Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cockpit - FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015  Gse_multipart13851

FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015

2 participantes

Ir para baixo

cockpit - FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015  Empty FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015

Mensagem por marcelo henrique santos Dom 17 maio 2015, 13:19

Recebendo o colega ''sandro'' pra testar o simulador. SBGR rw09r
OBS: Simulador montado com somente uma cpu i7 e pmdg ngx.

marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015  Empty Re: FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015

Mensagem por ceijrshe Dom 17 maio 2015, 19:16

Excelente lindo, desculpe a pergunta quem montou, e quando gastou?
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015  Empty Re: FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015

Mensagem por marcelo henrique santos Dom 17 maio 2015, 22:54

ceijrshe escreveu:Excelente lindo, desculpe a pergunta quem montou, e quando gastou?
Olá! Grato pelo excelente. Tem muita coisa aqui que da pra melhorar, mas, vamos um passo de cada vez.Comecei como qualquer um somente com um teclado e mouse (nem joystick tinha na época). Aos poucos fui tomando gosto pela coisa e procurando opções pra montar algo que não fosse tão caro como os cockpits full que vemos hoje em dia e que utilizam 4 ou 5 cpus em rede e que tem a maioria de suas peças vindas do exterior. Bem, muita coisa aqui foi adaptação minha mesmo visando o custo/benefício, espaço e o uso de uma cpu core i7 somente. Pra isso tive que abrir mão de algumas coisas no projeto como luzes de indicação e gauge. O resultado vc pode ver no vídeo. Vamos economizar?? Fiz o overhead com uma placa somente( mjoy 16 matrix) fiação e chaves alavanca,rotativas e etc... Ou seja material de loja de eletrônica e ainda economizei no seu suporte/armação de ferro que veio de uma cama velha que estava largada aqui (cortei,pintei e adaptei). Quanto ao custo total realmente eu nunca parei pra pensar nisso pois esse cockpit foi montado em partes e em momentos diferentes. O que eu posso dizer é que simples do jeito que foi feito realmente não chega nem perto do custo de um cockpit full com as 4 ou 5 cpus que mencionei anteriormente. Deixo abaixo um pouco do material que utilizei nele caso alguém queira pesquisar pra ter um noção de valores.

-Tv 32'' para visual externo
-1 monitor led 24'' para instrumentos do capitão e motores(dica: montando um main panel com sua largura total um pouco menor que a real da pra se utilizar ''como eu fiz'' um monitor somente pro capitão e motores)
-1 monitor de 15'' pra instrumentos do copiloto
-Glareshield feito com isopor, papelão,madeira e couro
-main panel e overhead foram encartes da boeing que eram utilizados para treinamento em sala de aula. Cortei e coloquei entre chapas de acrílico ( O acrílico é um pouco caro mas valeu a pena)
-Pedal do rudder da gs produtos(já fora de linha)
-Throttle 737 gs produtos ''modelo compact se'' ( já fora de linha). Adaptei nele na época, manetes do 737. Hoje em dia já encontramos throttles nacionais réplicas do real bem acessíveis.
-yoke coluna 737 da byfly
-1 manete de trem de pouso sem jóias de indicação da brcockpits
-1 efis control panel pro capitão( o do copiloto é estático). Estou aguardando o lançamento do efis da virtual avionics pra poder substituir este que utilizo hoje.
-1 mcp 737 da virtual avionics
-1 ipad mini para uso com o software virtual cdu da virtual avionics
-1 placa controladora mjoy16 matrix para o overhead (mercadolivre)
-O suporte principal desse cockpit é uma mesa antiga de computador que foi também adaptada por mim para o mesmo.Custo zero.
-1 cpu core i7 que controla todo o simulador
-Como minha placa de vídeo é antiga e só possui duas saídas, utilizo um adaptador usb/vga para ter a terceira saída.
- De software fsx e o pmdg ngx.

marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cockpit - FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015  Empty Re: FSX home cockpit low cost b737-800 PMDG NGX. May/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos