Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Gse_multipart13851

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Empty Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

Mensagem por tcherobin Qua 15 Abr 2015, 16:30

Olá pessoal,
Adquiri uma Mjoy16 no ML, e estou com a seguinte dúvida:
É possível utilizar a Mjoy16 para receber do FSX os avisos luminosos, ex: ENGINE FIRE, VOLTAGE LOW, e ligar LEDs? Ou terei que adquirir uma outra placa para isso, se sim, podem me indicar qual placa?
Mas se for possível, alguém pode me orientar na configuração no FSUIPC para isso?
Desde já agradeço

tcherobin
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/03/2015
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Empty Re: Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

Mensagem por gef_leandro Qua 15 Abr 2015, 20:34

tcherobin escreveu:Olá pessoal,
Adquiri uma Mjoy16 no ML, e estou com a seguinte dúvida:
É possível utilizar a Mjoy16 para receber do FSX os avisos luminosos, ex: ENGINE FIRE, VOLTAGE LOW, e ligar LEDs? Ou terei que adquirir uma outra placa para isso, se sim, podem me indicar qual placa?
Mas se for possível, alguém pode me orientar na configuração no FSUIPC para isso?
Desde já agradeço

Boa noite !
até onde sei a mjoy 16 ela apenas liga Chaves Alavanca Push Buttons Rotary Encoder e potenciômetros no seu caso acho que a Stargate Led da usbinterface pode lhe ajudar baixa o manual dela no site da usb interface ou manda um e-mail para o Pablo o Fabricante dela e pergunta sobre essas funções se estão disponíveis nela ou se tem como mapear !
ou Também voce tem a opção de usar as placas Iocards da OpenCockpits ou o sistema de Placas FSbus !

abraço thumbsup
gef_leandro
gef_leandro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 318
Reputação : 51
Idade : 41
Simulador preferido : Prepar 3D V3.0
Emprego/lazer : Sup. de Logistica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Empty Re: Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

Mensagem por Leandro Souza Qui 16 Abr 2015, 00:50

Realmente as MJoy não estão recebendo sinal do FS, só enviando, existe um projeto chamado MMjoy que possibilitará isso, mas dependerá também de alguém criar uma interface para a comunicação.

Além das opções que o Jefferson passou, existe uma outra opção bem mais barata e fácil para utilizar (Com excessão das aeronaves payware) que é o Arduino, pesquise na internet link2fs arduino que achará várias referencias, com uma placa apartir de 39,00 você consegue mapear as funções que voce quer e mais ainda.

Eu já mapeei todo meu mip e fiz funcionar os anunciators 100%, inclusive do trem de pouso, só falta fazer a eletronica fixa.

Abraços
Leandro

_________________
Leandro Gomes de Souza
Leandro Souza
Leandro Souza
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 210
Reputação : 21
Idade : 42
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Empty Re: Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

Mensagem por tcherobin Qui 16 Abr 2015, 11:43

gef_leandro, vou pesquisar sobre essas placas. Muito obrigado =D

Leandro Souza, interessante essa sugestão, possuo um Arduino Mega aqui parado. Muito obrigado =D

tcherobin
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/03/2015
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Empty Re: Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

Mensagem por Flavio Ribeiro Qui 16 Abr 2015, 22:04

Leandro Souza escreveu:
Eu já mapeei todo meu mip e fiz funcionar os anunciators 100%, inclusive do trem de pouso, só falta fazer a eletronica fixa.

Oi Leandro,

Amigo detalhe por favor seus progressos! Tenho muito interesse... também tenho um arduíno mega aqui e gostaria de fazer umas experiencias com ele... principalmente nos anunciators....

Um abraço!

_________________
Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Empty Re: Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

Mensagem por Leandro Souza Sex 17 Abr 2015, 22:10

Então Flávio, estou em experimentos, no momento, testando uma interface criado para funcionar junto com o prosim, por esse motivo não terminei meu MIP.

mas eu mapeei todo os anunciators do MIP através do link2fs, falta apenas tirar da protoboard e colocar fixo no MIP.

veja o resultado do meu trem de pouso:



Aqui o resultado dos testes que fiz com um módulo de displays 7 segmentos, mas não com o Link2FS, mas com um programa desenvolvido pelo FESS e divulgado no fórum da Mycockpit.org:



Abraços.

_________________
Leandro Gomes de Souza
Leandro Souza
Leandro Souza
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 06/04/2011
Mensagens : 210
Reputação : 21
Idade : 42
Simulador preferido : FS2004 / X-Plan
Emprego/lazer : Músico nas horas vagas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos Empty Re: Dúvida Mjoy16 para Avisos Luminosos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos