Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Sugestão] - Patreon Gse_multipart13851

[Sugestão] - Patreon

5 participantes

Ir para baixo

[Sugestão] - Patreon Empty [Sugestão] - Patreon

Mensagem por rhodesbauer Ter 10 Mar 2015, 10:54

À administração.
O que acham de alterar o formato de arrecadação de recursos do portal para utilizar o Patreon?

Faz tempo que não temos um concurso por aqui, e acho que ao definir metas (goals) de arrecadação, sendo a principal o necessário para a manutenção do servidor, poderíamos começar campanhas para arrecadar o necessário para premiar concursos de screenshots, ou de reviews / artigos, ou tours virtuais.

Imagino algo como Meta 1, manutenção do sistema R$ 150,00
Meta 2, Concurso de ScreenShot: R$ 250,00 com um add on de até R$ 100,00 a ser dado ao vencedor
Meta 3, Concuso de Review: R$ 350,00 - Metas anteriores + 1 add on de R$ 100,00 a ser dado ao vencedor de um concurso de Reviews...


Enfim, apenas exemplo, e os valores devem refletir as necessidades do portal antes de tudo...
Talvez fazer algo acumulando valores para concursos trimestrais ou semestrais...

E definir também valores base para contribuição.
Por exemplo, o valor mínimo da acesso ao servidor Online, 2x + te dá acesso a uma 'Câmara Baixa' que poderia discutir e influenciar diretamente as regras dos concursos (talvez votar?);
3x + te colocaria em um "Conselho Interno" que iria auxiliar a administração discutindo assuntos + polêmicos...
Enfim. Apenas uma sugestão...
Quero apenas ajudar, se não for de interesse e quiserem excluir o tópico, fiquem a vontade!

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Patreon Empty Re: [Sugestão] - Patreon

Mensagem por Douglas.Matos Ter 10 Mar 2015, 11:41

rhodesbauer escreveu:À administração.
O que acham de alterar o formato de arrecadação de recursos do portal para utilizar o Patreon?

Faz tempo que não temos um concurso por aqui, e acho que ao definir metas (goals) de arrecadação, sendo a principal o necessário para a manutenção do servidor, poderíamos começar campanhas para arrecadar o necessário para premiar concursos de screenshots, ou de reviews / artigos, ou tours virtuais.

Imagino algo como Meta 1, manutenção do sistema R$ 150,00
Meta 2, Concurso de ScreenShot: R$ 250,00 com um add on de até R$ 100,00 a ser dado ao vencedor
Meta 3, Concuso de Review: R$ 350,00 - Metas anteriores + 1 add on de R$ 100,00 a ser dado ao vencedor de um concurso de Reviews...


Enfim, apenas exemplo, e os valores devem refletir as necessidades do portal antes de tudo...
Talvez fazer algo acumulando valores para concursos trimestrais ou semestrais...

E definir também valores base para contribuição.
Por exemplo, o valor mínimo da acesso ao servidor Online, 2x + te dá acesso a uma 'Câmara Baixa' que poderia discutir e influenciar diretamente as regras dos concursos (talvez votar?);
3x + te colocaria em um "Conselho Interno" que iria auxiliar a administração discutindo assuntos + polêmicos...
Enfim. Apenas uma sugestão...
Quero apenas ajudar, se não for de interesse e quiserem excluir o tópico, fiquem a vontade!

Na minha opinião simplesmente sensacional a ideia, porém gostaria de citar duas coisas:

Empecilho: Digamos que temos 50 membros ativos doando pelo patreon no valor de 5 dólares cada, ou seja um total de 250 dólares. Se na próxima virada de mês esse doador não tiver com o cartão "livre" ou no caso se optar pelo pagseguro também (e não tiver dinheiro lá nesse caso), este valor não irá cair no patreon. Ou seja, somente com uma pessoa desfalcando é perigoso interferir já nas metas pré estabelecidas (aquelas que tu citou sobre ganhos com reviews/ brindes e etc. Ou seja esse mês que tivemos o amigo desfalcado já não teria prêmio algum). Por mim não importaria muito deixar 1 mês de ter sorteio (ficaria meio incomodado sim, mas nada de ficar reclamando né, por favor.) Porém sei que muitos que apoiariam estaria talvez esperando ser o sorteado do mês por um belo review, ou aquela bela screen então....Dificultaria um pouco as coisas.


A parte em termos do valor da doação: Bom, acho meio chato essa ideia de que aquele que doar mais, terá direito a participar de "conselho interno"? E aquele cara que mesmo no aperto faz de tudo para ajudar o fórum mesmo com uma doação pequena porém sempre presente aqui, ele não seria merecedor disso só porque não conseguiu doar um valor a "mais"?


Essa é minha opinião, não to querendo dificultar nenhuma ideia até porque achei isso sensacional, com certeza estaria dentro. Principalmente pela parte que isso pode acabar motivando os amigos postar mais screens, reviews, análises e etc. Daria um movimento muito maior para o fórum e ajudaria ainda mais. Não sou moderador nem nada Rhodes, mas você tem meu voto para essa ideia thumbsup
Espero que a moderação possa conversar entre eles e analisar a ideia Amor

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Patreon Empty Re: [Sugestão] - Patreon

Mensagem por Alvega Seg 16 Mar 2015, 16:24

Olá Rhodes,

Desculpe o atraso na resposta mas estava sem computador.
Não conheço esse Patreon, mas penso que com apenas 7 ou 8 membros a doarem regularmente para pagar o servidor não vale a pena estarmos a complicar o sistema. Caso houvesse muitos membros a doar e sobrasse dinheiro depois de pagar o servidor, aí seria interessante explorar essa ideia. Mas por enquanto esse não é o caso.
Mas irei dar uma olhada nesse sistema para ver se vale a pena para o futuro.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Patreon Empty Re: [Sugestão] - Patreon

Mensagem por Douglas.Matos Ter 17 Mar 2015, 09:03

Alvega escreveu:Olá Rhodes,

Desculpe o atraso na resposta mas estava sem computador.
Não conheço esse Patreon, mas penso que com apenas 7 ou 8 membros a doarem regularmente para pagar o servidor não vale a pena estarmos a complicar o sistema. Caso houvesse muitos membros a doar e sobrasse dinheiro depois de pagar o servidor, aí seria interessante explorar essa ideia. Mas por enquanto esse não é o caso.
Mas irei dar uma olhada nesse sistema para ver se vale a pena para o futuro.

Um abraço.

Alvega, recomendo e muito dar uma olhada no sistema realmente com atenção, é um sistema muito simples e eficaz, particularmente já fiz parte de alguns patreon e as formas de pagamento facilita e muito você continuar ajudando com o projeto da pessoa. Sou um daqueles que por aqui iria adquirir facilmente ao sistema visto que teria a facilidade do pagamento sem eu ter que fica me preocupando de olhar mês em mês, principalmente sendo um valor aceitável (dividindo por exemplo categorias, 5 dólares você tem x beneficio, 10 dólares y beneficio). Enfim, eu gostaria muito de ver essa ideia por aqui, já deixo meu ponto positivo para a mesma thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Patreon Empty Re: [Sugestão] - Patreon

Mensagem por msantana Ter 17 Mar 2015, 10:18

rhodesbauer escreveu:
3x + te colocaria em um "Conselho Interno" que iria auxiliar a administração discutindo assuntos + polêmicos...

Cara não me leva a mal, mas acho isso muito errado e acho que é um dos problemas do nosso país aonde as pessoas tem mania de pensar que dinheiro = poder.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Patreon Empty Re: [Sugestão] - Patreon

Mensagem por mm-djek Ter 17 Mar 2015, 10:32

magina msantana aqui no Brasil sil sil isso existe? lol lol lol lol lol

mm-djek
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/03/2015
Mensagens : 11
Reputação : 4
Idade : 24
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão] - Patreon Empty Re: [Sugestão] - Patreon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos