Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Encontrado o que pode ser um pedaço da asa do 777 do Malaysia MH370

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Encontrado o que pode ser um pedaço da asa do 777 do Malaysia MH370

Mensagem por claudiofalcao em Qua 29 Jul 2015, 22:32

Parece que encontraram algo.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/fontes-dizem-que-destroco-achado-no-oceano-indico-parece-de-777.html

Fontes ouvidas pela rede americana CNN e pela agência AP dizem que o destroço encontrado na ilha Reunião nesta quarta-feira (29) parece ser de um Boeing 777, mesmo modelo do avião do voo MH370 Malaysia Airlines que desapareceu no ano passado com 239 pessoas a bordo.

A agência AP cita que conversou com um funcionário do governo dos EUA segundo o qual os investigadores que analisam o destroço "têm alto grau de confiança" de que é de um Boeing 777. Eles teriam identificado a parte como sendo um "flaperon", uma parte da asa. Já a CNN afirma que ouviu uma fonte segundo a qual a fabricante Boeing tem a "impressão inicial" de que o objeto encontrado é mesmo de um modelo 777.

O ministro dos Transportes da Malásia disse que seu país enviou uma equipe para verificar se o objeto encontrado é do voo MH 370.

Encontrado em ilha
O destroço que aparenta ser de um avião foi encontrado numa ilha do Oceano Índico nesta quarta-feira (29), e alimenta a esperança de que poderia pertencer à aeronave da Malaysia Airlines que desapareceu há mais de um ano e nunca foi encontrada.

O pedaço foi encontrado na Ilha Reunião (La Reunion), uma possessão francesa perto costa de Madagascar nesta manhã. Com base em fotos recebidas, um perito francês em segurança aérea, Xavier Tytelman, disse em sua conta no Twitter "semelhanças entre os flaps (das asas) de um Boeing 777 e o resto encontrado".

No entanto, segundo o perito, o fato de "encontrar uma peça perto da Reunião não significa que o MH370 chegou tão longe", ressaltou. "Caindo na costa da Austrália, seus restos poderiam ser arrastados pelas correntes, e chegar a este lugar depois de um ano", afirma.

De acordo com a agência AP, o destroço, de cerca de dois metros de comprimento e que assemelha-se a um pedaço de asa, foi encontrado em Saint-André por funcionários de uma associação responsável pela limpeza da costa, informou uma fonte próxima aos investigadores que tentam determinar sua origem.

"Está coberto de conchas de moluscos, então presume-se que esteve por um longo tempo na água", indicou.




Vamos torcer para que seja realmente um pedaço da asa do 777 e que ajude a esclarecer esse mistério. thumbsup

_________________
Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, HD Western Digital 1TB 7200 RPM Sata III, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FSX Acceleration e FS9.

claudiofalcao
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 1167
Reputação : 44
Idade : 46
Simulador preferido : FS9 e FSX
Emprego/lazer : Advogado em início de carreira.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum