Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Boeing 747 da Qantas será exposto em museu na Austrália

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Boeing 747 da Qantas será exposto em museu na Austrália

Mensagem por Amilckar em Qua 11 Mar 2015, 09:01

Boeing 747 da Qantas será exposto em museu na Austrália


Foto: divulgação

No último domingo (8), a Qantas aposentou o Boeing 747-400. A aeronave é conhecida por ter realizado o mais longo voo comercial da história, de Londres a Sydney. Para marcar o último dia de operação, o Boeing realizou a viagem mais curta de sua história, de Sydney a New South Wales, na Austrália.

O B747 da Qantas (VH-OJA) foi entregue à sua nova casa, a HARS- Historical Aircraft Restoration Society- onde se tornará o único B747-400 em exposição pública no mundo. Para o CEO da empresa, Alan Joyce, a doação da aeronave ao museu HARS irá proporcionar não só uma grande atração turística, mas também uma oportunidade para preservar uma parte importante da história da Qantas e da aviação.



"Ele entrou para as páginas do livro dos recordes, revolucionou o transporte aéreo para os australianos, marcou uma enorme proeza técnica para Qantas e levou milhões de passageiros para suas aventuras globais e depois para suas casas novamente. O nosso B747-400 "City of Canberra" é muito merecedor de uma aposentadoria graciosa como estrela em um dos museus de aviação mais prestigiados da Austrália", disse Joyce.

A aposentadoria da aeronave faz parte do um plano da Qantas, que visa o aposentado gradualmente dos seus B747 mais antigos. Nove dos seus novos jumbos, o último dos quais entregues em 2003, foram remodelados e continuarão voando. Desde 2008, o Grupo Qantas já recebeu quase 150 novas aeronaves, reduzindo a idade de sua frota para uma média de pouco mais de sete anos.

Fonte: Mercado & Eventos

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum