentivar nossos talentos (tenho certeza que são muitos) e começarmos a aumentar a criação nossos próprios addons, softwares e equipamentos.

Já temos ótimos exemplos de que é possível como por os excelentes equipamentos do USBInterface do nosso mestre Inventor, os maravilhosos cenários dos cenaristas Paulo Ricardo, Camilo Miranda, Zanolli, entre outros talentos.

Tenho certeza que existem grandes desenvolvedores nacionais que podem contribuir muito para o nosso hobby e com isso teremos soluções caseiras de qualidade.

Acho que é a hora de o Brasil e os brasileiros mostrarem que são maiores que a crise politica e econômica que essa "corja" implantou e não abaixar a cabeça diante das dificuldades.

Já dizia um velho sábio..."Quanto mais o sujeito abaixa a cabeça, mais o seu rego aparece"

Acho que é a hora de realmente comemorarmos o "Dia da Independência".

Bom feriados a todos. thumbsup
Faço das palavras do Ricardo as minhas também. Acho que está na hora de sairmos das "mãos" dos gringos. Temos muita gente competente em nosso país capaz de produz addons excelentes e talvés, até melhores do que compramos por aí. É só olharmos para os cenaristas como Paulo Ricardo, Zanolli e outros, que produzem cenários lindíssimos e muitos deles, oferecidos de graça. Acho até que todos deveriam cobrar por estas obras primas que produzem. Um preço justo e que cabe no bolso do brasileiro. Os cenários do Paulo são um exemplo de obra prima com preço justo e acessível!! Já faz um bom tempo que não invisto em addon estrangeiro. Agora com este dolar subindo loucamente, nem pensar.

_________________
AMD Ryzen 5 - 5500 3.6GHz
16GB RAM Adata XPG Gammix D10 - DDR4 3200
Mobo Gigabyte - B450M Gaming
Gigabyte GTX1050ti 4GB 128bits DDR5
Fonte Corsair CX430 - 430W
Win10-64bits
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Carcinogen Ter 08 Set 2015, 12:15

Belo comentário Amador,

A crise está forte em vários cantos do planeta e o momento é de sacrifício.

Nós simuleiros vivemos bons momentos no passado com o nossa moeda forte e agora precisamos pisar no freio e aguardar uma cotação mais baixa. Lembrando que o dolar em 2003 também disparou, mas depois recuou.

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Eduardo Qui 10 Set 2015, 11:25

Hoje passou dos R$3.90 shocked

É a marolinha zangado
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Bruno Aquino Qui 10 Set 2015, 13:29

A previsão é que chegue a R$ 4,40 dentre no máximo 2 meses.

_________________
Intel Core i7 14700kf 5.6GHz - Water Cooler Corsair H100i - Asus TUF GAMING Z690-PLUS D4 - 32GB DDR4 3200MHz Corsair Vengeance LPX - GeForce RTX 3080 VISION OC 10G -  SSD Crucial P5 Plus 500GB Windows 10 Pro - 2 x Corsair MP600 PRO XT 1TB RAID 0 - Microsoft Flight Simulator 2020 - Fonte Cooler Master MWE Gold V2 1250W - Thrustmaster TCA Captain Pack Airbus Edition + Rudder Pedals - TrackIR 5
Bruno Aquino
Bruno Aquino
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/07/2011
Mensagens : 849
Reputação : 42
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por galenogarbe Qua 16 Set 2015, 10:20

Interessante o tópico. Parabéns!

A coisa está feia e creio que a simulação/hobby seja uma das nossas menores preocupações. Os preços de produtos de consumo ainda não receberam o aumento completo do dólar. Coisa que deve ocorrer no próximo ano e aí sim, veremos problemas na nossa força de consumo.

A situação no país está crítica e não me parece que possa mudar em um prazo curto (próximo 12/24 meses). A corrupção (vejam bem: CORRUPÇÃO) além da má administração pública é um dos responsáveis por tudo isso.

Espero que mesmo nessas condições difíceis e dólar alto as pessoas não considerem pirataria como opção. Eu acho que os addons possuem um preço numeral justo pelo tempo de trabalho/pesquisa. Infelizmente por problemas internos no nosso país, principalmente, nosso poder de compra só despenca.

A coisa está feia gente!!! Solução de curto prazo não tem...

O que podemos fazer? Comprar menos ou simplesmente não comprar! Esperar que as coisas melhores e buscar alternativas LEGAIS pra gastar menos.

Impossível ser conclusivo nesse problema de conjuntura econômica global... Repito, a coisa está mesmo muito feia.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por andre_sp Qui 24 Set 2015, 10:42

Bruno Aquino escreveu:A previsão é que chegue a R$ 4,40 dentre no máximo 2 meses.
Infelizmente apenas DUAS semanas depois desse post, o valor chegou a R$ 4,24. thumbsdown

UOL Economia:
"No 6º dia de alta, dólar sobe 2% e encosta em R$ 4,24; Bolsa cai"

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Bruno Conci Qui 24 Set 2015, 11:17

Não dou duas semanas, vai bater os R$5,00 fácil assobiar mad
Bruno Conci
Bruno Conci
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/11/2014
Mensagens : 136
Reputação : 13
Idade : 38
Simulador preferido : P3D V5 HF1
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros? Empty Re: Dolar a R$ 3,85!!! Qual será o futuro da simulação para os Brasileiros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos