Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

Mensagem por Amilckar em Dom 15 Mar 2015, 08:08

Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB


Ilustrativo

O primeiro A350 XWB das Américas será recebido pela Tam Linhas Aéreas em dezembro deste ano. Na semana passada a empresa brasileira deu início, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), à certificação operacional do novo avião.

A Anac irá analisar e validar documentos (como manuais), procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 XWB na Tam. A certificação da agência atestará a capacidade da companhia aérea em operar o A350-900 XWB de maneira segura e constitui um dos marcos mais importantes para a inclusão da aeronave na frota Tam, avalia a empresa.

A aeronave vai operar voos comerciais a partir de janeiro de 2016. "Sua chegada pioneira nas Américas reforça o compromisso constante da companhia em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com aviões mais eficientes, menor impacto ambiental, e usufruir da melhor tecnologia disponível na aviação, que permite oferecer cada vez mais conforto aos seus passageiros", diz a Tam em comunicado.

Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Os passageiros terão uma experiência de viagem mais confortável graças aos assentos com 18 polegadas de largura na classe econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores, usadas para criar o ambiente ideal para cada momento do voo. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos.


Fonte: Panrotas

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum