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A320 FSLabs

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Robsongois em Sab 21 Jan 2017, 13:25

Brentano escreveu:Não vai mudar, porque tem mercado.
Eu vejo um monte de gente reclamando do preço, mas o fato é que tem opções pra todo mundo. Se você acha muito caro, tem opção mais barata. Se a questão é simplesmente o preço, há opções.
Agora, se você acha que não vale o preço, bom, talvez você esteja por fora do que custa fazer um software com alto grau de programação. E quando souber, verá que deveria custar no mínimo 3 vezes mais.

Besteira,

Porque os games mais caros e complexos que existem no país não são tão caros. Veja exemplos dos últimos jogos lançados.... O mais caro de todos já feito é o Grand Theft Auto, custou milhões e milhões de dólares para ser criado, e veja o preço dele, muito abaixo desses add-ons.

E a questão não é ter outras opções ou não.... é questão de ser justo...
Sem contar que os produtos são baixados on line, sem nenhum custo adicional para os fabricantes, sem embalagens, sem distribuição, sem mídia de disco, etc etc, tudo que deveria diminuir o preços.

Pra mim, é um absurdo e muito fora da nossa realidade.
Vamos deixar esse hobby ser de gringos e de ricos? shocked hmmm

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por flavioSSA em Sab 21 Jan 2017, 13:32

Robsongois escreveu:Porque os games mais caros e complexos que existem no país não são tão caros. Veja exemplos dos últimos jogos lançados.... O mais caro de todos já feito é o Grand Theft Auto, custou milhões e milhões de dólares para ser criado, e veja o preço dele, muito abaixo desses add-ons.

Essa sua comparação não funciona. O GTA5 atinge um mercado muito maior, logo seu preço pode ser "diluido" nesse mercado. O de addons para FS é visado para um mercado muito menor, o que gera um custodesenvolvimento x venda bem menor, consequentemente o preço deve ser maior. E claro, devem haver "n" outros motivos para se fixar um preço além do mercado. Dito isso, CONCORDO que o preço está alto demais se compararmos com outros addons em pé de igualdade como os da PMDG. Olhando por esse prisma, prefiro gastar meu dinheiro em um 747 v3 do que em um FSlabs a320. Se bem que eu acho que o 747 v3e vai vir com um preço na mesma pegada. (Eu até acho que eles só lançaram o a320 agora porque ficaram com receio da concorrência do 747 pelo nivel de simulação semelhante)
Vou passar esse, porque evidentemente não é um addon para mim.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por eduardoamll em Sab 21 Jan 2017, 13:38

flavioSSA escreveu: O GTA5 atinge um mercado muito maior, logo seu preço pode ser "diluido" nesse mercado.

Essa analogia também funciona em relação a cenários para o FSX/P3D.
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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Eduardo em Sab 21 Jan 2017, 13:50

Comparar com GTA V é sacanagem, ultima vez que eu vi estavam na casa dos 65 milhões de copias vendidas.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Brentano em Sab 21 Jan 2017, 17:30

Robsongois, como o pessoal falou, você não pode comparar banana com laranja. Eu acho caro também, mas entendo que eles estão focando em um nicho dentro de um mercado de nicho, ou seja, o nicho dentro do nicho. Poderia custar menos? Talvez, é tudo uma questão de pesar o que foi investido e de fazer uma leitura desse mercado. O fato é que muita gente ficará apenas no Airbus da Aerosoft, porque ele atende as expectativas do mercado ao qual está direcionado e tem um custo menor. Além de ser um addon menos complexo e feito por um time um pouco maior. Ou seja, nós consumidores temos opção de escolha com diferentes margens de preço. Cabe a cada um saber se faz parte ou não do público alvo.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Paulo Stavis em Sab 21 Jan 2017, 17:32

Se até os gringos reclamam imagina só o quanto vai vender. Por ser o primeiro airbus nivel PMDG eu acredito que o potencial de vendas seja muito bom SE o preço for compatível. Qualquer coisa acima de 80 dólares é muito caro pro meu gosto, contando que é só o A320 pra um simulador e com duas opções de motor. Pra ter a familia completa, se considerar que o upgrade fsx -> p3d sai 40 dólares, mais duas expansões, 80 dólares. No fim das contas pra ter tudo você paga ai quase 300 dólares por 3 aviões com o mesmíssimo painel.
Muito caro, passaram da conta nesse.

Se for ler o que o colega etops escreveu na pagina anterior então... Dou 50 dólares e olhe lá. Já estamos na era onde a aeronave conversa com o PFPX na boa, você carrega os dados de vento e com dois cliques baixa diversas texturas.
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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Duley em Sab 21 Jan 2017, 18:59

Em algum momento, quando o produto já estava próximo de ser lançado ao público, parte da equipe sentou para definir o preço. Certamente não jogaram um preço aleatório e falaram "é isso". Fizeram cálculos e chegaram a esse valor. Agora, uma coisa é importante... o quanto essa equipe foi eficiente? Pois a deficiência custa tempo e tempo é dinheiro. Se levaram tempo demais pra fazer isso tudo, certamente isso tá carregado no preço e obviamente isso é repassado ao consumidor. Entendo toda a complexidade envolvida, mas as vezes fico com a impressão que rola um certo amadorismo em gerenciar o tempo despendido nesses projetos. Fazem meio largados, sem um cronograma. Enfim, apenas o que penso.

Agora, se o preço é justo, eu não sei. Só quem comprou para dizer. Pelo primeiro report aqui parece não ser muito.
Caro? Sim, caro! Eu ganho em dólar e acho caro.

Próximo...
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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Eduardo Santos em Sab 21 Jan 2017, 21:24

Brentano escreveu: Eu acho caro também, mas entendo que eles estão focando em um nicho dentro de um mercado de nicho, ou seja, o nicho dentro do nicho. Poderia custar menos? Talvez, é tudo uma questão de pesar o que foi investido e de fazer uma leitura desse mercado.

Touché, é o nicho do nicho, é uma aeronave incrível em termos de realismo, ficou uma coisa tão (ou até mais) sofisticada em termos de realismo quando um PMDG. É MUITO caro sim, o preço não é nada compatível com outros produtos no mercado e o fato de oferecer só o A320 realmente pesa bastante. Na relação custo x benefício não é dos melhores mesmo, é uma aeronave mais pesada que qualquer outra que já usei no meu P3D. Cabe agora a FSLabs sofisticar esse produto, facilitar a integração ao PFPX, criar uma espécie de Operations Center ao estilo PMDG e por aí vai.

Prometeram o Airbus mais real o possível e assim foi entregue, já tinha ciência que minha máquina(que vou aposentar) iria engasgar e tudo mais, não estou plenamente satisfeito porém finalmente posso dizer que tenho um Airbus e tanto no simulador mas que o mesmo tem suas "frescuras", como já foi repetido aqui, cabe a cada um fazer um exame de consciência, a maioria de nós aqui imagino, tem condições de comprar, mas será um investimento relevante? Para a maioria parece que não e eu entendo perfeitamente.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por JCS em Sab 21 Jan 2017, 23:56

Bem, eu sou destes que não entende. Primeiro que, pra mim, é muito caro (custo x benefício). Segundo, que para ter um FPS decente ou não ter problemas com VAS você precisa diminuir quase tudo nas configurações do P3D. Basta ver o link para o PDF que o Eduardo Santos colocou na página anterior. Nas configurações de Aviation Traffic e Land and Sea Traffic é tudo zerado. Logo, é você no céu e ninguém mais. É você pousando em aeroportos fantasmas. Qual é a graça de diminuir tudo e perder tudo de bom que o P3D pode oferecer? Fora que uma vírgula fora do lugar e lá vem um CTD. Cansei de fazer todos os procedimentos, do inicio ao fim, para ser brindado com um CTD no final, mesmo sem ter sequer saído do stand. Não estou criticando quem gosta de ficar meia hora ou mais preparando o avião. Porém, isto não é pra mim. Fora o fato que a Lockheed lança uma atualização, que você obviamente não precisa aplicar, e tudo para de funcionar. Estou sendo muito seletivo nas minhas compras. Se bobear, nem de graça eu quero.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Paulo Stavis em Seg 23 Jan 2017, 12:33

Parei pra pensar um pouco e me veio à cabeça um ótimo produto que possui um valor muito razoável... O dash 8 da Majestic.
E me lembrei dele principalmente por um detalhe: segmentação!

Há a versão Pilot, com praticamente tudo simulado, faz um voo perfeitamente. E há a versão Pro, com HUD, falhas e afins. Eu acredito que o futuro talvez seja esse, segmentar o produto pois assim fica mais fácil oferecer uma gama que atenda o mais casual até o cockpit builder hardcore simmer.

Entendo que o A320 da FSLabs poderia se beneficiar de algo assim. A versão pilot viria com a simulação da aeronave, sem as falhas e sem as firulas de MCDU remoto e afins. Já a versão pro teria tudo o que ele tem hoje. E nisso o precinho da versão pilot cai pra uns 70 dolares e todo mundo fica feliz.
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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Douglas.Matos em Seg 23 Jan 2017, 13:06

Paulo Stavis escreveu:Parei pra pensar um pouco e me veio à cabeça um ótimo produto que possui um valor muito razoável... O dash 8 da Majestic.
E me lembrei dele principalmente por um detalhe: segmentação!

Há a versão Pilot, com praticamente tudo simulado, faz um voo perfeitamente. E há a versão Pro, com HUD, falhas e afins. Eu acredito que o futuro talvez seja esse, segmentar o produto pois assim fica mais fácil oferecer uma gama que atenda o mais casual até o cockpit builder hardcore simmer.

Entendo que o A320 da FSLabs poderia se beneficiar de algo assim. A versão pilot viria com a simulação da aeronave, sem as falhas e sem as firulas de MCDU remoto e afins. Já a versão pro teria tudo o que ele tem hoje. E nisso o precinho da versão pilot cai pra uns 70 dolares e todo mundo fica feliz.


Te aplaudindo de pé aqui sério...Melhor sugestão que vi até agora e que em si é algo tão simples de ser feito. Pena que pelo jeito só a Majestic pensa de tal forma.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Brentano em Seg 23 Jan 2017, 15:18

Numa hora dessas eu lembro o Airsimmer.
Os caras tinham uma proposta de fazer "O" Airbus, foram um dos primeiros a botar no mercado um modelo de "Beta Pago" (que nem de longe era beta, mas sim um alpha ainda bem cru). Beleza, tu comprava o beta, ajudava eles a desenvolver e no final a lista de "features" era de perder o fôlego. Acontece que alguns deles eram uns picaretas que na cara de pau deixaram de lado o beta (que seria o produto completo) e lançaram uma versão "light" (leia-se inacabada e cheia de bugs) a um preço mais baixo, pra atender o simuleiro casual e sumiram do mapa.
Eu perdi dinheiro nessa "brincadeira" e prometi a mim mesmo que pagaria o triplo pra outra empresa que fizesse um Airbus completinho. Finalmente o Airbus completinho foi lançado, por um preço caro pra caramba, mas é o melhor Airbus disponível no mercado. lol

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Paulo Stavis em Seg 23 Jan 2017, 19:19

Brentano escreveu:Numa hora dessas eu lembro o Airsimmer.
Os caras tinham uma proposta de fazer "O" Airbus, foram um dos primeiros a botar no mercado um modelo de "Beta Pago" (que nem de longe era beta, mas sim um alpha ainda bem cru). Beleza, tu comprava o beta, ajudava eles a desenvolver e no final a lista de "features" era de perder o fôlego. Acontece que alguns deles eram uns picaretas que na cara de pau deixaram de lado o beta (que seria o produto completo) e lançaram uma versão "light" (leia-se inacabada e cheia de bugs) a um preço mais baixo, pra atender o simuleiro casual e sumiram do mapa.
Eu perdi dinheiro nessa "brincadeira" e prometi a mim mesmo que pagaria o triplo pra outra empresa que fizesse um Airbus completinho. Finalmente o Airbus completinho foi lançado, por um preço caro pra caramba, mas é o melhor Airbus disponível no mercado. lol

Mas o Airsimmer não dá nem pra comentar... Eu sempre desconfiei: Empresa nova, promete mundos e fundos e lança um produto em alpha. Poderia ter dado boa? Com certeza mas eu já fiquei com o pé atrás quando lançaram essa campanha.

Como ja comentei hoje está tudo virado no early access, você lança um produto meia boca, recebe e depois termina SE quiser e da forma que quiser. Dificilmente incentivo esse tipo de mercado, o fiz poucas vezes e nunca tive do que reclamar.

Procuro sempre esperar reviews pra poder analisar a compra, se vale, se a empresa tem reputação, o que é prometido. Quando comprei o Prison Architect em alpha eu ja acompanhava há algum tempo e senti confiança pois todo mês, com precisão quase britanica, era lançado um update. O jogo ficou levemente aquém do que esperei mas não tenho do que reclamar dos desenvolvedores. E assim tem que ser com o resto.
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Re: A320 FSLabs

Mensagem por hexsel em Seg 06 Fev 2017, 23:59

Boa noite pessoal!

Saiu um novo update agora que promete melhorar bastante a performance! Baixando para ver como ficou!

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por marcos1sp em Sex 10 Fev 2017, 20:08

Srs.

Saiu mais um update hoje.

lol

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Brentano em Sex 10 Fev 2017, 21:36

Muita gente reportando melhora na performance e redução de VAS com esse último update.
Não testei ainda, estou ocupado com o 747, mas já to baixando hehehe.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por hexsel em Sab 11 Fev 2017, 00:54

A melhora de performance ainda esta longe do ideal... Perto do 747 v3, ainda segue bem mais pesado. O problema desse desenvolvedor é que eles sabem muito sobre o avião mas tem deficiências técnicas sobre otimização de software. O detalhe é que se você menciona isso la (no fórum deles), eles exigem que você deva ter um processador da NASA pra rodar bem! Ou pior ainda, pedem pra baixar as qualidades graficas do FS. Não tenho mais grandes esperanças quanto a otimização desse software e digo isso como um profissional de TI que sou.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por etops em Sab 11 Fev 2017, 14:59

Problemas com os freios, problemas com sons, problemas com o spotlights.. Eu gosto do add-on, mas haja paciência.. Eu não tenho problemas de FPS. De VAS eu tenho as vezes, mas nada gritante. Ele realmente é um pouco mais faminto que a maioria dos add-ons.

Hoje varei a pista porque simplismente meus freios não funcionavam mais. Hora ele para com um aperto só, hora ele freia beeem lento, hora não freia mais. E, antes que perguntem, a temperatura estava ok. As vezes o problema já sai do gate. Os caras fizeram o avião pra quem tem pedais, aí o povo com o Joystick sofria com os freios. Aí eles fizeram correções para abarcar também as pessoas que só usam do joystick. Agora os 2 estão com problemas lol

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por marcos1sp em Qua 15 Fev 2017, 09:13

Srs.

Bom dia

Saiu mais um update 1.0.1.197.
Parece que corrigiram o problema nos freios.

thumbsup

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por etops em Qua 15 Fev 2017, 14:08

marcos1sp escreveu:Srs.

Bom dia

Saiu mais um update 1.0.1.197.
Parece que corrigiram o problema nos freios.

thumbsup

Meu post anterior já era sobre este update.. Os problemas nos freios persistem. Tem um post grande sobre isso no fórum deles. Certamente eles irão resolver, mas não foi desta vez.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Brentano em Qua 15 Fev 2017, 14:25

hexsel escreveu:A melhora de performance ainda esta longe do ideal... Perto do 747 v3, ainda segue bem mais pesado. O problema desse desenvolvedor é que eles sabem muito sobre o avião mas tem deficiências técnicas sobre otimização de software. O detalhe é que se você menciona isso la (no fórum deles), eles exigem que você deva ter um processador da NASA pra rodar bem! Ou pior ainda, pedem pra baixar as qualidades graficas do FS. Não tenho mais grandes esperanças quanto a otimização desse software e digo isso como um profissional de TI que sou.
Usando apenas o painel 2D o avião roda com excelentes fps, ou seja, não é problema de otimização de código. Provavelmente o modelo 3D do cockpit e/ou o uso de texturas é que está mal otimizado. Aliás isso é bem comum quando um desenvolvedor faz mais de uma coisa, por exemplo o cara sabe modelar, mas não tem muita afinidade com a texturização/UVmap. Acaba usando centenas de draw calls desencessários. O contrário também é verdadeiro, o cara sabe texturizar, agrupa os mínimos detalhes no menor número de arquivos possíveis, usa bem os UVs, mas peca na modelagem. Ou às vezes cada um faz uma coisa, mas eles não estão no mesmo nível. hmmm

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Paulo Stavis em Qua 15 Fev 2017, 14:34

Brentano escreveu:Usando apenas o painel 2D o avião roda com excelentes fps, ou seja, não é problema de otimização de código. Provavelmente o modelo 3D do cockpit e/ou o uso de texturas é que está mal otimizado. Aliás isso é bem comum quando um desenvolvedor faz mais de uma coisa, por exemplo o cara sabe modelar, mas não tem muita afinidade com a texturização/UVmap. Acaba usando centenas de draw calls desencessários. O contrário também é verdadeiro, o cara sabe texturizar, agrupa os mínimos detalhes no menor número de arquivos possíveis, usa bem os UVs, mas peca na modelagem. Ou às vezes cada um faz uma coisa, mas eles não estão no mesmo nível. hmmm

Pelo que ando lendo nos forums, o problema começa no FPS, passa pelos travamentos e CTD e vai parar nesses updates que precisam desinstalar tudo e reinstalar. Dizem que estão estudando outra alternativa. Nunca vi também ter que instalar o resources e o binaries separados. Tô com pena de quem pagou 140 nisso. Infelizmente o controle de qualidade da FSLabs tá falho.
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Re: A320 FSLabs

Mensagem por Brentano em Qua 15 Fev 2017, 14:46

Eu não tive praticamente nenhum problema com ele, tirando as sombras no cockpit, que se deixo ativadas dá umas engasgadas, ele não baixa dos 30fps e roda tranquilo (configuro o simulador para tal). Também não tive problema de som e CTD (coisa que nunca tive com nenhum avião no P3D).
Sobre os freios, como uso pedal, aqui sempre funcionaram perfeitamente. Acho apenas que o autobrake nesse ultimo update parece um pouco eficiente demais hehehe, de resto nada a reclamar. Não é perfeito, tem bugs, tem coisas faltando, mas é o melhor Airbus no mercado e está muito próximo do nivel PMDG.
Agora, esse esquema de ter que instalar Resources, Binaries e ainda o Spotlights, toda vez que atualiza é um belo de um atraso. Nem reclamaria se fosse apenas um arquivo, mas com vários concorrentes já com sistema de update automático, eles estão no século passado nesse quesito hehe.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por marcos1sp em Qua 15 Fev 2017, 15:04

etops escreveu:
marcos1sp escreveu:Srs.

Bom dia

Saiu mais um update 1.0.1.197.
Parece que corrigiram o problema nos freios.

thumbsup

Meu post anterior já era sobre este update.. Os problemas nos freios persistem. Tem um post grande sobre isso no fórum deles. Certamente eles irão resolver, mas não foi desta vez.

Sairam 02 updates

1.0.1.196
1.0.1.197

Acredito que os problemas serão corrigidos em breve. Vejo como um compromisso da FSLabs em entregar um A320 decente, até porque os updates estão sendo disponibilizados. Ou quem sabe um instalador completo contemplando todos os updates, corrigindo as falhas reportadas.
Aguardamos.

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Re: A320 FSLabs

Mensagem por jpkosta em Seg 10 Jul 2017, 19:12

reativando o topico...
pessoal, se eu quiser as luzes de cabine do A320, eu tenho que comprar o Spotlighs?
jura? Não encontrei os knobs para as luzes nele.
Comprei hoje ele, e estou estudando ainda... mas não to levando muita fé nessa armadilha não... é?

E outra... estou tendo problemas com essa mensagem que teima em aparecer...
Datalink company fault
Como resolvo? Alguem pode ajudar?

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