Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Peformace Active Sky Next SP2 Gse_multipart13851

Peformace Active Sky Next SP2

+4
rodrigo mago
Trovis
baptista
rcsw0w
8 participantes

Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por rcsw0w Qui 30 Abr 2015, 12:35

Olá, possuo o ASN atualizado, porém eu passo por uma instabilidade muito grande quando o tempo fica com bastante nuvem. Já testei no meu FSX DX9 e DX10 com e sem REX 4, pesa do mesmo jeito. O prepar3D nem se fala, fica pesado igual o FSX.

Já mexi nas configurações, coloquei tudo no minimo no ASN e a peformace continua ruim. Quando uso o tempo real do IVAP ou o OPUS, ou até mesmo no FSX, mesmo estando OVC com chuva e muita nuvem, ele não pesa deste jeito. Alguém sabe alguma possível resolução para essa perda de desempenho?

PC Configs:

I7 4790K
GTX 550Ti
8GB Ram
SSD 120GB
HD 1TB

Addons

PMDG 737 SP1D
Aerosoft A318/A319
REX 4
ASN
Cenarios Paulo Ricardo

rcsw0w
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/10/2014
Mensagens : 55
Reputação : 2
Idade : 28
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/rhuantricolor

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por baptista Qui 30 Abr 2015, 15:09

Experimente o update "Service Pack 2C ". Dentre diversas melhorias está a que voce relata ref a desempenho:
"... Novas técnicas depiction nuvem, novas variações depiction tempestade, e melhorou tema recarregamento suave traz novos níveis de desempenho com reduzida sobrecarga de desenho de nuvem" (tradução google)"
Ainda, no site da HiFi, abra um ticket com o suporte (Dave Opper), anexe um log do ASN e tenho quase certeza que será resolvido esta questão.

baptista
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 69
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por Trovis Qui 30 Abr 2015, 17:32

Cara, não tenho certeza mas tenho a impressão que muita nuvem exige mais da VGA. Também uso a GTX 550ti e sofro com isso.

Trovis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 09/08/2011
Mensagens : 591
Reputação : 9
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por rodrigo mago Qui 30 Abr 2015, 17:40

Aqui sempre tive esse problema, sempre que tem um tempo carregado, pesado, muitas nuvens e chuva, os frames caem.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por sandroedudias Ter 19 maio 2015, 18:17

Eu também estou tendo esse mesmo problema. Céu carregado e com muitas nuvens a performance cai, mesmo com Dx10 Fixer. De 50~60 cai para 25~30.











___________________________________

Win 8.1 64 Bits | ASUS B85M-E/BR | i7-4790K @ 4.00GHz | EVGA GTX 970 SSC ACX 2.0 4GB GDDR5 | 16GB KINGSTON DDR3-1333 | SSD KINGSTON 128GB | 1 Seagate 1TB | Pro Flight Yoke System | Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por Graziani Qua 20 maio 2015, 09:23

tambem tinha esse problema e com a mesma placa.
O jeito é reduzir a resolução das nuvens ou trocar a placa ja que sua CPU é boa.
Não dá muito diferença visual. Uso o Rex Ess Ovd + Rex Soft Clouds com 512 e DXT5.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por sandroedudias Qua 20 maio 2015, 10:00

Graziani escreveu:tambem tinha esse problema e com a mesma placa.
O jeito é reduzir a resolução das nuvens ou trocar a placa ja que sua CPU é boa.
Não dá muito diferença visual. Uso o Rex Ess Ovd + Rex Soft Clouds com 512 e DXT5.

Olá Graziani tudo bem?

Quanto a troca vc se refere a placa mãe ou a placa de vídeo? Um amigo me recomendou Windows 7 64Bits ao invés do windows 8.1 e o Rex 4 texture direct, por ser mais leve, no lugar do Rex Essential Plus OD e usar um filtro de texturas. O Complicado é gastar de novo com o Rex rs..
Estou lendo nos foruns e analisando ainda. Vamos ver! Depois posto aqui o resultado.
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por Graziani Qua 20 maio 2015, 10:27

Oi Sandro
Uso o W8.1 e sugiro continuar. o W7 não tem mais suporte da MS e vem o W10. Depois fica muito longe para voce fazer os updates. E usar o W7 não reduz processamento de placa de video (GPU) e sim de CPU...então não alivia a carga da placa de video. Trocar a placa de video.. com um GTX670 pode ter ganho de quase até 2X em cima da 550TI. Para a GTX660 não ha ganho que valha a pena.
Agora se tiver bala na agulha, uma GTX970 resolve todos os problemas thumbsup
Uso o mesmo Rex que voce tem e me atende e preferi gastar com outros addOns. O REX Direct é ao contrario.. tem ganho no visual se voce usar as nuvens em HD e as texturas tem resolução maior.. mas se for olhar no tamanho, tambem são bem maiores. Eu não gastaria com o REX. Use nuvens em 512.. faça um teste e vai balanceado a resolução e veja o que te agrada. No forum para o P3D na Avsim, tem umas boas dicas de configuração de nuvens e acho que assim voce pode voar em dias nublados ou com tempestades numa boa.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por sandroedudias Qua 20 maio 2015, 10:43

Graziani escreveu:Oi Sandro
Uso o W8.1 e sugiro continuar. o W7 não tem mais suporte da MS e vem o W10. Depois fica muito longe para voce fazer os updates. E usar o W7 não reduz processamento de placa de video (GPU) e sim de CPU...então não alivia a carga da placa de video. Trocar a placa de video.. com um GTX670 pode ter ganho de quase até 2X em cima da 550TI. Para a GTX660 não ha ganho que valha a pena.
Agora se tiver bala na agulha, uma GTX970 resolve todos os problemas  thumbsup
Uso o mesmo Rex que voce tem e me atende e preferi gastar com outros addOns. O REX Direct é ao contrario.. tem ganho no visual se voce usar as nuvens em HD e as texturas tem resolução maior.. mas se for olhar no tamanho, tambem são bem maiores. Eu não gastaria com o REX. Use nuvens em 512.. faça um teste e vai balanceado a resolução e veja o que te agrada. No forum para o P3D na Avsim, tem umas boas dicas de configuração de nuvens e acho que assim voce pode voar em dias nublados ou com tempestades numa boa.

Então Graziani!

Eu tenho uma GTX 970, repare logo abaixo no rodapé. E mesmo assim estou tendo baixo desempenho. E agora começou a dar Blurries também rs.. Segui o manual do Dx10 Fixer ao pé da letra e fiz todos os ajustes no NVIDIA inspector. Eu tinha um i5 4460 3.2 e uma Sapphire R9 270x 4GB GDDR5 With Boost & OC e o não tinha esses problemas. Realmente da da pra entender o que se passa rs..

Grande abraço!



___________________________________

Win 8.1 64 Bits | ASUS B85M-E/BR | i7-4790K @ 4.00GHz | EVGA GTX 970 SSC ACX 2.0 4GB GDDR5 | 16GB KINGSTON DDR3-1333 | SSD KINGSTON 128GB | 1 Seagate 1TB | Pro Flight Yoke System | Stargate Rudder
sandroedudias
sandroedudias
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/12/2014
Mensagens : 107
Reputação : 6
Idade : 43
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por Duley Qua 20 maio 2015, 10:53

Caro rcsw0w,

você já criou um tópico bastante similar a esse e eu dei meu parecer. De todas sugestões que dei, você disse que já tentou todas, menos uma, que é a troca da VGA. Talvez essa seja sua saída.

Em tempo, essa dica também vale para todos. Meio óbvio, mas reduzir a distância em que as nuvens são "desenhadas" e a cobertura de nuvens também ajudam bastante. Estes ajustes estão disponíveis dentro das próprias configurações do FSX. Eu nunca usei estes ajustes no máximo, pois o impacto pra quem usa motor de tempo + REX é realmente grande.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por heronsilva Sex 22 maio 2015, 22:02

Amigos perdoem minha interferencia, mas é que vi esse problema com relaçao ao Active Sky Next, ia compra-lo hj, mas fiquei no receio. Pergunto os Srs, aconselham a compra do Active Sky Next? Tenho o Rex, tava querendo mudar o motor de tempo. Obrigado, fiquem com Deus e abraço.

_________________
Peformace Active Sky Next SP2 I260is
_____________________________________
- Intel Core i7 4790k, haswell, 8mb, 4.4ghz
- Placa-mãe MSI Z97M gaming
- Water Cooler Corsair H75
- Placa de Vídeo Zotac Geoforce GTX 970 4GB DDR5 256bits 4K
- 16gb, HyperX DDR3, 1600
- 1 SSD Kingston UV400 de 480Gb Sata III
- 1 SSD Kingston 240gb
- 2 HDs 1 Tb - seagate
heronsilva
heronsilva
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 02/07/2014
Mensagens : 70
Reputação : 1
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Agente Público
Nacionalidade : Brasil

http://triadevirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por rodrigo mago Sáb 23 maio 2015, 00:55

Apesar de tudo, ainda acho o melhor motor de tempo pra o fsx, sei que tem outros bons, mas mesmo com essa quedinha de frames, vale muito a pena. Eu recomendo a compra!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peformace Active Sky Next SP2 Empty Re: Peformace Active Sky Next SP2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos