Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Em 1 ano, ILS evita fechamento do aeroporto por 110 horas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Em 1 ano, ILS evita fechamento do aeroporto por 110 horas

Mensagem por Amilckar em Qua 11 Mar 2015, 09:19

Em 1 ano, ILS evita fechamento do aeroporto por 110 horas


O ISL é uma ferramenta capaz de dar visão horizontal e orientação aos pilotos para manobras quando as nuvens estão abaixo de 500 pés (150 metros) (Foto: Marcos Ribeiro)

O Instrument Landing System (ILS) do Aeroporto de Uberlândia completou um ano de funcionamento no dia 27 de fevereiro de 2015 e um balanço feito pela superintendência local da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) revela que o uso do aparelho evitou o fechamento por 110 horas do terminal durante o período de operação. Segundo o levantamento, o Aeroporto Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato ficou fechado por 89 horas com a existência do equipamento ao passo que, sem ele, neste período, fecharia por 199 horas, quantidade média verificada no terminal nos anos anteriores. A redução foi obtida graças à função do aparelho que permite pousos e decolagens em condições climáticas adversas.

Ainda conforme os dados, esse desempenho representa uma eficiência operacional de quase 99% do total das 8.760 horas de funcionamento do terminal nestes 12 meses. Algo que garantiu, por exemplo, que somente seis voos comerciais não pudessem pousar ou partir em decorrência de adversidade meteorológica, uma redução de até 80% em relação ao período em que o ILS não estava em operação. “Chegamos a ter mais de 30 voos cancelados em períodos passados. Com o novo desempenho, conseguimos melhorar as condições dos viajantes e dos negócios, o que é o mais importante”, disse o superintendente local da Infraero, Sérgio Kennedy.

O ISL é uma ferramenta capaz de dar visão horizontal e orientação aos pilotos para manobras quando as nuvens estão abaixo de 500 pés (150 metros). Antes de o aparelho entrar em operação, qualquer nebulosidade abaixo desse patamar causava a interrupção dos trabalhos no terminal.

O funcionamento do ILS no Aeroporto de Uberlândia em 27 de fevereiro de 2014 foi o desfecho de uma campanha que o CORREIO de Uberlândia iniciou, no dia 26 de agosto de 2013, com o objetivo de pressionar as autoridades para que resolvessem o problema. Desde então, o CORREIO fez uma contagem do caso – que mostrava o tempo que o ILS já deveria estar em operação -, válida a partir de 1º de janeiro de 2009.

Fonte: Correio de Uberlândia

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum