Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Gse_multipart13851

SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

5 participantes

Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por jrfuraerjr Dom 23 Ago 2015, 14:16

Fala Galera !

Sou novo aqui no Forum. Me apresentando.....

Sou o João Furaer. Tenho 26 anos e vôo no FSX a 10 anos, sempre como amador. Dos tempos pra cá comecei a especializar na área de criação de cenários, com mais foco no região do interior de SP, região de Campinas. Senti muito a falta de um bom cenário para o aeroporto dos Amarais (SDAM).

Com isso, resolvi criar este do zero, conforme a ultima atualização do google. Como sou inexperiente na utilização dos softwares para tal, peço-lhes paciência no julgamento deste cenário. Este é meu PRIMEIRO cenário ... rs . Mas modéstia a parte, gostei muito do resultado, apesar de não conseguir trabalhar com os Land Class ... Se alguém poder me ajudar, fico muito grato !!!

O Photoreal do local está um pouco "manchado" devido a própria foto do google... Mas , acho que dá pra relevar....

Aproveitem o cenário, foi feito pra vcs !... Critiquem , opinem ... Duvidas, estou a disposição ! joaorfjuniorster@gmail.com
thumbsup

Segue o link para download:  https://www.dropbox.com/s/l8rvv50lz08wu75/SDAM_JRF_FSX20015.rar?dl=0

DONWLOAD SDAM FSX 2015 POR DORPBOX
jrfuraerjr
jrfuraerjr
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2015
Mensagens : 6
Reputação : 1
Idade : 35
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Projetista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por matt-300-x Sáb 08 Out 2016, 00:19

Reativando tópico
NOssa n tem oq criticar amigo! otimio cenario ainda mais sendo seu primeiro, sou de campinas e faço voo no sdam e esta identico com as novas deslocadas hahah! mt bom , agora lanço um desafio que tal fazer o SBKP novo em com o novo terminal e tudo!?
matt-300-x
matt-300-x
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 02/07/2015
Mensagens : 7
Reputação : 0
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto em formação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por rodrigo mago Sáb 08 Out 2016, 01:49

matt-300-x escreveu:NOssa n tem oq criticar amigo! otimio cenario ainda mais sendo seu primeiro, sou de campinas e faço voo no sdam e esta identico com as novas deslocadas hahah! mt bom , agora lanço um desafio que tal fazer o SBKP novo em com o novo terminal e tudo!?
matt-300-X, mais atenção às regras, no caso de sua mensagem, a regra 21, vou editar pra ficar de acordo.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por jrfuraerjr Qua 01 Fev 2017, 11:02

matt-300-x escreveu:Reativando tópico
NOssa n tem oq criticar amigo! otimio cenario ainda mais sendo seu primeiro, sou de campinas e faço voo no sdam e esta identico com as novas deslocadas hahah! mt bom , agora lanço um desafio que tal fazer o SBKP novo em com o novo terminal e tudo!?

Boa amigo ! depois de muito tempo estou retomando a fazer cenarios pro FSX. Ja dei uma atualizada no SDAM novamente, acho que esta melhor que antes. Vou postar aqui em breve.

Estive fazendo o SDSC porem parei no meio, pois preciso de ajuda para descobrir como fazer desnível da taxiway para fazer aquela descida pro galpão  de manutenção.

No momento voltei para acertar um SBKP que ja tinha, mas não tenho a intenção de fazer atualização para os novos terminais antes de descobrir como acertar o nivel do terrain, pois no local do novo terminal aqui esta desnivelado ... dai cai no mesmo caso do SDSC ...

Mas valeu a força ! Que bom que gostou do SDAM ... ja ja tem mais ....... wink
jrfuraerjr
jrfuraerjr
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2015
Mensagens : 6
Reputação : 1
Idade : 35
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Projetista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por eduardoamll Qua 01 Fev 2017, 13:31

jrfuraerjr escreveu:
Estive fazendo o SDSC porem parei no meio, pois preciso de ajuda para descobrir como fazer desnível da taxiway para fazer aquela descida pro galpão  de manutenção.

O FSX é limitado a fazer o terreno todo plano. Para conseguir fazer isso, o único jeito que conheço era fazer uma "escavação no terreno" (flatten com altura menor) e modelar como um objeto a taxiway e o entorno com esse desnível.
Eu sugeriria fazer tudo plano. Em questão de slope, o X-Plane parece que consegue representar adequadamente.D
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por jrfuraerjr Qua 01 Fev 2017, 21:43

eduardoamll escreveu:
jrfuraerjr escreveu:
Estive fazendo o SDSC porem parei no meio, pois preciso de ajuda para descobrir como fazer desnível da taxiway para fazer aquela descida pro galpão  de manutenção.

O FSX é limitado a fazer o terreno todo plano. Para conseguir fazer isso, o único jeito que conheço era fazer uma "escavação no terreno" (flatten com altura menor) e modelar como um objeto a taxiway e o entorno com esse desnível.
Eu sugeriria fazer tudo plano. Em questão de slope, o X-Plane parece que consegue representar adequadamente.D

Entendi Eduardo. Mas se eu fazer a taxi no terreno desnivelado, ela ficara flutuando ?
jrfuraerjr
jrfuraerjr
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 03/06/2015
Mensagens : 6
Reputação : 1
Idade : 35
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Eng. Projetista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por eduardoamll Qua 01 Fev 2017, 21:53

Se vc fizer essa "escavação" mas passar uma taxiway com o ADE, ele vai deixar tudo plano (cria um terreno na mesma altura do aeroporto).

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por VSP4264 Qui 02 Fev 2017, 00:19

E mesmo modelando... pro tráfego AI fica bem estranho...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenario - SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP Empty Re: SDAM - FSX 2015 - cenário do aeroporto dos amarais - Campinas SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos