Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Gse_multipart13851

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor.

4 participantes

Ir para baixo

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Empty Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor.

Mensagem por Cunha Ter 16 Jun 2015, 09:41

Bom dia a todos, finalmente depois de 10 anos estou começando a montagem do meu cockpit 737 NG, utilizando o PMDG NGX.
Estou na fase da estrutura e cheguei no momento de instalar os monitores, porém me surgiu uma grande dúvida: O que utilizar com o PMDG para separar as tela dos instrumentos para cada monitor? Os amigos utilizando algum software gratuito ou alguma outra solução?
A principio vou utilizar um monitor apenas para o lado do cmte., sendo duas janelas de instrumentos, outro monitor de 15" apenas no meio, para o primeiro oficial ainda não colocarei nada. E para o CDU um monitor de 21", abrangendo os dois FMC e a tela central.

Eu acabei de testar o FreeFD, porém ele não reconhece o CDU do PMDG, e o EICAS é diferente do PMDG, acho que é do 777.

Eu fico agradecido por qualquer ajuda.

Abraçao a todos.
Cunha
Cunha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/02/2010
Mensagens : 33
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Empty Re: Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor.

Mensagem por marcelo henrique santos Ter 16 Jun 2015, 15:50

Olá comandante ! Eu também montei um home cockpit aqui totalmente baseado no pmdg 737ngx utilizando somente uma cpu core i7. Devemos ter cuidado quanto a esse lance de começar pela estrutura pois já vi muita gente começando assim sem pensar antes no trabalho que terá pra ligar tudo(parte eletrônica) acabando ficando só no esqueleto da coisa mesmo. O lance é pensar em cada passo antes de iniciar o mesmo e sempre levar em conta que você provavelmente irá querer expandir. Pra colocar os instrumentos do pmdg em outros monitores você pode utilizar o programa panel store/restore(procura no google). Se tiver dúvidas na utilização do mesmo é só postar. Pro cdu do fmc eu utilizo um ipad junto com o software virtual cdu da virtual aviônics pois alem de controlar o cdu do pmdg ainda fica livre pra acessar internet. No seu caso querendo utilizar um monitor ''como reportou'' (da mais trabalho) você teria que fazer como nos instrumentos utilizando o programa panel store/restore pra salvar os mesmo em suas posições(acho que nesse caso  seria legal um monitor touch screen pra não ter que usar o mouse). O meu home, basicamente falando, é composto por encartes da boeing utilizados para instrução em sala de aula. Cortei e coloquei os mesmos entre chapas de acrílico. Como meu main panel é cerca de 40 cm menor que o tamanho real pude com um monitor somente de 24'' pegar os instrumentos do capitão+eicas+o indicador de flap ao invés de ter que colocar dois monitores pra isso tudo. Fica ai a dica. O overhead utiliza uma placa matrix mjoy16 (mercado livre) e foi configurado com a função mouse macro do fsuipc. Quanto ao visual externo eu indicaria uma tv pois projetor precisa de um ambiente escuro e refrigerado pro mesmo. Estou utilizando uma tv de 32'' no momento, mas, quando tiver que trocar pegarei uma de maior tamanho. Deixo abaixo algumas fotos e o último vídeo que postei anteriormente em outro tópico aqui pra você ter uma ideia de como pode ficar a coisa.

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. 2_zpssdtqpbza

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. 3_zpsnwqgofnn

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. 1_zpsxygworkl

marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Empty Re: Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor.

Mensagem por Cunha Ter 16 Jun 2015, 16:04

Obrigado Marcelo pelas dicas. Estou aproveitando tudo o que tenho por aqui, monitores tenho varios. Quanto a parte eletronica, estou testando cada solução separadamente, muitas coisas vou fazer baseado no Arduíno, algumas já estão funcionando. Estou fazendo como você disse, passo a passo. Antes de fixar os monitores, resolvi testar esta questão das telas. Vou dar uma olhada nesse programa panel store.
Estou inclusive desenvolvendo uma placa matrix para ampliar o numero de portas do Arduino UNO para até 128. Tando entrada quanto saída. É só programa-lá se você quiser que a porta seja saida ou entrada.
No momento estou testando um circuito para utilizar displays 7 segmentos com apenas 3 portas do arduino.
É empolgante, mas meu lema no momento é paciencia e fazer sem pressa.
Abraço.
Cunha
Cunha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/02/2010
Mensagens : 33
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Empty arduuino

Mensagem por carlos funchal Qua 17 Jun 2015, 11:00

Cunha escreveu:Obrigado Marcelo pelas dicas. Estou aproveitando tudo o que tenho por aqui, monitores tenho varios. Quanto a parte eletronica, estou testando cada solução separadamente, muitas coisas vou fazer baseado no Arduíno, algumas já estão funcionando. Estou fazendo como você disse, passo a passo. Antes de fixar os monitores, resolvi testar esta questão das telas. Vou dar uma olhada nesse programa panel store.
Estou inclusive desenvolvendo uma placa matrix para ampliar o numero de portas do Arduino UNO para até 128. Tando entrada quanto saída. É só programa-lá se você quiser que a porta seja saida ou entrada.
No momento estou testando um circuito para utilizar displays 7 segmentos com apenas 3 portas do arduino.
É empolgante, mas meu lema no momento é paciencia e fazer sem pressa.
Abraço.
Olá Cunha. Estou tentando configurar o gauge dos Flaps com o arduíno ou seja quando movimento a alavanca dos flaps no meu throtlle (PZ45 Saitek) o gauge no mip se movimente para a posição selecionada. Tenho arduino UNO e um servo motor. Se tiver este conhecimento gostaria de algumas dicas. Um abraço
carlos funchal
carlos funchal
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/01/2015
Mensagens : 106
Reputação : 15
Idade : 67
Simulador preferido : Fsx
Emprego/lazer : Empresário quase falido ... kkkk
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Empty Re: Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor.

Mensagem por Cunha Qua 17 Jun 2015, 17:11

Carlos, eu posso te ajudar sim, mas gostaria de saber se você já abriu um outro topico sobre esse assunto, caso sim, vamos utiliza-lo para não descaracterizar este.

Respondendo tua pergunta, eu fiz ha um tempo atras um acionamento de um servo ligado ao flap, utilizando o arduino e o programa do Jim, link2fs. É bem facil.
Cunha
Cunha
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/02/2010
Mensagens : 33
Reputação : 2
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Empty Re: Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor.

Mensagem por Marcos Len. Seg 22 Jun 2015, 16:19

Parabéns amigo.

Marcos Len.
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/03/2015
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 54
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor. Empty Re: Iniciando o 737 home cockpit - PMDG. Dúvidas sobre janelas para cada monitor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos