Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Paking brake que não segura o avião. Gse_multipart13851

Paking brake que não segura o avião.

+2
harmach
Gandalfo
6 participantes

Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Gandalfo Qua 15 Jul 2015, 18:51

Olá, colegas.
Eu estou utilizando o Piper Cherokee da A2A na maioria dos meu voos ultimamente, mas logo nos meus primeiros voos eu percebi um problema: Quando eu aciono o parking brake e coloco potência, o avião começa a ir lentamente para a frente, como se o parking brake não conseguisse segurar o avião. Esse não é um problema tão grande, mas ele compromete o realismo. Eu gostaria de saber se já aconteceu alguma coisa do tipo com alguém e se existe alguma maneira de concertar este glitch.

Obrigado pela atenção wink
Gandalfo
Gandalfo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 05/04/2015
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Tecnologia da informação/programação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por harmach Qua 15 Jul 2015, 21:28

se vc coloca o prop em máximo ele não segura mesmo wink
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Gandalfo Qua 15 Jul 2015, 21:50

harmach escreveu:se vc coloca o prop em máximo ele não segura mesmo wink

Não é necessariamente no máximo Harmach. Ás vezes pouca potência já faz com que o avião comece a se mover. Como eu disse, não é muito comprometedor mas tira um pouco do realismo.
Gandalfo
Gandalfo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 05/04/2015
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Tecnologia da informação/programação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por harmach Qua 15 Jul 2015, 22:17

Gandalfo escreveu:
harmach escreveu:se vc coloca o prop em máximo ele não segura mesmo wink

Não é necessariamente no máximo Harmach. Ás vezes pouca potência já faz com que o avião comece a se mover. Como eu disse, não é muito comprometedor mas tira um pouco do realismo.

não me refiro à potência, mas o passo da hélice (prop pitch), veja no link abaixo.

http://www.aeroboteco.com.br/forum/index.php?topic=3402.0


Última edição por harmach em Dom 19 Jul 2015, 06:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ajuste: prop pitch)
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por luciano-silva Qua 15 Jul 2015, 23:19

Gostei do Artigo, legal harmach thumbsup

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Gandalfo Qua 15 Jul 2015, 23:28

Realmente, artigo interessantíssimo. Vou ver o que consigo fazer com relação ao Parking Brake.
Gandalfo
Gandalfo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 05/04/2015
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Tecnologia da informação/programação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Cmte. Pena Qui 16 Jul 2015, 21:34

Tenho um problema é com algumas aeronaves da Carenado, como o Caravan, que são muito "aceleradas".

Mal toco nas manetes e a aeronave já arranca feito uma louca! lol

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por jailton Sex 17 Jul 2015, 16:17

Cmte. Pena escreveu:Tenho um problema é com algumas aeronaves da Carenado, como o Caravan, que são muito "aceleradas".

Mal toco nas manetes e a aeronave já arranca feito uma louca! lol

Faz muito tempo que não tiro meu Caravan do hangar, mas se não me falhe a memória no caso da aproximação é necessário utilizar a tecla "H" para manter uma potência boa (ou cortar toda ela) durante o pouso, dica da Carenado.

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Cmte. Pena Sex 17 Jul 2015, 16:26

jailton escreveu:Faz muito tempo que não tiro meu Caravan do hangar, mas se não me falhe a memória no caso da aproximação é necessário utilizar a tecla "H" para manter uma potência boa (ou cortar toda ela) durante o pouso, dica da Carenado.

De fato, Jailton, no pouso há que se cortar a potência mesmo. thumbsup

Estranho, né, com aeronaves como as da Carenado acontecer algo assim! scratch

Deve haver alguma correção pra isso... scratch scratch scratch

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por jailton Sex 17 Jul 2015, 18:46

Cmte. Pena escreveu:
jailton escreveu:Faz muito tempo que não tiro meu Caravan do hangar, mas se não me falhe a memória no caso da aproximação é necessário utilizar a tecla "H" para manter uma potência boa (ou cortar toda ela) durante o pouso, dica da Carenado.

De fato, Jailton, no pouso há que se cortar a potência mesmo. thumbsup

Estranho, né, com aeronaves como as da Carenado acontecer algo assim! scratch

Deve haver alguma correção pra isso... scratch scratch scratch

Pois é cmte Pena, infelizmente não há uma correção para este problema (se é que podemos chamar de problema, porque a Carenado lançou a aeronave assim, não me lembro da desculpa deles na ocasião mas foi uma desculpa por algo no Caravan) pois o fato da utilização da tecla "H" eu vi em outros fóruns a galera reclamando deste problema e a solução foi essa por parte da Carenado, é como se ao acionar a tecla armassem spoilers na aeronave, mas quem sabe um dia. thumbsup

Edit:Ao dar potência ele avança, se tirar ele perde velocidade: A tecla H é para ficar numa potência adequada, no site da Carenado hà um sp, baixei e não surtiu efeito somente algumas melhorias na aeronave.

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Cmte. Pena Sáb 18 Jul 2015, 09:38

thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Ricardo Rallo Sáb 18 Jul 2015, 18:39

Tenho algumas horas de vôo no PA28 140hp real, no cheque de motor acima de 2000 rpm, nunca confiar no Parking Brake, tem que pisar forte nos dois freios dos pedais. E acima de 2200 rpm ele quer andar mesmo com os freios de pé, é uma sensação de uma fera querendo ser libertada de correntes.

Faça esse teste, veja se for perto dos 2000 rpm, eu consideraria normal, e reforçaria pisando nos pedais thumbsup

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Gandalfo Sáb 18 Jul 2015, 22:33

Ricardo Rallo escreveu:Tenho algumas horas de vôo no PA28 140hp real, no cheque de motor acima de 2000 rpm, nunca confiar no Parking Brake, tem que pisar forte nos dois freios dos pedais. E acima de 2200 rpm ele quer andar mesmo com os freios de pé, é uma sensação de uma fera querendo ser libertada de correntes.

Faça esse teste, veja se for perto dos 2000 rpm, eu consideraria normal, e reforçaria pisando nos pedais thumbsup

Sabendo disso, fiquei bem mais tranquilo. Já estava imaginando que fosse algum glitch do meu simulador damn
Gandalfo
Gandalfo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 05/04/2015
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Tecnologia da informação/programação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Paking brake que não segura o avião. Empty Re: Paking brake que não segura o avião.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos