Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Home cockpit Helicóptero - Página 3 Gse_multipart13851

Home cockpit Helicóptero

+8
xXsparkemXx
Carvalho
Flavio Ribeiro
Ghost
Marcos Len.
Edenio Rodrigues
rodrigo mago
eduphn
12 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Seg 03 Ago 2015, 12:41

Terminei as bases de madeira... Mas só agora consegui os tubos de alumínio e vou começar a construção, ainda tenho que adquirir a serra copo 5/8 que fure o alumínio e a madeira.

Mas vou postando aqui as novidades, estou utilizando a PCB do Cyborg V1 Mad Catz, mas pretendo adquirir a Stargate NG pois vou utilizar também para os pedais do heli. thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Ter 04 Ago 2015, 12:36

Inventor, qual é a diferença de um potenciômetro de 10k como você recomendou e um de 50k que é o que tem no Cyborg V1? Procurei no google e nada encontrei sobre esses valores! confused

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 04 Ago 2015, 19:04

eduphn escreveu:Inventor, qual é a diferença de um potenciômetro de 10k como você recomendou e um de 50k que é o que tem no Cyborg V1? Procurei no google e nada encontrei sobre esses valores! confused
Olá Eduphn, boa noite amigo thumbsup

Certamente você esta perguntando em relação a sua aplicação.
Os projetistas geralmente empregam resistores com o valor mais alto possível, para evitar desperdícios de energia.

Entretanto isso ocasiona outros problema, entre eles a instabilidade do circuito. Ficando muito sensível a captação de ruídos, principalmente quando os fios são muito compridos. Porque eles funcionam como uma antena.
E nem sempre o uso de cabo blindado resolve o problema.

Então no projeto da placa Stargate NG, calculamos o valor do potenciômetro em 10Kohms, prevendo a possibilidade de usar fios com  até 1 metro de comprimento, sem problemas.

Entretanto, já experimentamos usar potenciômetros de até 20Kohms sem problemas.
Por isso recomendamos potenciômetros entre 10kohms a 20Kohms.

Se persistir alguma duvida é só dizer   Smile  ,  abraços

_________________
Home cockpit Helicóptero - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Ter 04 Ago 2015, 23:00

Entendi parcialmente, para um leigo em eletrônica o suficiente, pois a sua bela explicação para ser mais técnica, do lado de cá teria que ter um conhecimento a mais para ir além! Obrigado! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Ter 11 Ago 2015, 22:54

Olá aviadores, trago algumas informações sobre a construção de um gimbal versão 0.00001 rsrsrs (que está um pouco diferente do modelo do Edênio (Inventor))
Digo versão 0.00001 pois não sabia o quanto se mostrou complexo alguns detalhes que para mim era só ligar a parafusadeira e apertar e furar.
A ideia inicial de comprar as madeiras, me assustava imaginar o serrote ou até mesmo uma tico-tico, pois por morar em apartamento tenho necessariamente que minimizar o barulho e a sujeira, sendo reduzido também a um espaço físico bem limitado, preciso ser prático.
Com esses pré-requisitos, o preço a se pagar está indo um pouco além do que esperava, mas encontrei a praticidade que precisava comprando "nichos" prontos no Mercado Livre. O nicho para quem não sabe, são as madeiras (geralmente em MDF) com cortes em diversos tamanhos, já montados.

Material utilizado até o presente:

Adquiridos no ML
Nicho cru de 30cm x 30cm x 20cm (comprimento/largura/altura/ (15mm de espessura)
Nicho cru de 15cm x 15cm x 15cm (15mm de espessura)
Tubo redondo de alumínio 1 metro de 5/8 (16mm)
Tubo quadrado de alumínio 1 metro 1.1/2 (38mm)

Adquiridos no comércio
Arame XXmm
Serra (PVC/metal)
Serra copo 16mm (madeira/metal)
Serra copo 19mm (madeira/metal)
Broca chata 16mm (madeira)
Broca 2mm (madeira/metal)
Bits (para parafusar)

Então tive que esperar mais de 15 dias para ter tudo isso em mãos vindo pelos correios, e só então comecei e me aventurar no gimbal.

Resumidamente,

Primeiro dia (ontem no horário do almoço), passei pela experiência de serrar o alumínio e descobrir que a velocidade é mais importante que a força empregada, isso me agradou muito, pois fez pouca sujeira e um barulho aceitável, tudo caminhava meio que atrapalhado, até eu ver o perigo envolvido ao quebrar a primeira broca de 2mm tentando furar o alumínio, a broca voou pelo lado aposto ao meu graças a Deus, o que teria sido se tivesse voado em meus olhos. Com esse perigo, decidi continuar (já com a ideia de comprar um óculos de proteção hoje), então fiz os furos com a broca chata na madeira, e ficaram tortos apesar de medir milimetricamente. Meio que impaciente, prossegui então, serrei o tubo redondo no tamanho exato das bordas da caixa (desnecessário nesse momento), fiz então os furos no tubo de alumínio quadrado para parafusar ao tubo de alumínio redondo, então após fazer o furo inicial com a outra broca de 2mm, comecei a colocar o parafuso no tubo de alumínio quadrado, ao atingir o tubo de alumínio redondo, exigiu mais força e velocidade da parafusadeira, assim que começou a entrar quebrou a cabeça do parafuso, tudo isso por preguiça de furar o tubo de alumínio redondo com a broca de 2mm antes do parafuso, depois dessa dei por encerrado o primeiro dia chateado. hmmm

Segundo dia (hoje no horário do almoço), comprei o óculos de proteção por 5 reais, e comecei pensando com remover o parafuso sem cabeça dos dois alumínios, simples, serrei um dos tubos, desencaixei do nicho e descartei os dois pedaços dos tubos com o parafuso preso. Então fui para as furações no alumínio quadrado, o primeiro furo ficou bem alinhado com as medidas esperadas, no segundo furo oposto, a serra copo parece descartável pois ficou gasta, daí começou a ficar lenta em furar o alumínio, meio sem paciência aumentei a velocidade e começou a ficar um tanto torto o furo e o tubo voou lateralmente, quase machucando minhas mãos que o segurava e as pernas (vou comprar as luvas). Toda questão de segurança que encontramos não é em vão, melhor construir com os API (acessórios de proteção individual). Já estava lutando com os pensamentos para não desistir, pois estava trabalhoso demais, sujando demais... Mas prossegui, então com os furos no tubo quadrado tortos, comecei a fazer os furos para o parafuso prender os tubos de alumínio, pensei que seria possível alinhar a diferença dos furos com o parafuso, não foi! Então quebrou a outra broca de 2mm, com o toquinho que sobrou, utilizei para fazer os outros dois furos que faltavam no tubo redondo, furei o nicho maior e montei a versão 0.00001 de um gimbal conforme fotos abaixo.
Imediatamente peguei o "cíclico" do modelo da Robinson Helicopter que tinha feito em PVC, encaixei sem parafusar ainda no tubo de alumínio... QUE SENSAÇÃO BOA pessoal... Sentir o movimento fluído, ainda que esteja torto, sem os potenciômetros, sem as travas (molas que vou comprar), é muito boa essa sensação! happy

Agora a noite fui tentar montar os potenciômetros deslizantes direto do tubo de alumínio para o potenciômetro e já vi que não vai dar certo, vou ter que recorrer ao modelo do Edênio (Inventor) mesmo! confused

Bom pessoal, é isso aí... Cansa sim, é uma atividade de risco sim, mas o resultado vale a pena até então... Vou postando as evoluções e desculpe tomar o tempo de vocês que leram! thumbsup

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150811_132455611_zps3lg9tiij
Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150811_132042521_zps6myizwan
Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150811_132110766_zpsxrrzrd3j

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Qua 12 Ago 2015, 11:02

Olá Eduphn que aventura amigo damn

Você dispõe de todas as condições para desistir shocked
Mas acabou me surpreendendo pelos resultados obtidos, parabéns aplauso

Na pratica das tentativas e acertos, o primeiro prototipo fica ruim, o segundo pior ainda e o terceiro é aceito porque a paciência já foi para o espaço lol

Ainda estou ocupadíssimo tentando por em dia as encomendas.
Aproveito para pedir aos amigos que adquiriram os nossos produtos, um pouco mais de paciência.
Logo estaremos na normalidade e com tempo para continuar esse nosso projeto yes

Aceite 1 pontinho   thumbsup  ,  abraços

_________________
Home cockpit Helicóptero - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Carvalho Qua 12 Ago 2015, 16:05

Edu, seu projeto é uma verdadeira inspiração, pela dificuldade, criatividade, paciência e persistência, em especial esta última.Espero que alcance o resultado esperado e acompanharei com interesse a evolução do projeto.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Home cockpit Helicóptero - Página 3 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Qua 12 Ago 2015, 17:44

Obrigado pelos votos positivo Inventor e Carvalho, realmente nesse primeiro momento, preciso ver a coisa funcionando ainda que bem aquém do necessário, para não desanimar.
Lembro que sou leigo de tudo, carpintaria, serralheria, eletrônica... Estou me aventurando, mas por uma necessidade de ter um cíclico e pedal para helicóptero. yes

Vou ver a questão dos potenciômetros agora e posto qualquer novidade! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por xXsparkemXx Dom 16 Ago 2015, 18:15

Boa Noite Pessoal sou novo aqui e tava lendo os posts e achei muitas informações muito valiosas, alquem ja tentou usar junta cardan para fazer o joy? Question

xXsparkemXx
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 11/08/2015
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Dcs World
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Dom 16 Ago 2015, 19:04

xXsparkemXx escreveu:Boa Noite Pessoal sou novo aqui e tava lendo os posts e achei muitas informações muito valiosas, alquem ja tentou usar junta cardan para fazer o joy?    Question

Boa noite e Welcome xXsparkemXx

Não conhecia essa junta, e fui olhar no google agora que você a mencionou, puxa... Que legal essa solução, imagino que utilizando potenciômetros linear com essa junta cardan seria bem interessante esse cíclico. Você pensa em trabalhar com essa solução da junta cardan? Se sim, poderia ir nos presenteando com o andamento do desenvolvimento! thanks

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por xXsparkemXx Seg 17 Ago 2015, 19:22

Boa noite e Welcome xXsparkemXx

Não conhecia essa junta, e fui olhar no google agora que você a mencionou, puxa... Que legal essa solução, imagino que utilizando potenciômetros linear com essa junta cardan seria bem interessante esse cíclico. Você pensa em trabalhar com essa solução da junta cardan? Se sim, poderia ir nos presenteando com o andamento do desenvolvimento! thanks [/quote]

sim eu vou trabalhar nessa junta cardan,  e queria umas dicas dos amigos pra dar andamento no projeto ja tenho uma junta cardan so que é bem grande (trator) thumbsup


xXsparkemXx
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 11/08/2015
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Dcs World
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Seg 17 Ago 2015, 20:29

xXsparkemXx escreveu:Boa noite e Welcome xXsparkemXx

sim eu vou trabalhar nessa junta cardan,  e queria umas dicas dos amigos pra dar andamento no projeto ja tenho uma junta cardan so que é bem grande (trator) thumbsup


As dicas serão pontuais, ou você já as têm? Caso positivo... Pode perguntar a vontade, que se estiver ao meu limitado conhecimento eu vou respondendo... Mas os colegas do fórum são bons nisso e por certo não te deixarão sem respostas!

Interessante o movimento dessa junta que você tem (e imagino que seja igual das outras), é pesada?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por xXsparkemXx Seg 17 Ago 2015, 21:23

As dicas serão pontuais, ou você já as têm? Caso positivo... Pode perguntar a vontade, que se estiver ao meu limitado conhecimento eu vou respondendo... Mas os colegas do fórum são bons nisso e por certo não te deixarão sem respostas!

Interessante o movimento dessa junta que você tem (e imagino que seja igual das outras), é pesada?[/quote]

Boa noite amigo, tenho algumas em mente que garimpei pela net.
Essa junta de trator pesa cerca de 2,5kg +ou-
Queria saber qual seria o melhor tipo de potenciometro para usar nesse projeto, (rotativo ou deslizante)??
Esses eixos são de um material muito duro não da furar sem uma ferramenta adequada (torno)

xXsparkemXx
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 11/08/2015
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : Dcs World
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Seg 17 Ago 2015, 21:42

Eu imaginei utilizar o potenciômetro rotativo (linear) pois imaginei que daria para fixá-lo junto ao movimento dos eixos. Posso estar enganado!
Mas daria para usar perfeitamente o deslizante, imagino que até com menor esforço para adaptar os movimentos.
Quanto a te impedir furar, utilize abraçadeiras na haste! My two cents! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Qua 19 Ago 2015, 23:14

Por aqui muita dificuldade de encontrar a dobra (no alicate mesmo) do arame e a melhor posição dos potenciômetros de apenas 30cm que eu já dispunha. Porém consegui uma posição que ainda não me dá uma satisfação e segurança de que vá representar os movimentos fielmente, mas realizei uma prévia agora a noite somente na configuração do joystick (estou utilizando o circuito do Cyborg V1 MadCatz que desmontei) e correspondeu mais ou menos, amanhã vou acoplar o cíclico de PVC ao mecanismo e tentar fazer um vôozinho com o R22 da DreamFoil ainda utilizando os pedais da Saitek (que será o próximo acessório a implementar).

Fotos amanhã ok... thumbsup thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 20 Ago 2015, 00:06

Olá Eduphn, boa noite amigo thumbsup
Parabéns pela persistência. Yesyes
Potenciômetro de 30cm ?
Preparar o link de arame dá um trabalhinho mesmo. Procure uma posição que aproveite ao máximo o curso dos potenciômetros.

O nosso Gimbal continua aqui sobre a bancada, no ponto que parei.
Ainda estou muito ocupado por conta das encomendas que temos recebido dos simuleiros de  Caminhões.
E para atender essa nova demanda, vamos ter que desenvolver também volantes de 900º de giro com force feed back.
Acabou a moleza do aposentado mais ocupado do mundo  lol ,  abraços

_________________
Home cockpit Helicóptero - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Qui 20 Ago 2015, 19:31

Inventor escreveu:Olá Eduphn, boa noite amigo thumbsup
Parabéns pela persistência. Yesyes
Potenciômetro de 30cm ?
Preparar o link de arame dá um trabalhinho mesmo. Procure uma posição que aproveite ao máximo o curso dos potenciômetros.

O nosso Gimbal continua aqui sobre a bancada, no ponto que parei.
Ainda estou muito ocupado por conta das encomendas que temos recebido dos simuleiros de  Caminhões.
E para atender essa nova demanda, vamos ter que desenvolver também volantes de 900º de giro com force feed back.
Acabou a moleza do aposentado mais ocupado do mundo  lol ,  abraços



Sua contribuição ao mundo da simulação em geral é de grande valor, o reconhecimento através do primeiro diploma da Confraria do Serrote e do Ferro de Soldar, é só uma parcela da simulação aérea, do todo que você tem nos proporcionado! Só tenho prosseguido também, por saber que tem colegas como você para dar suporte com paciência a leigos como eu! Obrigado mesmo thumbsup

Já já posto as fotos, mas testei no X-Plane 10 com o R22 da Dreamfoil, nem de longe foi o que eu imaginei que seria... Mas espero que essa primeira versão tenha sido alguma expertise que venha contribuir para uma versão futura! hmm

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Sáb 22 Ago 2015, 13:34

Colegas, desculpe o incômodo... Mas aqui estou eu novamente. lol

Após a frustração inicial, removi os arames e fiz testes tentando voar direto somente com os potenciômetros, e aí a satisfação voltou, corresponderam satisfatoriamente os movimentos no R22 da DreamFoil, então acabei de refazer os arames e vou testar logo mais. Dica, potenciômetro de 45cm parece ser o ideal, não o tenho por aqui mas o curso do movimento ficou bem limitado. thumbsup

Essas imagens são com os arames anteriores.

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150821_083303616_zpsyshrvuuw

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150821_083254849_zps0yjwh9pk

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150821_083241416_zps1f02ploc

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150821_083235465_zps8dni9v6d

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150820_120102643_zpsczenddam

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150820_120052107_zps0lvr9z38

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150820_120046983_zpsj9dpedfr

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150820_120036540_zpsmlarzatj




eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 22 Ago 2015, 21:13

Olá Eduphn, boa noite amigo  thumbsup

Parabéns pelo empenho  aplauso

Acho que para melhorar o desempenho, você devia fixar o potenciômetro da caixa maior no mesmo alinhamento do movimento.

Home cockpit Helicóptero - Página 3 IMG_20150820_120102643_zpsczenddam

Assim como você fez na caixa menor.

Ponha as mãos para pensarem  Very Happy ,  abraços

_________________
Home cockpit Helicóptero - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Sáb 22 Ago 2015, 22:51

Inventor escreveu:Olá Eduphn, boa noite amigo  thumbsup

Parabéns pelo empenho  aplauso

Acho que para melhorar o desempenho, você devia fixar o potenciômetro da caixa maior no mesmo alinhamento do movimento.

Assim como você fez na caixa menor.

Ponha as mãos para pensarem  Very Happy ,  abraços

Obrigado pela dica Inventor, é como nesse vídeo que você quis dizer? Refiz os arames e melhorou 100%, fiz dois vôos dentro das minhas limitações como piloto virtual de asas rotativas... thumbsup

Agora o próximo passo, é instalar suportes nas caixas limitando os movimentos ao curso dos potenciometros (ideal seriam mesmo potenciometros de 45cm). E depois vou partir para construção dos pedais. Vou ter que comprar a Stargate NG pois o circuito do Cyborg V1 MadCatz que tenho aqui não suporta mais dois potenciômetros para os pedais e ainda vou ter que juntar grana para comprar o coletivo da GS.


eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Dom 23 Ago 2015, 19:53

Hoje fiz testes com o R22 e o Bell 407 da DreamFoil, no Bell 407 retirei a extensão do cíclico em formato de T e ficou apenas uma haste reta (PVC), e foi muito agradável fazer algumas decolagens e pousos... Já colocando a extensão em T para voar o R22, bem arisco conseguir voar essa aeronave, alguém sabe se esse R22 é mesmo difícil de se voar na real? Li que o S-300 na realidade é bem arisco, mas e o R22?

Edênio, desde já agradeço seu ensinamento em contribuir para chegar no estágio que estou, estou pensando em deixar como está por enquanto e já começar os pedais para helicóptero... Alguma sugestão do mecanismo como seria? thumbsup confused

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 24 Ago 2015, 19:47

eduphn escreveu:Hoje fiz testes com o R22 e o Bell 407 da DreamFoil, no Bell 407 retirei a extensão do cíclico em formato de T e ficou apenas uma haste reta (PVC), e foi muito agradável fazer algumas decolagens e pousos... Já colocando a extensão em T para voar o R22, bem arisco conseguir voar essa aeronave, alguém sabe se esse R22 é mesmo difícil de se voar na real? Li que o S-300 na realidade é bem arisco, mas e o R22?

Edênio, desde já agradeço seu ensinamento em contribuir para chegar no estágio que estou, estou pensando em deixar como está por enquanto e já começar os pedais para helicóptero... Alguma sugestão do mecanismo como seria? thumbsup confused
Olá Eduphn, boa noite amigo  thumbsup

Com Bell 407  as vezes consigo voar com ele.
Mas o R22 é tremendamente instável.  Torrou minha paciência, desistir dele definitivamente  lol

A posição que você escolheu para o potenciômetro da caixa maior, na transversal, nem devia estar funcionando  confused

Quanto a construção dos pedais, você poderia se inspirar no mecanismo do nosso pedal do Cessna.

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Mecanismo%20stargate_zpspcecgy69

Sem os pedais e sem o mecanismo dos freios naturalmente.
Poderia eliminar também o mecanismo centralizador(tubo redondo com os mancais e a mola), facilitando ainda mais a sua montagem.
Veja mais detalhes em: https://www.voovirtual.com/t32999p45-pedaleiras-cessna
Se tiver duvidas, é só dizer. thumbsup

E aceite mais um pontinho   Very Happy ,  abraços

_________________
Home cockpit Helicóptero - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Seg 24 Ago 2015, 20:17

Valeu Edenio, pois é está funcionando e muito bem diga-se de passagem, hoje voei apenas com a haste principal o R22 da DreamFoil e enfim, sem vento, foram muito boa as decolagens e os pousos, me animei... thumbsup

O Pedal vai dar mais trabalho pelo jeito, mas preciso dessa solução pois o que tem no mercado o custo não é viável. Obrigado pela disponibilização de mais um projeto. Yesyes

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por eduphn Sáb 29 Ago 2015, 17:29

Pessoal, estou partindo para a versão 0.2 lol

Enquanto eu espero uma serra tico tico a bateria que adquiri, desmontei o gimbal cíclico e vou utilizar as laterais para fixar os potenciômetros e evitar utilizar a madeira para dar firmeza, mas sim utiilizar parafusos com porcas e anéis protegendo o contato com a madeira, assim acredito ser mais legal o acerto.

Agora quando chegar a serra tico tico vou iniciar o gimbal pedal e preciso da ajuda dos colegas, mas vou postando as dúvidas! thumbsup

AHHHHHH, potenciometro de 30, 45 CM... Nossa, seria bem grande né? lol Mas eu queria dizer sempre 30 mm tá bom, desculpa pessoal!

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Edenio Rodrigues Dom 30 Ago 2015, 09:20

Olá Eduphn, bom dia amigo thumbsup
Fico feliz em ver que o seu entusiasmo continua Yesyes

Por conta da descoberta que nos fizeram, os construtores de cockpit de Euro Truck, acabaram com
o restinho de tempo que nos restavam, para o desenvolvimento de novos projetos.

Estão na fila de espera; O seu projeto, o  Side Stick Airbus, a plataforma móvel, o force feed back, o throttlels motorizado,....
E outras coisinha mais damn  

Estarei acompanhando e torcendo, para que você continue sendo bem sucedido.Very Happy abraços

_________________
Home cockpit Helicóptero - Página 3 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Home cockpit Helicóptero - Página 3 Empty Re: Home cockpit Helicóptero

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos