Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Pressurizacao do C90 da Carenado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por japa_lock em Qua 01 Abr 2015, 07:49

Ola... apos passar 10mil acende uma luz no painel de alerta do C90 dizendo *CABIN ALTITUDE*
acho q isso quer dizer qa cabine nao esta pressurizada... ai no painel do pedestal tem o regulador de pressurizacao mas so da pra selecionar ate 10mil pes sendo que a altitude maxima de cruzeiro dele eh de 28mil se eu nao me engano alguem pode me ajudar a ajustar a pressurizacao dessa maravilhosa aeronave??... e como faz pra despressioriza-la antes do pouso??...


Última edição por japa_lock em Qui 02 Abr 2015, 09:24, editado 1 vez(es)

japa_lock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por japa_lock em Qui 02 Abr 2015, 09:23

ninguem voa com o C90 da carenado nao??..

japa_lock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por andrematiolli em Dom 05 Abr 2015, 10:58

Japa, todas as informações estão no manual que acompanha a aeronave.

O sistema de pressurização trabalha perfeitamente, porém vc está olhando do lado externo, onde deve ser configurado a altitude do destino, antes da descida.
A escala interna é sua altitude +1000ft, e deve ser setada antes da decolagem, seguindo o check-list.

andrematiolli
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 02/06/2012
Mensagens : 113
Reputação : 5
Idade : 34
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por japa_lock em Dom 05 Abr 2015, 11:03

andrematiolli escreveu:Japa, todas as informações estão no manual que acompanha a aeronave.

O sistema de pressurização trabalha perfeitamente, porém vc está olhando do lado externo, onde deve ser configurado a altitude do destino, antes da descida.
A escala interna é sua altitude +1000ft, e deve ser setada antes da decolagem, seguindo o check-list.

Andre. Muito obrigado pela sua resposta!!.. ja resolvi os demais problemas! so nao entendi esse negocio da pressurizacao voce pode me explicar melhor como funciona isso??.. grato!!..

japa_lock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por Dowglaslim em Seg 13 Abr 2015, 02:20

Não esqueça de acionar as bleeds também!

Dowglaslim
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 18/09/2014
Mensagens : 16
Reputação : 3
Idade : 31
Simulador preferido : FSX-SE, X-Plane
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por hudsonedu em Qua 15 Abr 2015, 13:07

A pressurizacao e assim: pega ar do terceiro estágio dos compressores da turbina (bleed Air) e joga para dentro da cabine. O seletor no pedestal funciona assim: na parte externa e a sua altitude de voo e na interna a altitude que a cabine ficará com o diferencial em 5.1PSI (Que é o limite no caso do king). Por exemplo, costumo voar no F220 e com isso minha cabine fica aproximadamente no F070 mantendo o diferencial em 5.1PSI. Então antes da decolagem você observa o nível dO seu vôo e ajusta a pressurizacao para manter os 5.1 PSI, que se dá colocando a pressurizacao normalmente 1000ft acima, quando vou no F220 seleciono F230 no diál. Aí na descida você precisa ajustar novamente a pressurizacao só que aí você vai olhar na parte interna do diál e selecionar uma altitude que fique 500ft acima da altitude do pouso. Por exemplo se o aeródromo for 2000, vc seleciona 2500 olhando dentro do diál e aí ele vai fazer com que em 2500ft vc tenha zerado o diferencial de pressão da cabine (despresurizou).
Espero que tenha ajudado e esteja claro o entendimento haha, mas é assim que fazemos no real.
Ahh, ele acende o ALT CABIN pq quando passa de 10 mil pés já estamos ficando numa altitude sem oxigênio ok?
Valeu.

hudsonedu
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/04/2011
Mensagens : 29
Reputação : 3
Idade : 22
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por japa_lock em Qua 15 Abr 2015, 21:21

HudsonEdu - muito obrigado mano!!... quase entendi mas ainda tenho algumas duvidas... tipo

onde marca os PSI dele na cabine??....

e se pressurizar a cabine ele vai parar de dar esse alarme chato certo??..


japa_lock
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/12/2014
Mensagens : 94
Reputação : 1
Idade : 26
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pressurizacao do C90 da Carenado

Mensagem por hudsonedu em Qui 16 Abr 2015, 19:19

Na frente das manetes tem 3 indicadores. O da esquerda e o do flap, o do meio e o climb da cabine (deixa sempre entre 500 e -500) e o da direita tem dois ponteiroS, o maior indica a altitude da cabine e o pequeno indica os PSI do diferencial.
ParA parar o alarme e só deixar a altitude da cabine abaixo dos 10 mil pés.
Vlw

hudsonedu
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 23/04/2011
Mensagens : 29
Reputação : 3
Idade : 22
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum