Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Gse_multipart13851

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel

2 participantes

Ir para baixo

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Empty [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel

Mensagem por Fontenele Ter 31 Mar 2015, 08:35

A quarta edição competição ocorrerá nesta terça (31), a partir das 11 horas, no campus da Faculdade Integrada do Ceará (FIC). São 67 países participantes

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Avi%C3%A3o-de-papel-198x300
O Campeonato Mundial de Avião de Papel vai para sua quarta edição (FOTO: divulgação)

Uma modalidade que não precisa de altos custos para ser praticada. Uma boa dose de criatividade pode ser o suficiente no Campeonato Mundial de Avião de Papel. Pela quarta vez, a competição será realizada. Fortaleza é uma das etapas nacionais: sedia o evento, de forma gratuita, nesta terça (31), às 11 horas, no campus da Faculdade Integrada do Ceará (FIC).

É preciso uma folha sulfite para desenvolver o formato do avião. A disputa contempla duas categorias: tempo de voo e distância. Na primeira, ganha o avião que permanecer no ar por mais tempo. Na outra, vence o concorrente que conseguir jogar a ‘aeronave’ mais longe. Os cinco melhores participantes de cada categoria (tempo e distância) garantem vaga na final nacional.

Os dois vencedores da etapa brasileira conquistam um lugar na final mundial da competição, que ocorre nos dias 8 e 9 de maio, em Salzburg, na Áustria.

“Parece uma brincadeira, mas o avião de papel é uma replica em miniatura
de uma avião mesmo, com as mesmas características de uma aeronave de
verdade. Acho que o que me fez vencer foi primeiro ter testado diversas
vezes a dobradura do modelo do meu avião. Eu realmente me dediquei a competição e treinei para ela”, Afirmou Leonardo Ang, engenheiro e vencedor da final mundial do Red Bull Paper Wings 2009 na categoria tempo de voo.

A competição segue em mais de 20 cidades brasileiras. Exemplos: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Brasília, Florianópolis, entre outras. Neste ano, 67 países participam do campeonato. No total, serão mais de 300 seletivas.

Serviço

Data e horário: 31 de março às 11h

Local: quadra do campus da FIC – Rua Vicente Linhares, 308, Fortaleza,
Ceará.

*Os alunos da universidade podem se inscrever pelo site: www.redbullpaperwings.com ou no local do evento até 30 minutos antes do início da competição.

Fonte: Tribuna do Ceará

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Empty Re: [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 31 Mar 2015, 11:03

Que legal, vai lá jogar alguns aviõezinhos Fontenele, de quebra chama o Alvega também. aplauso

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Empty Re: [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel

Mensagem por Fontenele Ter 31 Mar 2015, 11:07

lol lol lol

Pra mim não vai dar meu caro Alexandre pois estou no trabalho e já começou! Quem sabe o Alvega não estará por lá abrilhantando o evento thumbsup


_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Empty Re: [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 31 Mar 2015, 11:24

Fontenele escreveu:lol lol lol

Pra mim não vai dar meu caro Alexandre pois estou no trabalho e já começou! Quem sabe o Alvega não estará por lá abrilhantando o evento  thumbsup


Quem sabe ele não esteja. Agora falando sério, esses tempos vi uma matéria do cara que foi até a Nasa para desenvolver um avião de papel. No fim quem o ensinou foi o mestre que tem o record mundial de planeio com um avião de papel, é algo incrível, pode parecer bobo mas não é, envolve muita física.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Empty Re: [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel

Mensagem por Fontenele Ter 31 Mar 2015, 11:26

Interessante, inclusive esta notícia que postei pode ser bem boba, mas respeitar os gostos (desde que não envolva atividades criminosas ou afins) dos outros é a receita para boa convivência em comunidade. thumbsup

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel Empty Re: [Nacional] Fortaleza é uma das sedes do Campeonato Mundial de Avião de Papel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos