Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Apresentação - Dúvida Gse_multipart13851

Apresentação - Dúvida

3 participantes

Ir para baixo

Apresentação - Dúvida Empty Apresentação - Dúvida

Mensagem por cmtevieira Qua 29 Abr 2015, 19:20

Boa Noite senhores.

Primeiramente para me apresentar, acabei de cadastrar no fórum. Sou piloto real (graças ao flight simulator). Comecei meus voos no flight por volta de 2002 ainda no FS2002 ainda, porém fiz a maior parte dos meus voos e minha experiência virtual no FS9 (2004). Já o FSX praticamente não o utilizei, pois na época o conteúdo disponível para FSX ainda era muito pequeno. Acabei me distanciando do FS devido a falta de tempo devido ao curso de piloto e a carreira na aviação real.

Recentemente andei me interessando por voltar a voar no FS, porém meu PC já tem alguns anos de uso e acho que ele não daria conta do que há de mais moderno atualmente na aviação virtual.

Gostaria de saber dos senhores que configuração e hardware recomendariam para rodar o FSX ou o P3D com bons add-ons, como PMDG, mesh atualizado e bons cenários.

Obrigado

cmtevieira
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 29/04/2015
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Dúvida Empty Re: Apresentação - Dúvida

Mensagem por Allan Prim Qua 29 Abr 2015, 20:10

Bem Vindo Cmtevieira! Welcome

Tem uma área só pra hardware aqui, mas então...

É bacana usar uma configuração do tipo:
Intel core i5/i7
8GB de RAM
Placa de vídeo - se for Nvidia, das séries GTX700 ou GTX900 de pelo menos 2GB (não conheço as placas da AMD) ou caso já tenha outra, por exemplo aqui consigo rodar com uma GTX650Ti a 29FPS em voo e em solo 20FPS (cenários pesados,etc)

Fazendo as modificações na pasta FSX.cfg vai rodar legal.

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Apresentação - Dúvida 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Dúvida Empty Re: Apresentação - Dúvida

Mensagem por Fontenele Qua 29 Abr 2015, 20:50

Bem vindo comandante Vieira,

Você pode tentar os Airbus da Aerosoft, produtos PMDG, sempre excelentes, aviões a pistão da A2A e para voos nacionais, use o mesh da Aurora Designs, freeware excelente e já comentado aqui no fórum.
Active Sky Next para gerenciar o clima e texturas do REX 4 Soft Clouds para melhorar o visual do FSX.
Para planejamento de voos, o PFPX em conjunção do Topcat, ambos da mesma empresa. Tráfego AI, uso o Ultimate Traffic 2, porém o MyTraffic 6 está em promoção quase acabando, você pode ver as opiniões sobre ele aqui.
De cenário, recomendo imensamente os do Paulo Ricardo, tem informações no blog dele ou no Simmarket e do Zanolli, mais um mestre no cenarismo, além do fórum conter mais outros excelentes cenaristas como o Alexandre Silva, Rodrigo Mago, o também Alexandre (VSP2464) (Perdoem me os outros não citados, foram os que lembrei de momento).
Uso o Electronic Flight Bag para complementar os voos. Como ATC, uso o Radar Contact 4.3, sem atualizações a um bom tempo, mas um software ótimo, tendo sempre a opção de usar as redes de controladores e pilotos VATSIM e IVAO.
Qualquer dúvida, você está no lugar certo, pois aqui só tem fera em matéria de aviação simulada.
Uma honra fazer parte deste fórum.

Abraços,

Fontenele


Última edição por Fontenele em Qua 29 Abr 2015, 21:17, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adição de informações)

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Dúvida Empty Re: Apresentação - Dúvida

Mensagem por cmtevieira Qui 30 Abr 2015, 18:44

Muito obrigado senhores, e em termos de sistema operacional?
Tentei abrir o Fs2004 que ainda tenho instalado aqui com o win7 e percebi varios errinhos, como o mouse ficar piscando na tela, testei com um A320 Ifdg+painel PSS que ainda tenho aqui.
Andava pensando em deixar o FS9 instalado para algumas coisas especificas, mas não sei se vou conseguir faze-lo voltar a funcionar bem como conseguia na época do windows XP.

O FSX funciona bem com o win8 ou melhor deixar o win7 nesse caso?


cmtevieira
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 29/04/2015
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Dúvida Empty Re: Apresentação - Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos