Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Cuba e EUA retomam voo charter entre Havana e Nova York Gse_multipart13851

[Internacional] Cuba e EUA retomam voo charter entre Havana e Nova York

Ir para baixo

[Internacional] Cuba e EUA retomam voo charter entre Havana e Nova York Empty [Internacional] Cuba e EUA retomam voo charter entre Havana e Nova York

Mensagem por Amilckar Ter 17 Mar 2015, 18:52

Cuba e EUA retomam voo charter entre Havana e Nova York

Enrique De La Osa/Reuters

[Internacional] Cuba e EUA retomam voo charter entre Havana e Nova York Size_810_16_9_cuba-eua
Bandeiras de Cuba (E) e Estados Unidos em Havana: voo entre Havana e Nova York ficou aberta na manhã desta terça-feira com um voo que saiu de Havana rumo a Nova York

Havana - Cuba e Estados Unidos retomaram neste terça-feira a conexão aérea direta entre Havana e Nova York com um voo charter que terá uma frequência semanal, operado pela agência de viagens americana Cuba Travel Services (CTS), no marco do degelo diplomático no qual avançam os dois países.

A linha entre as duas cidades ficou aberta na manhã desta terça-feira com um voo que saiu de Havana rumo a Nova York, no qual viajaram dez pessoas a bordo da aeronave que tinha chegado à ilha previamente desde Miami, informaram à Agência Efe fontes do aeroporto internacional José Martín da capital cubana.

A viagem de retorno, procedente do aeroporto internacional JFK, de Nova York, chegará a Havana às 18h30 local (21h30, em Brasília), apontaram essas fontes.

Em fevereiro, a CTS informou que o voo entre Nova York e Havana seria realizado em um Boeing 737-800, alugado à companhia aérea americana Sun Country.

A companhia turística precisou então que seriam oferecidas duas tarifas únicas: US$ 849 ida e volta, e US$ 1.334 dólares se a classe for executiva.

Esta conexão se soma a outros novos serviços de voos charter anunciados recentemente entre Estados Unidos e a ilha, como a travessia Nova Orleans-Havana retomada no sábado, após 57 anos.

No caso de Nova York e Havana, em 1999 foi realizado o primeiro voo charter direto após quase 40 anos depois da decisão do então presidente de EUA, Bill Clinton, de autorizar voos para facilitar os "contatos pessoais" entre os dois países, ainda no contexto da política de "bloqueio" econômico de Washington contra a ilha.

Várias dessas conexões se perderam nos anos seguintes sob a presidência do sucessor de Clinton na Casa Branca, George W. Bush, que aprovou medidas para reforçar o embargo vigente desde 1962 contra a ilha e que limitaram as viagens dos cubanos residentes nos EUA

A inauguração de novas conexões aéreas entre ambos países ocorre agora no contexto de degelo diplomático anunciado por Washington e Havana em 17 de dezembro e no meio das negociações oficiais para normalizar suas relações.

Fruto desse acordo, em janeiro, o presidente americano, Barack Obama, anunciou uma série de medidas que suavizam o embargo, entre as quais figuram a eliminação de certas restrições para que os americanos viajem para Cuba.

Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Cuba e EUA retomam voo charter entre Havana e Nova York Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos