Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Gse_multipart13851

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

5 participantes

Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por rafaelmbs Qui 02 Jul 2015, 13:02

Boa tarde Pessoal,
Sou novo no forum, agradeço já de antemão aos administradores e membros por manter um forum de tão boa qualidade e rico em conteúdo para o hobby e manutenção de proficiencia em procedimentos.

Apenas para uma breve apresentação, meu nome é Rafael Mendes, tenho 26 anos, sou analista de sistemas e estou me formando em Aviação Civil por uma universidade em SP, assim como o prático de PP de avião e venho simulado há cerca de 2 anos, porém, diferente de muitos, minha simulação sempre foi feita no X-Plane usando aviões de pequeno porte, como os que faço a instrução real, apenas para mantér algo que venho aprendendo.

No entando, mudei pro FSX e totalmente descontente com o tanto de erros e baixa qualidade, nem pelo simulador em si, mas porque acredito que o FSX não tem aproveitamento total do hardware resolvi mudar pro P3D usando o PMDG 737-800 NGX com Livery da Gol.

E a simulação está muito boa, sobretudo por uma pequena impertinencia do mesmo:

Ao decolar de qualquer aeroporto usando o PMDG 738NGX, e se eu entrar em algum menu para fazer quaisquer alteração de clima ou visualizar a analise de voo quando clico em Cancelar para retomar a simulação, a tela fica preta e trava.

Ao entrar no gerenciador de tarefas e finalizar o Event Viewer do Windows cria uma mensagem dizendo que o Prepar3d deixou de se comunicar com o Windows, eu fiz a instalação apenas do PMDG como Addon e como está nos manuais da PMDG copiei o UIAutomationCore.dll para a pasta do P3d.

Uma otima tarde e espero que alguém consiga me ajudar.

Abraço a todos e administradores, li as regras, mas se cometi alguma falha quanto às regras, me avisem que corrijo.
rafaelmbs
rafaelmbs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por Carvalho Qui 02 Jul 2015, 20:13

Bem-vindo, Rafael!
No event viewer, qual é o módulo que dá erro?


_________________
Si vis pacem, para bellum
Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por andre_sp Sex 03 Jul 2015, 08:53

Seja Welcome rafael.

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por crisfloriano Sex 03 Jul 2015, 09:27

rafaelmbs escreveu:
E a simulação está muito boa, sobretudo por uma pequena impertinencia do mesmo:

Ao decolar de qualquer aeroporto usando o PMDG 738NGX, e se eu entrar em algum menu para fazer quaisquer alteração de clima ou visualizar a analise de voo quando clico em Cancelar para retomar a simulação, a tela fica preta e trava.

Ao entrar no gerenciador de tarefas e finalizar o Event Viewer do Windows cria uma mensagem dizendo que o Prepar3d deixou de se comunicar com o Windows, eu fiz a instalação apenas do PMDG como Addon e como está nos manuais da PMDG copiei o UIAutomationCore.dll para a pasta do P3d.


Olá Rafael.

Eu também estou tento um problema semelhante ao seu. Só que com a SceneryLibary do P3D.
Também troquei de simulador - do FSX para o P3D - pelos mesmos motivos que você falou. Estou só começando nele, mas adorando e não quero retornar ao outro. Smile

Ele está funcionando perfeitamente. O meu problema é somente quando acesso a SceneryLibary do P3D, para eu adicionar um mesh, cenários, fazer qualquer alteração, ou mesmo não alterar nada nela, quando clico no "OK" para fechar a Libary e retornar para o simulador, simplesmente ele trava naquela tela da Libary, não fecha, e alguns segundos depois, o windows da aquela mensagem dizendo que "encontrou um problema e o programa será fechado" espanto    

Por conta disso, não tenho conseguido, até agora, instalar qualquer coisa na Libary, como os mesh, cenarios, aeroportos, enfim... Estou me batendo há 4 dias já. mad  Agora desinstalei tudo e vou reinstalar para ver se muda alguma coisa.

Não sei se tem a ver com o P3D - que no meu caso é a versão 2.5 + o hottfix4, ou se com o windows que é o 8.1 Pro.
Estou tentando ver se alguém do fórum também me ajuda nisso, ou em uma luz do que possa ser. Alguns colegas já me deram umas dicas, mas não resolveram. Crying or Very sad

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/12/2013
Mensagens : 54
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por rafaelmbs Sex 03 Jul 2015, 11:05

Carvalho escreveu: Bem-vindo, Rafael!
No event viewer, qual é o módulo que dá erro?


Muito Obrigado Carvalho.

No eventviewer não ocorre nenhuma mensagem, apenas quando encerro o prepar3d, mas por causa do gerenciador de tarefas.

Eu vi algo intrigante ontem, apareceu uma mensagem no notifyicon do windows, voltado para o software da AMD, dizendo que ela parou de funcionar, bem no momento do crash.

Então resolvi atualizar o driver de vídeo, lembrando que executo o p3d no meu notebook, que tem até que uma configuração razoavel:

Inspiron 15R 7520
Processador: i7 2.10
RAM: 8Gb
Video: HD7730M 2GB 128Bits


Última edição por rafaelmbs em Sex 03 Jul 2015, 11:09, editado 1 vez(es)
rafaelmbs
rafaelmbs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por rafaelmbs Sex 03 Jul 2015, 11:07

andre_sp escreveu:Seja Welcome rafael.

Muito Obrigado André.
rafaelmbs
rafaelmbs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por rafaelmbs Sex 03 Jul 2015, 11:20

crisfloriano escreveu:
rafaelmbs escreveu:
E a simulação está muito boa, sobretudo por uma pequena impertinencia do mesmo:

Ao decolar de qualquer aeroporto usando o PMDG 738NGX, e se eu entrar em algum menu para fazer quaisquer alteração de clima ou visualizar a analise de voo quando clico em Cancelar para retomar a simulação, a tela fica preta e trava.

Ao entrar no gerenciador de tarefas e finalizar o Event Viewer do Windows cria uma mensagem dizendo que o Prepar3d deixou de se comunicar com o Windows, eu fiz a instalação apenas do PMDG como Addon e como está nos manuais da PMDG copiei o UIAutomationCore.dll para a pasta do P3d.


Olá Rafael.

Eu também estou tento um problema semelhante ao seu. Só que com a SceneryLibary do P3D.
Também troquei de simulador - do FSX para o P3D - pelos mesmos motivos que você falou. Estou só começando nele, mas adorando e não quero retornar ao outro. Smile

Ele está funcionando perfeitamente. O meu problema é somente quando acesso a SceneryLibary do P3D, para eu adicionar um mesh, cenários, fazer qualquer alteração, ou mesmo não alterar nada nela, quando clico no "OK" para fechar a Libary e retornar para o simulador, simplesmente ele trava naquela tela da Libary, não fecha, e alguns segundos depois, o windows da aquela mensagem dizendo que "encontrou um problema e o programa será fechado" espanto    

Por conta disso, não tenho conseguido, até agora, instalar qualquer coisa na Libary, como os mesh, cenarios, aeroportos, enfim... Estou me batendo há 4 dias já. mad  Agora desinstalei tudo e vou reinstalar para ver se muda alguma coisa.

Não sei se tem a ver com o P3D - que no meu caso é a versão 2.5 + o hottfix4, ou se com o windows que é o 8.1 Pro.
Estou tentando ver se alguém do fórum também me ajuda nisso, ou em uma luz do que possa ser. Alguns colegas já me deram umas dicas, mas não resolveram. Crying or Very sad

Pois é CrisFloriano,

Não sabia mais o que fazer, então resolvi migrar pra versão 2.5, hoje estou tirando o 2.4 e instalando o 2.5, se ficar bom, vou aproveitar e formatar meu notebook pra ter uma instalação limpa.

Como você também usa o 2.5, fico preocupado.

Vamos ver...

Obrigado pela resposta e vamos aguardar uma solução.

Abraço amigo.
rafaelmbs
rafaelmbs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por crisfloriano Sáb 04 Jul 2015, 10:05

É Rafael...
Vamos ver como vai ficar. Hoje vou reinstalar tudo de novo e ver se resolve. Smile

Ainda tenho duvidas sobre o manuseio nas pastas do P3D, instalações de addons que tem-se que pegar outros caminhos para fazer funcionar, porque penso ainda muito com a "cabeça" do FSX. lol

Boa sorte aí.
Abraço thumbsup



crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/12/2013
Mensagens : 54
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por rafaelmbs Sáb 04 Jul 2015, 10:22

crisfloriano escreveu:É Rafael...
Vamos ver como vai ficar. Hoje vou reinstalar tudo de novo e ver se resolve.  Smile

Ainda tenho duvidas sobre o manuseio nas pastas do P3D, instalações de addons que tem-se que pegar outros caminhos para fazer funcionar, porque penso ainda muito com a "cabeça" do FSX. lol

Boa sorte aí.
Abraço  thumbsup



Bom dia CrisFloriano,

Lamento informar, mas no meu caso não funcionou...
Reinstalei tudo, desde o Windows 8.1 até o P3D 2.5 e o PMDG.

Não sei o que fazer, mas acho que tem a ver com o driver de vídeo, como comentei em cima, aparece uma mensagem que o amd driver deixou de responder e voltou no toolbar do windows.
rafaelmbs
rafaelmbs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por Vitor Castro Sáb 04 Jul 2015, 11:54

Rafael,você está usando Sweeftx no seu Simulador ?
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por rafaelmbs Sáb 04 Jul 2015, 12:19

Vitor Castro escreveu:Rafael,você está usando Sweeftx no seu Simulador ?

Opa Vitor, boa tarde.

Não uso.

Abraço
rafaelmbs
rafaelmbs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por crisfloriano Qui 16 Jul 2015, 16:43

[/quote] Bom dia CrisFloriano,

Lamento informar, mas no meu caso não funcionou...
Reinstalei tudo, desde o Windows 8.1 até o P3D 2.5 e o PMDG.

Não sei o que fazer, mas acho que tem a ver com o driver de vídeo, como comentei em cima, aparece uma mensagem que o amd driver deixou de responder e voltou no toolbar do windows.
[/quote]


Olá Rafael.

Consegui resolver o meu problema de travamento da "SceneryLibary" do P3D reinstalando ele novamente e depois, um de cada vez, todos os hottfixes que saíram para a versão 2.5. Quando eu instalei o P3D da primeira vez, eu logo em seguida saiu um hottfix 4 (o mais atual) e instalei, mas haviam outros 3 ou 4 hottfixes - se não me engano agora - antes desse último. Então fui atrás deles e fui instalando-os na sequência. Resultado: tudo voltou a funcionar e sem telas travando. E finalmente pude começar a instalar addons na Biblioteca do P3D. happy

crisfloriano
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 21/12/2013
Mensagens : 54
Reputação : 3
Idade : 48
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Administração / Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por rafaelmbs Seg 03 Ago 2015, 09:17

Olá pessoal, consegui resolver também.

Acho que o meu caso estava relacionado ao driver da placa de vídeo.

Fiz a atualização ou melhor, instalação do windows 10 e tudo do zero.

Abri p Prepar3D e não travou mais. Mesmo alternando as janelas, sobretudo, ficou meio pesado, o que eu tinha antes de 26-30 fps estou e 8-16 fps.

Mas isso é tema pra outro tópico, abraço a todos que dispuseram tempo e ajudaram no que puderam.

Rafael Mendes
rafaelmbs
rafaelmbs
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/07/2013
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 34
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu Empty Re: Prepar3d 2.4 Travando após entrar em algum menu

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos