Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Como malas perdidas são recuperadas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Como malas perdidas são recuperadas?

Mensagem por Fontenele em Ter 07 Abr 2015, 08:53

Alguns dos passageiros de companhias aéreas que decidiram viajar neste fim de semana de Páscoa inevitavelmente terão suas malas perdidas. Mas por que isso acontece tão frequentemente e como as bagagens podem ser encontradas?

Os feriados em tese servem para evitar o estresse da vida cotidiana – exceto quando você está em frente ao carrocel de bagagens de um aeroporto e percebe que as malas de todos os outros passageiros chegaram, mas a sua não.

Desde 2007, as companhias aéreas melhoraram sua eficiência em transportar bagagens. Atualmente 7,3 malas são perdidas para cada 1.000 passageiros transportados. Há oito anos essa taxa era de 18,9.
Mas por que as malas desaparecem?
A metade dos extravios de bagagens ocorre quando elas são levadas de uma aeronave para outra ou de uma companhia aérea para outra. "As malas tendem a não ir tão rápido quanto os passageiros", disse Nick Gates, da empresa SITA, que lida com tecnologia da informação para companhias aéreas.
Mas essa não é a única razão de malas desaparecerem temporariamente. Uma grande quantidade chega ao seu destino mas é levada embora por engano por outros passageiros. "O mundo está cheio de malas pretas da Samsonite", disse Gates.

Software

E o que acontece quando uma mala desaparece?
Quando os passageiros informam uma companhia aérea que suas malas não chegaram, as empresas usam um software chamado World Tracer, adotado por mais de 440 companhias aéreas.
O programa de computador tem como principal função reunir bagagens a seus donos em mais de três mil aeroportos.
No momento em que um passageiro dá falta de sua mala, normalmente ela está chegando em outro aeroporto do mundo. Ela pode não ter sido colocada a tempo na aeronave, ficado presa na área de trânsito em uma conexão ou etiquetada de forma errada e ido parar em outro aeroporto.
"Ela acabará sendo achada por alguém e ela acabará sendo registrada no sistema do World Tracer”, disse Gates. O número de registro de etiquetas, a descrição física da mala e evetualmente do conteúdo e informações como sua rota antes de ser perdida são inseridas no sistema. Quando encontrada, a bagagem entra em uma rota para chegar ao dono.
Mas nem todos os computadores do mundo ajudariam em alguns casos. Natalie Robbie, uma atriz, moradora de Londres, viajou de Gatwick para Edimburgo em 2014. Quando chegou à Escócia, ela descobriu que sua mala havia desaparecido e não constava em nenhum sistema de computadores.
Robbie questionou as companhias responsáveis por transportar as malas nos dois aeroportos. Um funcionário do aeroporto de Gatwick acabou indo procurar em um depósito de bagagens perdidas de outra companhia aérea e achou a mala perdida.
"Ele fez o esforço de ir lá procurar, não apenas ficou olhando para um sistema de computador", disse ela.
"Isso gera muito estresse. Ficar sem sua mala pode deixar uma pessoa doida".

Fonte: BBC Brasil

_________________


Placa mãe: Intel® Desktop Board DB75EN   Processador: Intel® Core i5 3470 3,20 GHz   Memória Ram: 8 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Samsung 1 Tb   Placa de vídeo: Zotac Nvidia GTX750 2048 Mb    Monitor: LG E2250v 21,5 LED   Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 bits   Joystick: Mad Catz Cyborg V1 Flight Stick

Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1664
Reputação : 227
Idade : 44
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional] Como malas perdidas são recuperadas?

Mensagem por AndreF1 em Ter 07 Abr 2015, 15:17

Eu acho o método de despacho e recebimento das bagagens muito arcaico, de um ponto de vista geral... Não quero dizer que é má vontade dos profissionais responsáveis pelo processo (pois sou um deles de forma indireta).

O que quero dizer é que o processo em si é suscetível a falhas em inúmeros pontos, e para mim o mais grave desses pontos é a possibilidade de qualquer outro passageiro pegar a sua mala antes de vc e levar embora do aeroporto, sem existir um controle mais pesado sobre isso. Esse é apenas um dos exemplos.

Acho que cabe uma reformulação geral nesse processo de despacho, para procurar alternativas afim minimizar ao máximo a possibilidade de acontecer extravio ou violação de bagagem.

AndreF1
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/07/2014
Mensagens : 40
Reputação : 3
Idade : 22
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum