Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] Por que é que a comida não tem sabor nos aviões?

Ir em baixo

[Internacional] Por que é que a comida não tem sabor nos aviões?

Mensagem por Amilckar em Dom 15 Mar 2015, 07:28

Por que é que a comida não tem sabor nos aviões?

Se é daquelas pessoas que critica os serviços de "catering" das companhias aéreas por falta de mão para a cozinha, saiba que o problema não é deles. A BBC aponta o dedo aos culpados.



Se algum dia der um jantar e alguém lhe disser que “sabe a comida de avião”, saiba que muito provavelmente a sua comida não está boa de sal ou simplesmente não sabe a nada. Mas a comparação pode deixar de fazer sentido em breve. Após anos de reclamações, as companhias aéreas procuraram saber o que altera o sabor dos alimentos a grandes altitudes e tentam de tudo para melhorar a experiência dos seus passageiros.

Como avança um artigo da BBC, o problema está, essencialmente, na alienação dos seus sentidos, provocada pelas condições existentes dentro da cabine. Segundo Russ Brown, diretor do In-flight Dining & Retail da American Airlines, o olfato e o paladar são os primeiros sentidos a ficarem comprometidos a grandes altitudes. “O sabor é uma combinação de ambos, e a nossa perceção de doce e salgado diminui quando estamos dentro de uma cabine pressurizada.” Para Charles Spence, professor de psicologia experimental na Universidade de Oxford, esta dormência de sentidos deve-se, essencialmente, a “falta de humidade, baixa pressão atmosférica e barulho de fundo”.

Fonte: Observador.pt

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11034
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum