Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Configurações para simulação e outros jogos. Gse_multipart13851

Configurações para simulação e outros jogos.

5 participantes

Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por André Martins Sex 22 maio 2015, 09:49

Olá pessoal, bom dia. A pouco tempo adquiri um Imac (assinatura) e confesso que me decepcionei um pouco com o desempenho para jogos. Rodei o x-plane nele e até que rodou tranquilo com configs altas e hdr ligado. Ocorre que em outros jogos como Skyrim, por exemplo, que é um jogo relativamente antigo (2011), começa a dar umas travadas no meio das batalhas. Testei outros jogos e a mesma coisa.

Decidi vende-lo e montar um pc gamer para simulação e jogos da atualidade. Gostaria da opinião de vcs se o hardware que estou pretendendo comprar roda x-plane e P3D 2.5 a contento bem como os demais jogos atuais.

Placa mãe - Gygabite z97 mx gaming 5
Processador - I7 4790K
Memória - 16 GB corsair 2133mhz C11
HD - Samsung evo pro 850 250 gb (Ja possuo um hd externo de 500 gb)
Monitor - LG Led 25" 2560 X 1080 pixel
Fonte corsair 650 watts reais
Placa de vídeo - GTX 970 GIGABYTE 4gb gddr5

Tentei ver no clube do hardware se essas configs são boas mais não entendi nada. Agradeço aos que puderem ajudar. abs

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por Trovis Sex 22 maio 2015, 10:14

Tá excelente!!

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 22 maio 2015, 10:27

André Martins escreveu:Olá pessoal, bom dia. A pouco tempo adquiri um Imac (assinatura) e confesso que me decepcionei um pouco com o desempenho para jogos. Rodei o x-plane nele e até que rodou tranquilo com configs altas e hdr ligado. Ocorre que em outros jogos como Skyrim, por exemplo, que é um jogo relativamente antigo (2011), começa a dar umas travadas no meio das batalhas. Testei outros jogos e a mesma coisa.

Decidi vende-lo e montar um pc gamer para simulação e jogos da atualidade. Gostaria da opinião de vcs se o hardware que estou pretendendo comprar roda x-plane e P3D 2.5 a contento bem como os demais jogos atuais.

Placa mãe - Gygabite z97 mx gaming 5
Processador - I7 4790K
Memória - 16 GB corsair 2133mhz C11
HD - Samsung evo pro 850 250 gb (Ja possuo um hd externo de 500 gb)
Monitor - LG Led 25" 2560 X 1080 pixel
Fonte corsair 650 watts reais
Placa de vídeo - GTX 970 GIGABYTE 4gb gddr5

Tentei ver no clube do hardware se essas configs são boas mais não entendi nada. Agradeço aos que puderem ajudar. abs


Andre vamos por etapas ok?

Placa mãe: Poderia investir um pouco mais nesse item? Se sim, recomendaria a Asus Z97 Deluxe pois você está escolhendo um processador no qual é destravado para over, esta placa além de ser ótima para isso é uma das "preferidas" dos gamers nessa linha, futuramente caso queira trocar para peça superior não será complicado vende-la thumbsup

Processador: Ótima escolha, o 4790k dessa linha é o melhor em termos de temperatura fora que é um "monstro" Amor

Memória: 16GB ótimo mas...Essas corsair são quais? Se for a platinun ou vegeance pro está ótimo yes

HD: Melhor HD (ssd) com toda certeza.

Monitor: Têm certeza que quer pegar esse monitor ultrawide? Ele pode te dar um melhor amplo de visão porém tu perde muito em altura, ele é equivalente em altura um monitor de 19, ou seja tu perde muito em imersão nos jogos.

Fonte: Para essa configuração em si já é suficiente porém se pensa em futuros updates seria recomendado já olhar uma melhor.

Placa de video: Esse modelo é o gigabayte apenas ou a g1 gaming? O modelo gigabayte apenas não conta com o backplate e têm um clock menor que sua "irmã". O clock em si tu poderá fazer um over e igualar porém a falta de backplate hoje em dia pelo menos para mim é uma coisa absurda. Essa placa levará tranquilamente um bom tempo os simuladores no qual você cita (P3D - X-plane).


Espero ter ajudado, qualquer duvida só avisar thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por André Martins Sex 22 maio 2015, 12:45

Show Douglas. Vou ver ao certo a placa de vídeo, e qual monitor vc me recomendaria com no minimo 24"?

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 22 maio 2015, 14:17

André Martins escreveu:Show Douglas. Vou ver ao certo a placa de vídeo, e qual monitor vc me recomendaria com no minimo 24"?


Depende, qual uso em especifico? FPS, simulador o que? Quanto pode gastar? Assim que tiver as informações posto alguns que acho que sairia bem para tu thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por André Martins Sex 22 maio 2015, 15:30

Douglas.Matos escreveu:
André Martins escreveu:Show Douglas. Vou ver ao certo a placa de vídeo, e qual monitor vc me recomendaria com no minimo 24"?


Depende, qual uso em especifico? FPS, simulador o que? Quanto pode gastar? Assim que tiver as informações posto alguns que acho que sairia bem para tu thumbsup

Simulador e jogos em geral. Os que vi acima de 24 nao tem resolução full hd é tudo 1366 x 768 px. Acho que até uns 600 no monitor da pra investir.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 22 maio 2015, 16:08

Andre Martins escreveu:
Simulador e jogos em geral. Os que vi acima de 24 nao tem resolução full hd é tudo 1366 x 768 px. Acho que até uns 600 no monitor da pra investir.

Olha Andre, se fosse somente para simulador aquele que tu citou seria a melhor opção mesmo nessa faixa de preço.

Encontrei um monitor da Philips Full HD porem ele é 23 polegadas no qual conta com sistema IPS 60hz e uma entrada HDMI com tempo de resposta 7ms com o preço de R$849,00 reais.

Ele é um monitor bom? Sim. Porem sendo apenas 23 polegadas eu particularmente prefiro pegar uma TV full HD 32 polegadas nessa faixa de preço.

Caso se interesse no monitor, segue ele: Philips 23´ IPS Brilliance HDMI,SmartImage 238C4QHSN

thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por Duley Sex 22 maio 2015, 16:32

Meus conselhos:

Mesmo possuindo um HD externo, rodar essa máquina com apenas um SSD de 250Gb é pouco. Recomendo fortemente aliar o SSD a um HD interno rígido. O HD externo é bom para portar seus documentos para onde quiser, fazer backup entre outras coisas, mas armazenar dados que você usa constantemente nele (como jogos, aplicativos e programas) não é uma prática muito legal. Se grana não for problema, invista num SSD de maior capacidade e talvez nem precise de nenhum HD rígido. Ou uma terceira opção: hoje o mercado oferece HDs hibridos (SSD + Rígido) e eles tem preço bem atrativo. Dê uma pesquisada.
Aqui eu uso um SSD de 120Gb só pro Windows. Tenho outro de 250Gb pro FSX e 2 rígidos para todos meus outros programas e arquivos. Tarefas básicas passam a ficar muito mais rápidas no windows e ligar ele leva menos de 1 minuto.

Outro ponto, é verificar se a fonte de 650W dá conta desse sistema todo, em especial a VGA.

No resto, uma bela máquina que vai te atender bem por bastante tempo.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por xitus Sáb 23 maio 2015, 10:25

Tenho este monitor e é excelente:

Monitor LED 27" Zalman TM270

Tela:
- Tamanho: 27"
- Formato: 16:9 Wide
- Resolução: 1920 x 1080
- Tipo de painel: VA
- Contraste: 20000000:1
- Tempo de resposta: 2ms
- Brilho: 300cd/m²
- Angulo de visão: 178°(H) / 178°(V)
- Pixel: 0.311(H) x 0.311(V) mm
- Retroiluminação: LED
- Cores: 16.7M

Energia:
- Consumo Maximo: 37W
- Consumo (Desligado): 1W
- Conector: Adaptador
- Voltagem: 100 - 240VAC, 50 - 60Hz
- Entrada: DC 12V 4A

Conectores:
- 1x VGA
- 2x HDMI
- Áudio

Dimensões e peso:
- 646 x 453 x 170 mm
- 4.9 kg

Itens inclusos:
- Monitor LED
- Cabo de força
- Cabo HDMI
- Cabo VGA
- Adaptador de energia:
- Cabo de audio
- Manual

Garantia: 6 meses

PREÇO: R$679,92

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por André Martins Dom 24 maio 2015, 19:00

Opa Pessoal, obrigado a todos pelas dicas. Vou ver o que faço em relação ao monitor mais já vou adiantar a compra das outras peças.

thumbsup

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Configurações para simulação e outros jogos. Empty Re: Configurações para simulação e outros jogos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos