Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil]Gol faz acordo de US$446 mi com Delta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil]Gol faz acordo de US$446 mi com Delta

Mensagem por jailton em Seg 13 Jul 2015, 17:32

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol anunciou nesta sexta-feira acordos financeiros com a parceira norte-americana Delta Air Lines de até 446 milhões de dólares para reforçar a liquidez da companhia brasileira. Os acordos envolvem aumento de capital e empréstimo a ser captado no mercado.

Por um lado, o controlador da Gol, o fundo de investimentos Volluto, e a Delta vão injetar até 146 milhões de dólares na Gol via aumento de capital com emissão de novas ações preferenciais.

De outro, a Delta vai garantir um empréstimo de até 300 milhões de dólares a ser contratado pela Gol ainda este ano, com a contragarantia sendo constituída na forma de ações da empresa de redes de fidelidade de clientes da Gol, a Smiles, atualmente em poder da companhia aérea brasileira.

O vice-presidente financeiro da Gol, Edmar Lopes Neto, afirmou a jornalistas que não há "nenhuma questão de liquidez neste momento" e que as operações foram acordadas porque a companhia normalmente antecipa "eventuais necessidades mais a frente". Citando o número mais recente publicado pela Gol, o caixa era de 2,4 bilhões de reais.

"Sempre é importante reforçar a liquidez da companhia. Não é uma questão de curto prazo, porque se olharmos o perfil de dívida, não há nenhuma necesidade maior no curto prazo, e por curto prazo entenda-se até 12 meses", acrescentou Lopes.

O executivo não deu detalhes do empréstimo, mas afirmou que a empresa pretende obtê-lo ainda este ano, dependendo das condições dos mercados de capitais.

Sobre o investimento de 146 milhões de dólares, o Volluto, da família fundadora da Gol, vai entrar com até 90 milhões de dólares e a Delta, com até os 56 milhões restantes. Os termos do aumento de capital para permitir o investimento serão divulgados em 14 de julho, afirmou a companhia aérea.

Por ora, a Gol afirmou que o fundo Volluto vai exercer direito de preferência na operação de aumento de capital da Gol e subscrever aproximadamente 61 por cento das novas ações. O restante será cedido em favor da Delta.

Já a companhia norte-americana vai exercer direito de preferência para subscrever cerca de 2,9 por cento das novas ações a que tem direito e poderá ficar com eventuais sobras de papéis que não forem exercidos pelos demais acionistas da Gol.

http://click.uol.com.br/?rf=economia_logo-header&u=http://economia.uol.com.br/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.

jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1031
Reputação : 26
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum