Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


AIRAC - Airac em aeronaves Default Gse_multipart13851

Airac em aeronaves Default

+2
GustavoAguiar
GcsLucker
6 participantes

Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Airac em aeronaves Default

Mensagem por GcsLucker Qui 09 Abr 2015, 23:40

Olá a todos. Tenho uma dúvida diante o Airac. Eu costumava voar somente com aeronaves default do FSX, mas a partir de agora irei partir para o PMDG. A minha dúvida é o seguinte: Pelo fato de que eu jogava em aeronaves Default, eu não atualizava o Airac, por conta disso ele é muito antigo. Se eu atualizar o Airac e algum dia eu jogar com aeronaves default's do simulador, irá dar algum problema? As frequências dos aeroportos irão mudar? Obrigado e abraço a todos. thumbsup

GcsLucker
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/03/2015
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por GustavoAguiar Qui 09 Abr 2015, 23:53

Default não usa Airac.
GustavoAguiar
GustavoAguiar
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/09/2009
Mensagens : 572
Reputação : 53
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaves
Nacionalidade : Colômbia

http://airprofiles.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por Nivaldo Sex 10 Abr 2015, 14:31

Olá Lucker, independente das aeronaves que você usa, o airac funciona normalmente, nas aeronaves defaut o gps utiliza os fixos atualizados....
e nas aeronaves compradas o fmc utiliza esses fixos... só vai mudar a forma de planejar seus voos.
(se falei besteira me corrijam os mais experientes) scratch
Nivaldo
Nivaldo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/06/2012
Mensagens : 114
Reputação : 1
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por andredoria Sex 10 Abr 2015, 14:41

Errado. A base de dados default não é atualizado pelo AIRAC. Tem um site que você pode baixar os dados atuais, mas não é AIRAC, que é um addon para aeronaves '3rd party'. Da uma pesquisada em como atualizar os NAVAIDS defaults do FSX, pois não me lembro do site de cabeça e não estou em casa. A diferença é que pelo gps você não tem a base de SIDs e STARs. AIRAC só nas aeronaves payware.

_________________
Específicações

CPU AMD FX8120 @ 3,8GHz cooler Hyper 212X | MOBO ASUS M5A78-LM L-X V2 | RAM 8Gb Kingston 1333Mhz | GFX Gigabyte GTX1070 G1 8Gb | HDD 160Gb Samsung (Windows); HDD 500Gb Samsung (P3D); HDD 320Gb Samsung (Backup de arquivos e addons) | Fonte EVGA SuperNOVA 750W G1 | S.O. Windows 10 versão 1703 - Prepar3D v3.2 + Active Sky Next SP5


AIRAC - Airac em aeronaves Default 282274
andredoria
andredoria
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/05/2013
Mensagens : 80
Reputação : 8
Idade : 29
Simulador preferido : P3D v3
Emprego/lazer : Comissário de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por klm10 Sex 10 Abr 2015, 17:06

Então, atualiza somente os FIXES e os NAVs, não funciona como um FMC, como o André comentou, mas se tiver paciência consegue fazer um "plano" tal como o que seria planejado num PMDG. (Infelizmente tem uma incoerência enorme no ATC default do FSX).
NAVs Update
FIXES
Magnetic Variation
Espero que tenha ajudado!
klm10
klm10
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/09/2013
Mensagens : 167
Reputação : 3
Idade : 33
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UCRMpJ0uHRRW63NAISvaeW8Q/videos

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 10 Abr 2015, 17:34

andredoria escreveu:Errado. A base de dados default não é atualizado pelo AIRAC. Tem um site que você pode baixar os dados atuais, mas não é AIRAC, que é um addon para aeronaves '3rd party'. Da uma pesquisada em como atualizar os NAVAIDS defaults do FSX, pois não me lembro do site de cabeça e não estou em casa. A diferença é que pelo gps você não tem a base de SIDs e STARs. AIRAC só nas aeronaves payware.

Exatamente o que você disse, o FSX não usa Airac, quem o usa são aeronaves pay que tem FMC, FMGS e etc.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por GcsLucker Sex 10 Abr 2015, 19:46

Alexandre da Silva escreveu:
andredoria escreveu:Errado. A base de dados default não é atualizado pelo AIRAC. Tem um site que você pode baixar os dados atuais, mas não é AIRAC, que é um addon para aeronaves '3rd party'. Da uma pesquisada em como atualizar os NAVAIDS defaults do FSX, pois não me lembro do site de cabeça e não estou em casa. A diferença é que pelo gps você não tem a base de SIDs e STARs. AIRAC só nas aeronaves payware.

Exatamente o que você disse, o FSX não usa Airac, quem o usa são aeronaves pay que tem FMC, FMGS e etc.

Era exatamente essa a minha dúvida. Fiquei com um pouco de receio de atualizar o Airac e ''alterar'' o mapa original do FSX (ILS por exemplo), impedindo que possa ser utilizado por aeronaves default's novamente. Obrigado a todos.

GcsLucker
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/03/2015
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AIRAC - Airac em aeronaves Default Empty Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos