Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] Emirates volta a confirmar interesse no A380neo

Ir em baixo

[Internacional] Emirates volta a confirmar interesse no A380neo

Mensagem por Amilckar em Seg 09 Mar 2015, 08:28

Emirates volta a confirmar interesse no A380neo

CEO afirma que companhia pode adquirir até 200 Airbus A380neo


Segundo notícia publicada pela AWST, a Emirates Airline poderá adquirir até 200 Airbus A380neo.

O anuncio foi feito por Tim Clark, CEO da Emirates, durante audiência no German Council on Foreign Relations. A empresa árabe tem pressionado a Airbus a lançar uma versão remotorizada do A380, que embora seja um avião com apenas uma década de vida, sofre com o consumo dos motores que diante da atual geração de propulsores são considerados pouco eficientes.

Atualmente a Emirates possui um pedido firme para 140 A380, dos quais 58 já foram entregues. Uma eventual versão com novos motores levaria a companhia a incluir entre 100 e 200 pedidos, o que justificaria o lançamento ao atingir o pronto de equilíbrio estimado para o desenvolvimento do A380neo.

A eficiência projetada para a nova versão é 10% superior a versão atual, o que poderia tornar o custo do avião até 13% menor. Além disso, a Emirates prevê substituir os atuais assentos da classe econômica por modelos até 30% mais leves, o que permitirá uma redução de surpreendentes 3 toneladas no peso total do avião.

O lançamento do A380neo tem sido amplamente discutido na Airbus, mas nenhuma decisão foi tomada. Analistas apontam que o fabricante deverá tomar uma posição nos próximos meses, com grandes chances de ceder aos pedidos da Emirates. Entre as justificativas estaria manter a linha de produção aberta por mais alguns anos. A versão atual não recebeu nenhum pedido em 2014 e a carteira de encomendas firmes garante apenas 5 anos de produção.

Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11034
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum