Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Compra de nova máquina Gse_multipart13851

Compra de nova máquina

3 participantes

Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Compra de nova máquina

Mensagem por daniales Qua 22 Abr 2015, 12:01

Pessoal,

Tudo bem? Gostaria da opinião de vocês sobre um novo desktop para voar no P3D com tudo que se pode ter de mais pesado, aviões PMDG e Aerosoft, cenários muito complexos e pesados, Active Sky, TrackIR, e tudo o mais que for possível.

Desta forma, peço a ajuda de vocês para tomar a decisão correta.

Um amigo sugeriu a configuração abaixo:

1 x Processador2624 - Fabricante: Intel
- Modelo: Haswell-E, Core i7 5820K
- Velocidade do Clock: 3,6GHz
- Núcleos: 6
- Cache: 15MB

1 x ou 2x Memória DDR4 – 16GB - Corsair

1 x Disco Rígido:  200GB SSD

1 x Disco Rígido: 1TB - Velocidade de rotação: 7200 RPM
- Interface: Serial ATA III 6.0 Gb/s
- Buffer: 16 MB Cache

1 x Placa Mãe - ASUS
Modelo: H81M-A/BR

1 x de vídeo - Modelo: GeForce GTX-970

1 x Fonte Corsair – 750 W

1 x Gabinete para Game com diversos coolers

Vocês alterariam ou acrescentariam algo mais?

Agradeço antecipadamente.

Dani

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por Douglas.Matos Qua 22 Abr 2015, 12:59

Tu irá colocar como esse processador nessa placa mãe se não são o mesmo socket? Bom vamos lá...

Alteração da placa mãe, eu optaria por:

Asrock X99 OC FORMULA

ou

Asus X99 Pro

Qualquer uma dessas estará bem atendido.


HD: Se você manter apenas esse SSD para o windows está ótimo. Em minha opinião tu tem que olhar outro também "normal" para que se possa colocar jogos e etc.


Placa de video: Para uma configuração de I7 5820k e DDR4 tu tem que pensar em algo bruto como eles, a 980 cairá ótimo para essa configuração.

Memória: Lembre-se de observar a frequência e também a latência, afinal não adianta nada uma memória de 3000hz com uma latência alta.



Em minha opinião, investimento muito alto se teu foco realmente é apenas o P3D...

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por daniales Qua 22 Abr 2015, 13:06

Douglas,

Meu amigo percebeu que não era o mesmo socket... bem lembrado!

Obrigado

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por daniales Qua 22 Abr 2015, 13:11

Douglas.Matos escreveu:Tu irá colocar como esse processador nessa placa mãe se não são o mesmo socket? Bom vamos lá...

Alteração da placa mãe, eu optaria por:

Asrock X99 OC FORMULA

ou

Asus X99 Pro

Qualquer uma dessas estará bem atendido.


HD: Se você manter apenas esse SSD para o windows está ótimo. Em minha opinião tu tem que olhar outro também "normal" para que se possa colocar jogos e etc.


Placa de video: Para uma configuração de I7 5820k e DDR4 tu tem que pensar em algo bruto como eles, a 980 cairá ótimo para essa configuração.

Memória: Lembre-se de observar a frequência e também a latência, afinal não adianta nada uma memória de 3000hz com uma latência alta.



Em minha opinião, investimento muito alto se teu foco realmente é apenas o P3D...

Meu amigo está dando uma alternativa

Proce. Intel Haswell I& 4790K
Placa mãe IntelCore 1150 Asus B85M-E/BR
Memória 8GB DDR3 1866 Mhz HYPERX
PV PCI-E GF-GTX970 4GB GDDR5

Parece que sai uns 40% mais barato que a primeira opção.

O que acha?

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por Douglas.Matos Qua 22 Abr 2015, 13:45

Meu amigo está dando uma alternativa

Proce. Intel Haswell I& 4790K
Placa mãe IntelCore 1150 Asus B85M-E/BR
Memória 8GB DDR3 1866 Mhz HYPERX
PV PCI-E GF-GTX970 4GB GDDR5

Parece que sai uns 40% mais barato que a primeira opção.

O que acha?

Para uma configuração boa visando todo o custo x beneficio comparado a sua antiga configuração eu iria de:

Processador: I7 4790K

Placa mãe: Asus Z97 Deluxe (placa mãe absurda de tão boa que é)

Memória: Corsair Dominator Platinun ( de preferência 16GB já...)

Placa de video: Isso vai depender do seu bolso, eu optaria pela 970 se tu pagasse estourando R$1600,00 reais. Passou disso eu optaria para os lançamentos próximos que a Nvidia têm.

WaterCooler: H105

Fonte: AX860W full modular Platinum Corsair

SSD: Investiria em um Samsung evo 850 de 120 GB, mantendo nele apenas o Windows. De resto eu optaria por um HD "normal" ...

Com essa configuração tu terá algo simplesmente perfeito e sem um custo tão elevado igual citado pela sua configuração anterior...


Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por daniales Qua 22 Abr 2015, 16:07

Douglas e amigos,

Em que loja vocês costumam comprar o hardware de vocês?

Abraços

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por Douglas.Matos Qua 22 Abr 2015, 16:37

daniales escreveu:Douglas e amigos,

Em que loja vocês costumam comprar o hardware de vocês?

Abraços

Apenas falarei os nomes porem sem os sites pois acredito que seja proibido thumbsup


Principais lojas:

- Kabum
- TerabayteShop
- MercadoLivre com vendedor conceituado
- FerrariImport
- MegaMute

thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por Allan Prim Qua 22 Abr 2015, 18:05

Processador é socket LGA2011, diferentemente da placa mãe que é uma H81. Como o amigo acima falou, seria interessante uma ASUS X99 PRO. Uma fonte de 600W segura tranquilamente a configuração.

Ok, mas eu acho que é MUITO dinheiro pra uma configuração dessas. Investir em um i7 4790 é um baita negócio em se tratando do CxB. Sua intenção é fazer overclock? Se não for, é burrice comprar processador xxxxK.

Uma placa mãe Asus/Gigabyte B85M e suas variações, 16GB de memória DDR3 (4x4GB ou 2x8GB pra trabalhar em dual channel), um SSD 250GB + HD1TB, VGA GTX970, uma fonte de 600W (não há o porquê de pegar uma fonte com maior potência se a intenção não é overclockar o processador). Outra coisa, conforme o Douglas falou, pegar um water cooler é outro gasto inútil. Um air cooler já esfria muito bem os componentes do computador (pela última vez, se não for fazer over).

É claro, a minha indicação é visando o Custo x Benefício e o bom uso dos componentes.

Abs thumbsup
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por Douglas.Matos Qua 22 Abr 2015, 19:37

Allan Prim escreveu:Processador é socket LGA2011, diferentemente da placa mãe que é uma H81. Como o amigo acima falou, seria interessante uma ASUS X99 PRO. Uma fonte de 600W segura tranquilamente a configuração.

Ok, mas eu acho que é MUITO dinheiro pra uma configuração dessas. Investir em um i7 4790 é um baita negócio em se tratando do CxB. Sua intenção é fazer overclock? Se não for, é burrice comprar processador xxxxK.

Uma placa mãe Asus/Gigabyte B85M e suas variações, 16GB de memória DDR3 (4x4GB ou 2x8GB pra trabalhar em dual channel), um SSD 250GB + HD1TB, VGA GTX970, uma fonte de 600W (não há o porquê de pegar uma fonte com maior potência se a intenção não é overclockar o processador). Outra coisa, conforme o Douglas falou, pegar um water cooler é outro gasto inútil. Um air cooler já esfria muito bem os componentes do computador (pela última vez, se não for fazer over).

É claro, a minha indicação é visando o Custo x Benefício e o bom uso dos componentes.

Abs thumbsup

Allan eu procuro sempre recomendar o final "K" para caso queira futuramente vende-lo é muito mais fácil você achar membros que estarão a procura dele, por isso a recomendação mas...Igual tu disse, se não for fazer over ou também olhar como minha "visão" não adianta com o "K" mesmo hehehehe...

Em relação ao WaterCooler realmente concordarei contigo. Hoje existem AirCooler praticamente com o mesmo desempenho de um WC e custando bem menos thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por Allan Prim Qua 22 Abr 2015, 19:57

Douglas.Matos escreveu:
Allan Prim escreveu:Processador é socket LGA2011, diferentemente da placa mãe que é uma H81. Como o amigo acima falou, seria interessante uma ASUS X99 PRO. Uma fonte de 600W segura tranquilamente a configuração.

Ok, mas eu acho que é MUITO dinheiro pra uma configuração dessas. Investir em um i7 4790 é um baita negócio em se tratando do CxB. Sua intenção é fazer overclock? Se não for, é burrice comprar processador xxxxK.

Uma placa mãe Asus/Gigabyte B85M e suas variações, 16GB de memória DDR3 (4x4GB ou 2x8GB pra trabalhar em dual channel), um SSD 250GB + HD1TB, VGA GTX970, uma fonte de 600W (não há o porquê de pegar uma fonte com maior potência se a intenção não é overclockar o processador). Outra coisa, conforme o Douglas falou, pegar um water cooler é outro gasto inútil. Um air cooler já esfria muito bem os componentes do computador (pela última vez, se não for fazer over).

É claro, a minha indicação é visando o Custo x Benefício e o bom uso dos componentes.

Abs thumbsup

Allan eu procuro sempre recomendar o final "K" para caso queira futuramente vende-lo é muito mais fácil você achar membros que estarão a procura dele, por isso a recomendação mas...Igual tu disse, se não for fazer over ou também olhar como minha "visão" não adianta com o "K" mesmo hehehehe...

Em relação ao WaterCooler realmente concordarei contigo. Hoje existem AirCooler praticamente com o mesmo desempenho de um WC e custando bem menos thumbsup

Tens razão Douglas, quando montei meu computador tava doido pra ter um processador K mesmo sabendo que eu não ia fazer overclock hahaha lol

_________________
Intel Core i5 4570 3.6Ghz | GA-B85M-D3H| G.Skill 8GB 1600mhz | Seagate Barracuda 500GB | Samsung EVO 850 120GB | Corsair CX430M | GTX960 | TA550 27" LED | Logitech Extreme 3D Pro

Compra de nova máquina 454531
Allan Prim
Allan Prim
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/12/2012
Mensagens : 533
Reputação : 22
Idade : 26
Simulador preferido : P3D/X-Plane 11
Emprego/lazer : Engenharia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de nova máquina Empty Re: Compra de nova máquina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos