Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Airac em aeronaves Default

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Airac em aeronaves Default

Mensagem por GcsLucker em Sex 10 Abr 2015, 00:40

Olá a todos. Tenho uma dúvida diante o Airac. Eu costumava voar somente com aeronaves default do FSX, mas a partir de agora irei partir para o PMDG. A minha dúvida é o seguinte: Pelo fato de que eu jogava em aeronaves Default, eu não atualizava o Airac, por conta disso ele é muito antigo. Se eu atualizar o Airac e algum dia eu jogar com aeronaves default's do simulador, irá dar algum problema? As frequências dos aeroportos irão mudar? Obrigado e abraço a todos. thumbsup

GcsLucker
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/03/2015
Reputação : 0
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Re: Airac em aeronaves Default

Mensagem por GustavoAguiar em Sex 10 Abr 2015, 00:53

Default não usa Airac.

GustavoAguiar
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/09/2009
Reputação : 47
Emprego/lazer : Spotter amador

http://airprofiles.blogspot.com.br/

Mensagem por Nivaldo em Sex 10 Abr 2015, 15:31

Olá Lucker, independente das aeronaves que você usa, o airac funciona normalmente, nas aeronaves defaut o gps utiliza os fixos atualizados....
e nas aeronaves compradas o fmc utiliza esses fixos... só vai mudar a forma de planejar seus voos.
(se falei besteira me corrijam os mais experientes) scratch

Nivaldo
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 26/06/2012
Reputação : 1

Mensagem por andredoria em Sex 10 Abr 2015, 15:41

Errado. A base de dados default não é atualizado pelo AIRAC. Tem um site que você pode baixar os dados atuais, mas não é AIRAC, que é um addon para aeronaves '3rd party'. Da uma pesquisada em como atualizar os NAVAIDS defaults do FSX, pois não me lembro do site de cabeça e não estou em casa. A diferença é que pelo gps você não tem a base de SIDs e STARs. AIRAC só nas aeronaves payware.

CPU AMD FX8120 @ 4,0GHz cooler Hyper 212X | MOBO ASUS M5A78-LM L-X V2 | RAM 8Gb Kingston 1633Mhz | GFX ASUS GTX 550Ti 1Gb | HDD 160Gb Samsung (Windows); HDD 500Gb Samsung (P3D); HDD 320Gb Samsung (Backup de arquivos e addons) | Fonte EVGA SuperNOVA 750W G1 | S.O. Windows 10 versão 1511 - Prepar3D v3.2 + Active Sky Next SP5

andredoria
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/05/2013
Reputação : 8
Simulador preferido : P3D v3
Emprego/lazer : Comissário de Voo

Mensagem por klm10 em Sex 10 Abr 2015, 18:06

Então, atualiza somente os FIXES e os NAVs, não funciona como um FMC, como o André comentou, mas se tiver paciência consegue fazer um "plano" tal como o que seria planejado num PMDG. (Infelizmente tem uma incoerência enorme no ATC default do FSX).
NAVs Update
FIXES
Magnetic Variation
Espero que tenha ajudado!

klm10
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/09/2013
Reputação : 3

http://www.youtube.com/channel/UCRMpJ0uHRRW63NAISvaeW8Q/videos

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 10 Abr 2015, 18:34

andredoria escreveu:Errado. A base de dados default não é atualizado pelo AIRAC. Tem um site que você pode baixar os dados atuais, mas não é AIRAC, que é um addon para aeronaves '3rd party'. Da uma pesquisada em como atualizar os NAVAIDS defaults do FSX, pois não me lembro do site de cabeça e não estou em casa. A diferença é que pelo gps você não tem a base de SIDs e STARs. AIRAC só nas aeronaves payware.

Exatamente o que você disse, o FSX não usa Airac, quem o usa são aeronaves pay que tem FMC, FMGS e etc.

Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Reputação : 568

http://www.youtube.com/biro4fun

Mensagem por GcsLucker em Sex 10 Abr 2015, 20:46

Alexandre da Silva escreveu:
andredoria escreveu:Errado. A base de dados default não é atualizado pelo AIRAC. Tem um site que você pode baixar os dados atuais, mas não é AIRAC, que é um addon para aeronaves '3rd party'. Da uma pesquisada em como atualizar os NAVAIDS defaults do FSX, pois não me lembro do site de cabeça e não estou em casa. A diferença é que pelo gps você não tem a base de SIDs e STARs. AIRAC só nas aeronaves payware.

Exatamente o que você disse, o FSX não usa Airac, quem o usa são aeronaves pay que tem FMC, FMGS e etc.

Era exatamente essa a minha dúvida. Fiquei com um pouco de receio de atualizar o Airac e ''alterar'' o mapa original do FSX (ILS por exemplo), impedindo que possa ser utilizado por aeronaves default's novamente. Obrigado a todos.

GcsLucker
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/03/2015
Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: