Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Mensagem por Francisco Reis em Sex 27 Mar 2015, 19:30

Boa noite, amigos!
Estou numa sinuca de bico.
Como soube que o SSD era mais rápido, comprei um de 240Gb e instalei o FSX e alguns add-ons (FTX Gloval, FTX Vector, REX 4, REX Soft Clouds, Aeronaves, etc).
Sucede que agora, fiquei sem espaço, principalmente para compra de novas aeronaves e cenários.
Alguém poderia me dizer se há problema em instalar esses novos add-ons no HD de 1tb da minha máquina?
De logo agradeço, desejando a todos um excelente final de semana.

Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 14
Simulador preferido : PREPAR3D
Emprego/lazer : advogado/Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Re: Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Mensagem por luciano-silva em Sab 28 Mar 2015, 00:39

Francisco, tenho aqui um SSD de 512 GB, instalei o FSX e os addons utilitários nele (REX, FTX Global, GSX, ASN e Etc..) já cenários e fotoreais instalei no HD convencional, rodou sem problemas, a única coisa que notei foi uma demora para carregar o FSX, mas depois de carregado fluiu normal, sem perda de desempenho (FPS)

W10 Pro 64 - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 3.4 Ghz - Memória: 16 GB 2X8 Corsair 1600 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 670 2GB DDR5 256Bits / 2 Hard Disk: Seagate 1,0 Tbs + 1 Hard Disk SSD Sansung 500 Gbs  / Fonte: Corsair GS700W

luciano-silva
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Reputação : 16
Simulador preferido : FSX

Re: Possibilidade de rodar o FSX em um SSD com com alguns add-ons de cenários e aeronaves em um HD

Mensagem por Francisco Reis em Sab 28 Mar 2015, 12:58

Valeu Luciano!
Na verdade, um técnico em informática já me falou que se eu comprar um SSD com maior capacidade, tem como fazer "espelho" sem precisar reinstalar tudo. Mas informática, comandante, já me aprontou muitas. O técnico tem interesse de me vender o SSD. Meu receio é entregar a CPU a ele e depois surgir o velho discurso que "não deu", que "vou ter que reinstalar tudo". Sem contar que um SSD, por exemplo, de 512 GB como o seu, é um investimento caro.
Mas com sua dica, vou ficar como estou. Além do SSD de 240GB, tenho um HD de 1TB que tem muito espaço, e os próximos add-ons instalo nele.
Obrigado pela informação Luciano e bom final de semana.

Francisco Reis
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Reputação : 14
Simulador preferido : PREPAR3D
Emprego/lazer : advogado/Prepar3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: