Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


rota - [Brasil]Aviões da Azul e da Gol entram em rota de colisão e passam a 60 metros um do outro sobre a Bahia Gse_multipart13851

[Brasil]Aviões da Azul e da Gol entram em rota de colisão e passam a 60 metros um do outro sobre a Bahia

2 participantes

Ir para baixo

rota - [Brasil]Aviões da Azul e da Gol entram em rota de colisão e passam a 60 metros um do outro sobre a Bahia Empty [Brasil]Aviões da Azul e da Gol entram em rota de colisão e passam a 60 metros um do outro sobre a Bahia

Mensagem por jailton Seg 29 Jun 2015, 17:14

Boeing da Gol acabava de decolar de Salvador e cruzou com ATR da Azul que vinha de Barreiras

Dois voos comerciais que sobrevoavam o Estado da Bahia na tarde deste domingo (28) ficaram a apenas 60 metros de distância um do outro em pleno ar. As aeronaves comerciais operadas pela Azul e Gol quase se chocaram no ar quando se cruzaram. A distância mínima recomendada pelas autoridades aeronáuticas é de 300 metros, cinco vezes maior do que o registrado entre os dois aviões.

O incidente envolveu um modelo ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas que fazia o voo AD 2662, de Barreiras (BA) à capital baiana e o Gol 1884, com destino a Aracaju. Por volta das 15h40 o comandante do Boeing 737-800 da Gol que acabara de decolar do aeroporto Luis Eduardo Magalhães com destino à capital sergipana chamou a torre para reportar o incidente.

— Torre, Gol 1884 encontrou tráfego aqui a 200 pés [60 metros] passando aqui embaixo.

Apesar da baixa qualidade da gravação disponibilizada pelo site FlightRadar24, ao qual o R7 teve acesso, é possível ouvir a operadora da torre de controle dando uma resposta padrão com coordenadas de voo.

Na sequência, a operadora é repreendida pelo comandante da Gol.

— Precisamos de algo imediato (...) tem que encontrar um eixo aqui pra gente livre de colisão, minha querida.

No mapa disponibilizado online com as rotas percorridas pelos aviões também é possível ver que uma aeronave passou sobre outra, separadas por uma distância irregular.

No momento do incidente, o Boeing da Gol voava a 378 nós (700 km/h) e o ATR da Azul se encontrava a 216 nós (400 km/h). Um choque a essas velocidades provavelmente seria fatal para todos a bordo.

A responsabilidade pela organização do tráfego próximo aos aeroportos é do DECEA, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo. O órgão, no entanto, não respondeu em tempo hábil a solicitação do R7 para comentar a informação.

Procurada, a Azul explicou que a única anormalidade registrada no voo 2662 foi um atraso de 40 minutos na decolagem de Barreiras por problemas técnicos e negou o incidente com o Gol.

A Gol não enviou resposta à reportagem do R7 até a publicação desta reportagem.

http://noticias.r7.com/brasil

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

rota - [Brasil]Aviões da Azul e da Gol entram em rota de colisão e passam a 60 metros um do outro sobre a Bahia Empty Re: [Brasil]Aviões da Azul e da Gol entram em rota de colisão e passam a 60 metros um do outro sobre a Bahia

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 30 Jun 2015, 10:25

Com a baixa estima reinante na população, decepcionada com numero crescente de fraudes em todas as esferas administrativas.
Espero que os anjos controladores, não sejam afetados pela impossibilidade de se obter um ganho "extra". E se dediquem sobremaneira, ao nobre serviço. reverencia
Acho que precisamos urgentemente de uma grande campanha de rearmamento moral   thumbsup

Obrigado Jailton  thumbsup  ,  abraços

_________________
rota - [Brasil]Aviões da Azul e da Gol entram em rota de colisão e passam a 60 metros um do outro sobre a Bahia Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos