Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] American fará homenagem a antigas companhias em seus B737-800s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] American fará homenagem a antigas companhias em seus B737-800s

Mensagem por Amilckar em Qui 03 Set 2015, 15:47

American fará homenagem a antigas companhias em seus B737-800s





Reno Air, Trans World Airlines (TWA) e Air California (AirCal). Se esses nomes são estranhos para você, para milhões de pessoas, especialmente nos Estados Unidos, um dia foram responsáveis por grandes encontros, realização de sonhos e duras despedidas. Todas as três são companhias aéreas norte-americanas que tiveram seus prestígios durante o século passado e que, agora, já não existem mais.

Três nomes bem conhecidos, também, do Grupo American Airlines. Isto porque, tanto a Reno Air, como a TWA e a AirCal foram adquiridas pela American ao longo da história da aviação. A RenoAir foi fundada em junho de 1990 e integrada à American Airlines nove anos depois, no dia 30 de agosto de 1999. A TWA nasceu em 1925 e foi incorporada ao Grupo American Airlines em 2001. E por fim a AirCal, que ficou 20 anos em operação (1967-1987), até ser comprada pela American Airlines.

E quando a saudade bate, nada melhor do que uma homenagem. É por isso que a American Airlines anunciou, durante o International Aviation Forecast Summit, em Las Vegas, que três Boeing 737-800s de sua frota receberão as cores, a logo e outros detalhes dessas antigas companhias em breve. A informação foi divulgada por Edward Russell, jornalista do FlightGlobal, em seu Twitter.

A American Airlines é adepta a homenagens. Tanto é que America West, PSA, Allegheny, Piedmont e US Airways, também adquiridas pelo Grupo, já foram homenageadas. Em 2014, todas tiveram o privilégio de serem relembradas ao serem estampadas em Airbus A319s ainda da frota da US Airways, que já fazia parte do Grupo American Airlines.

"Da mesma forma que avançamos a cada dia, lembramos de homenagear nosso passado. É por isso que planejamos pintar algumas aeronaves retrô, ou seja, aeronaves modernas com logos e marcas de companhias aéreas do passado, que atualmente formam o Grupo American", disse o CEO Doug Parker.

Fonte: M&E

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum