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Usando SweetFX no directX 10 e 11

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Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Luciano Silva em Sab 22 Ago 2015, 02:05

Basta traduzir o Read-me ! thumbsup wink lol

antes entre no FSX e habilite o DX10 preview !


1 - Descompacte e leve a pasta com todo o conteúdo para a pasta raiz do FSX.
2 - Execute como admin o arquivo Reshade setup dentro dela.
3 - Indique o executável do FSX e marque a opção dx10 11 e run !



http://www.4shared.com/rar/ZSCwIzzcba/SweetFX_20B8_and_Reshade_0190b.html









Por favor reportem quanto a estabilidade. Voei por 2 horas no Rio com o Phenom carenado e airbus aerosoft sem problemas porém não testei anoite e nem com relação as falhas naturais do preview DX10...

Bons vôos !

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por willian402m em Dom 29 Nov 2015, 10:35

"Ressuscitando tópico"

instalei e gostei do resultado, mas o tal do Reshade  fica com as letras no canto superior esquerdo, como tira elas de lá ?

editado: apaguei o arquivo opengl32 e deu certo thumbsup

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Brendon Felipe em Qua 02 Dez 2015, 16:12

willian402m escreveu:"Ressuscitando tópico"

instalei e gostei do resultado, mas o tal do Reshade  fica com as letras no canto superior esquerdo, como tira elas de lá ?

editado: apaguei o arquivo opengl32 e deu certo thumbsup

Fiquei com este mesmo problema das letra mas não estou achando esse arquivo pra excluir.
Em que pasta ele fica?

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por willian402m em Qua 02 Dez 2015, 17:15

Brendon Felipe escreveu:
willian402m escreveu:"Ressuscitando tópico"

instalei e gostei do resultado, mas o tal do Reshade  fica com as letras no canto superior esquerdo, como tira elas de lá ?

editado: apaguei o arquivo opengl32 e deu certo thumbsup

Fiquei com este mesmo problema das letra mas não estou achando esse arquivo pra excluir.
Em que pasta ele fica?

na raiz do prepar thumbsup

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Guilhermedt em Qua 02 Dez 2015, 18:00

Segui os passos citados porém quando seleciono o executável fsx.exe de sua pasta raíz , o programa mostra uma mensagem que a Auto detecção falhou e pede para selecionar manualmente o modo ( Dxt9,10 ou OGL).

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Brendon Felipe em Qua 02 Dez 2015, 22:25

"na raiz do prepar thumbsup"

Que estranho, aqui não tem esse arquivo mas as letras continuam lá no fs.

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Valdir Ávila em Seg 07 Dez 2015, 14:20

Srs...
Sabe se isto funciona tambem para o FSX Steam?
- E como fica a performance com este Sweet FX ? Ha queda de fps?

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Luciano Silva em Qua 09 Dez 2015, 01:18

Olá Valdir, bom dia !

Depois que encontrei o Reshade acabaram-se os problemas com CTD e alt tab , Tudo funciona perfeitamente, observei mais fluidez e nitidez nas texturas, parece outro FSX... Estou usando o mesmo no FSX Steam edition + Windows 10 64 com o reshade setado no modo DX9 pois observei que a velha instabilidade do modo DX10 preview ainda persiste. Recomendo a todos o uso desse shader ! Após algum tempo descobri novos preset's disponibilizados pela internet e atualmente estou usando um preset bem equilibrado tanto pro dia quanto para a noite.

















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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Valdir Ávila em Qua 09 Dez 2015, 10:30

Rapaiz fiquei interessado nisto.. vou testar pra ver como fica meu simulador.
Hoje uso ENB .... devo abandonarné?
E pelo que eu entendi voce nao teve queda de FPS usando isto.

Desculpe a ignorancia mas o que é: "CTD e alt tab" que voce diz?



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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Luciano Silva em Qua 09 Dez 2015, 11:17

Positivo ! Observei que os frames continuam na mesma media do ENB e parece mais leve que o SweetFX mesmo sendo derivado dele. retire (salve) seu ENB.cfg da pasta principal do FSX e pode instalar o Reshade. CTD é a sigla para "crash to desktop" e o outro problema quando alternamos de aplicação para o windows e ao voltar para FSX havia uma tela preta levando ao simulador ao erro; isso não acontece mais.Não é mais necessário seguir o tutorial das falsas bordas de tela para burlar o problema do alt+ tab no FSX usando o reshade. Enfim na minha opinião ele substitui bem o ENB uma vez que tem mais que o dobro de efeitos a serem explorados e ainda opera em DX10 e 11. Não uso no P3D pois tenho a versão 3.0 que já traz seu próprio shader configurável facilmente de dentro do próprio simulador mas acho que seria uma ótima opção também para ele. Qualquer dúvida me pergunte ! estou a disposição ! Bons vôos comandantes ! thumbsup

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Valdir Ávila em Qua 09 Dez 2015, 11:30

Luciano Silva escreveu:Positivo ! Observei que os frames continuam na mesma media do ENB e parece mais leve que o SweetFX mesmo sendo derivado dele. retire (salve) seu ENB.cfg da pasta principal do FSX e pode instalar o Reshade. CTD é a sigla para "crash to desktop" e o outro problema quando alternamos de aplicação para o windows e ao voltar para FSX havia uma tela preta levando ao simulador ao erro; isso não acontece mais.Não é mais necessário seguir o tutorial das falsas bordas de tela para burlar o problema do alt+ tab no FSX usando o reshade. Enfim na minha opinião ele substitui bem o ENB uma vez que tem mais que o dobro de efeitos a serem explorados e ainda opera em DX10 e 11. Não uso no P3D pois tenho a versão 3.0 que já traz seu próprio shader configurável facilmente de dentro do próprio simulador mas acho que seria uma ótima opção também para ele. Qualquer dúvida me pergunte ! estou a disposição ! Bons vôos comandantes ! thumbsup

Muito bom .. estou vendo alguns profiles na internet é realmente sensacional.. as suas fotos ja falam isto claramente.
Mas eu tenho mais uma dúvida.. eu hoje rodo o FSX steam com somente ENB... nao uso DX10 pois da ultima vez que ativei o preview os predios ficaram pretos nos cenarios. Eu preciso ativar o DX10 preview no FSX ou preciso de mais algum programa instalado para poder ter estes efeitos ou só instalar e serei feliz?

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por rodrigo mago em Qua 09 Dez 2015, 12:25

Valdir Ávila escreveu:
Luciano Silva escreveu:Positivo ! Observei que os frames continuam na mesma media do ENB e parece mais leve que o SweetFX mesmo sendo derivado dele. retire (salve) seu ENB.cfg da pasta principal do FSX e pode instalar o Reshade. CTD é a sigla para "crash to desktop" e o outro problema quando alternamos de aplicação para o windows e ao voltar para FSX havia uma tela preta levando ao simulador ao erro; isso não acontece mais.Não é mais necessário seguir o tutorial das falsas bordas de tela para burlar o problema do alt+ tab no FSX usando o reshade. Enfim na minha opinião ele substitui bem o ENB uma vez que tem mais que o dobro de efeitos a serem explorados e ainda opera em DX10 e 11. Não uso no P3D pois tenho a versão 3.0 que já traz seu próprio shader configurável facilmente de dentro do próprio simulador mas acho que seria uma ótima opção também para ele. Qualquer dúvida me pergunte ! estou a disposição ! Bons vôos comandantes ! thumbsup

Muito bom .. estou vendo alguns profiles na internet é realmente sensacional.. as suas fotos ja falam isto claramente.
Mas eu tenho mais uma dúvida.. eu hoje rodo o FSX steam com somente ENB... nao uso DX10 pois da ultima vez que ativei o preview os predios ficaram pretos nos cenarios. Eu preciso ativar o DX10 preview no FSX ou preciso de mais algum programa instalado para poder ter estes efeitos ou só instalar e serei feliz?
Valdir, se você usar o fixer dx10, não acontece isso, eu tenho ele aqui, mas no momento eu não estou utilizando porque não consegui usar junto com o SweetFX, acho a noite do fsx muito clara e sem a opção de usar os dois juntos como eu tinha no fsx box, desisti, prefiro o SweetFX no momento.

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Luciano Silva em Qua 09 Dez 2015, 14:02

Em DX10,DX11 vc precisa realmente ter o fixDX10 caso o contrário você terá os erros relatados pelo Rodrigo. Eu testei o Fix Dx10 e os "bugs" gráficos  ficaram intermitentes e dava CTD em 80% dos vôos, daí desisti... Desliguei a opção DX 10 preview dentro do FSX e reexecutei o app do Reshade setando DX9. Tudo normal ! Talvez seja pelo fator ATI Radeon hmmm percebi que com o Reshade posso usar AA em 4X no driver sem perda e, texturas em alta qualidade no cata-lixo. Antes eram 2X meio serrilhados com SweetFX pelo Radeon pró. Houve evolução para as ATI na mudança do sweetFX 1.4 e 1.5 do Radeon pró para o Rashade + sweetFX 2.0 visível ! isso posso afirmar e também correção de problemas de instabilidade. Para a maioria que usa intel/nvidia talvez o ganho seja maior. Ou não assobiar Depois de muitos anos descobri que o FS ganha vida própria em cada PC... Tem que testar tudo o tempo todo mad thumbsup

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Valdir Ávila em Seg 14 Dez 2015, 14:38

Então tenho a opção de usar o SweetFX com o Reshade e não usar o DX10 preview?

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por rodrigo mago em Seg 14 Dez 2015, 14:42

Sim, pode usar os dois! O preview dx10 só é bom usar com o fixer que é vendido.

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Valdir Ávila em Seg 14 Dez 2015, 15:58

Legal Rodrigo vou testar aqui.
Qual a diferença entre os dois.. SweetFX e Reshade?
Pelo que estou entendendo o SweetFX altera os contrastes e gama e o Reshade seria as sombras?

Instaçei aqui ja o SweetFX e gostei do resultado.... nao pesou nos FPS nada.
O reshade tem algum impacto ou nao?

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por rodrigo mago em Seg 14 Dez 2015, 16:56

Aqui não mexeu em nada, ficou bacana sem mexer no frames.

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Re: Usando SweetFX no directX 10 e 11

Mensagem por Reinaldo em Seg 14 Dez 2015, 17:15

Valdir Ávila escreveu:Legal Rodrigo vou testar aqui.
Qual a diferença entre os dois.. SweetFX e Reshade?
Pelo que estou entendendo o SweetFX altera os contrastes e gama e o Reshade seria as sombras?

Instaçei aqui ja o SweetFX e gostei do resultado.... nao pesou nos FPS nada.
O reshade tem algum impacto ou nao?

Valdir olhe esse tópico:

http://www.voovirtual.com/t38821-fsx-com-sweetfx-and-reshade

O único problema é que a noite escurece mais , até aí tudo bem , o problema é que as luzes de táxi vou mencionar aqui o 737NGX fica meio apagada, fraca , obrigando a ligar os farois de pouso para ver melhor no taxiamento , o SweetFX melhora muito a qualidade da imagem e altera as cores de acordo com os ajustes , atualmente estou SweetFX e Reshade 2.0 ultima versão sem alterar valores e habilitado somente a opção :

define USE_FXAA 1 //[0 or 1] FXAA Anti-aliasing : Smoothens jagged lines using

define USE_LUMASHARPEN 1 //[0 or 1] LumaSharpen : Sharpens the image.

// -- Sharpening --
#define sharp_strength 0.65 //[0.10 to 3.00] Strength of the sharpening
#define sharp_clamp 0.035 //[0.000 to 1.000] Limits maximum amount of sharpening a pixel recieves - Default is 0.035

*****se quiser alterar a cor habilite este :

#define USE_HDR 0 //[0 or 1] HDR : Not actual HDR

HDR settings /
'-----------------------------------------------------------*/
#define HDRPower 1.30 //[0.00 to 8.00] Strangely lowering this makes the image brighter
#define radius2 0.87 //[0.00 to 8.00] Raising this seems to make the effect stronger and also brighter
dessa forma a noite fica legal e não fica fraca a luz de táxi porém não terá o mesmo efeito do link acima e terá menos sombras .

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