Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM Gse_multipart13851

TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM

Ir em baixo

TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM Empty TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM

Mensagem por jefersonsilveira em Qui 07 Maio 2015, 01:35

Fala pessoal!! Td bem?

Estou a alguns dias tentando criar meu sistema de tracker para o FSX. Gostaria de saber o que vocês estão utilizando, se alguma cam indicada no site da freetrack, se de PS3 ou ainda de Wii.

Eu fiz um projeto com 3 LEDs ligados em uma fonte de celular. Ele funciona porém não lixei a cabeça dos leds, assim ele perde angulo. Alguém saberia me diser que lixando realmente aumenta o angulo de atuação do feixe?

Aqui uma foto do esquema parcial: TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM 10475454_10152674237881710_4709203196929931733_n

Outro lance que testei foi diretamente o FaceTrackNoIR que capta nossa face. Minha cam é bem antiga, possui FPS baixo e pelo que lembro ela fez no máximo 15FPS.

E também fiz alguns testes com realidade virtual, que postei neste vídeo:

Resumindo meus testes, estou fortemente inclinado a pega uma PS3 Eye ou um WII Remote. Mas caso você utilize uma cam que tenha resposta rápida e cumpra o objetivo, comente aqui. Smile

Desde já agradeço a atenção

Abraço!!

jefersonsilveira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://jefersonsilveira.com

TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM Empty Re: TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM

Mensagem por thiagokr em Qui 14 Maio 2015, 13:18

Olá Jeferson, recentemente terminei meu clip para o headtrack depois de muito tempo pesquisando, enrolando e testando.

Hoje meu setup é um clip com 3 ir-leds e uma ps3 eye. A camera fez TODA diferença, testei com Wiimote e embora funcione apenas o Freetrack tem suporte à ele e faz muito tempo que ele não tem atualização (2012 se não me engano). De software estou usando o OpenTrack que suporta vários protocolos (inclusive por smartphone) e achei bem robusto.

Minha opinião é que a PS3 eye funcionou melhor que o Wiimote, e nem tive que fazer nenhum mod nela para retirar o filtro de IR. Apenas coloquei um filtro de luz visivel na frente com papel colorido de papelaria mesmo (em duas camadas de vermelho + duas camadas de azul). Nas condições de luminosidade do quarto, funcionou perfeitamente. Muito responsivo, sem lag, sem perder track dos leds. Perfeito.

O único porém da PS3 eye é que o driver é pago. Dois euros no site da Code Laboratories https://codelaboratories.com
Tenho o driver se precisar ;-)

Uma coisa garanto, depois de se habituar com o aparelho, não dá pra ficar sem.

Edit: Esqueci de falar, eu raspei a cabeça dos LEDs sim e fez muita diferença. Consigo mexer a cabeçade um lado a outro sem perder os pontos.

thiagokr
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/05/2015
Reputação : 0

TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM Empty Re: TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM

Mensagem por jefersonsilveira em Qui 14 Maio 2015, 13:49

thiagokr escreveu:Olá Jeferson, recentemente terminei meu clip para o headtrack depois de muito tempo pesquisando, enrolando e testando.

Hoje meu setup é um clip com 3 ir-leds e uma ps3 eye. A camera fez TODA diferença, testei com Wiimote e embora funcione apenas o Freetrack tem suporte à ele e faz muito tempo que ele não tem atualização (2012 se não me engano). De software estou usando o OpenTrack que suporta vários protocolos (inclusive por smartphone) e achei bem robusto.

Minha opinião é que a PS3 eye funcionou melhor que o Wiimote, e nem tive que fazer nenhum mod nela para retirar o filtro de IR. Apenas coloquei um filtro de luz visivel na frente com papel colorido de papelaria mesmo (em duas camadas de vermelho + duas camadas de azul). Nas condições de luminosidade do quarto, funcionou perfeitamente. Muito responsivo, sem lag, sem perder track dos leds. Perfeito.

O único porém da PS3 eye é que o driver é pago. Dois euros no site da Code Laboratories https://codelaboratories.com
Tenho o driver se precisar ;-)

Uma coisa garanto, depois de se habituar com o aparelho, não dá pra ficar sem.

Edit: Esqueci de falar, eu raspei a cabeça dos LEDs sim e fez muita diferença. Consigo mexer a cabeçade um lado a outro sem perder os pontos.

Que legal Thiago!

Eu comprei o trackclip pro deve chegar esta semana ainda ou semana que vem. A CAM que estou utilizando é uma C270 HD da Logitech. Fiz alguns testes utilizando o Freetrack e parece rolar, apenas não gostei que eu tenho poucos graus de giro com meu trackclip caseiro.

Então comprei o oficial e vamos testar o que ocorre Smile

Eu comecei a lixar os leds, ainda não terminei kkk.

No vídeo eu utilizei o OpenTrack tb.

Valeu pela colaboração.

jefersonsilveira
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Reputação : 1
Simulador preferido : FSX

http://jefersonsilveira.com

TrackIR, Freetrack, FaceTrackNoIR e CAM Empty Pedido de ajuda free track

Mensagem por voocruz em Ter 11 Ago 2015, 14:08

Olá ,
Sou novo aqui, gostaria de saber se algum de voces poderia me ajudar, ha algum tempo comprei uma web cam playstation eye com intenção de montar um free track , comprei de um rapaz e ele baixou os drivers para mim, o problema é que o programa free track não reconhece esses drivers, se alguem tiver ai os drivers e puder me fornecer agradeço, se puder me dar umas dicas tb agradeço. ou onde baixar quais são exatamente os drivers eu sei qual é o site mas não sei qual driver exatamente devo baixar

Grato voocruz

voocruz
Recruta
Recruta

Feminino
Inscrito em : 11/08/2015

Mensagem por thiagokr em Ter 11 Ago 2015, 14:19

voocruz escreveu:Olá ,
Sou novo aqui, gostaria de saber se algum de voces poderia me ajudar, ha algum tempo comprei uma web cam playstation eye com intenção de montar um free track , comprei de um rapaz e ele baixou os drivers para mim, o problema é que o programa free track não reconhece esses drivers, se alguem tiver ai os drivers e puder me fornecer agradeço, se puder me dar umas dicas tb agradeço. ou onde baixar quais são exatamente os drivers eu sei qual é o site mas não sei qual driver exatamente devo baixar

Grato voocruz

Os drivers que você tem é o CL-eye-driver? Testa a câmera com o Open Track, o FreeTrack não é mais atualizado a alguns anos.
https://github.com/opentrack/opentrack/releases/download/opentrack-2.3-rc15p1/opentrack-2.3-rc15p1.zip

Se ainda der problema me manda uma mp que compartilho os drivers com vc.

thiagokr
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/05/2015

Mensagem por voocruz em Sab 15 Ago 2015, 15:12

olá thiagokr.
         Obrigado pela dica do open track minha playstation reconheceu o programa, mas não sei como configura-lo procurei alguma coisa na internet, achei mas não entendi muito bem fala-se muito pouco, se puder  me dar umas dicas agradeço.

voocruz
Recruta
Recruta

Feminino
Inscrito em : 11/08/2015

Mensagem por MarcoAtSantiago em Qua 08 Nov 2017, 10:40

Reativando tópico !

Bom dia povo.

Esses dias eu fui tentar instalar e rodar o freetrack no w10 64bits, mas quá, não rodou nem a pau, juvenal !

Alguém conhece alguma outra opção free que possa substituí-lo ou faze-lo rodar nessa plataforma ?

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Reputação : 56

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: