Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Ministro da Economia reafirma privatização da Tap

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Portugal] Ministro da Economia reafirma privatização da Tap

Mensagem por Amilckar em Qua 04 Mar 2015, 07:45

Ministro da Economia reafirma privatização da Tap




Na home, o ministro Pires de Lima e Fernando Pinto; aqui, Mário Carvalho, diretor da Tap, com os brasileiros premiados: Elói Oliveira, da Flytour, Henrique Dias (Rdmc, receptivo em Lisboa), Vera e Marcelo Sanovicz (Rextur Advance), Guilherme Paulus (CVC), Leonor Bernhoeft e Carlos Vazquez (Esferatur), Marianna Alcorta (PANROTAS) e Alipio Camanzano (Decolar)

LISBOA - O ministro da Economia de Portugal, Antonio Pires de Lima, prestigiou o jantar em homenagem aos 70 anos de Tap e a seus dez maiores vendedores nos mercados brasileiros e português, ocorrido na noite desta terça-feira, 3, no espaço Estufa Fria, na capital do país. Pires de Lima reforçou, em seu discurso, a importância da Tap atualmente e em sua história, como um dos pilares de desenvolvimento de Portugal. "A Tap não é uma relíquia e sim uma empresa de futuro e cada avião dessa companhia é uma porta de entrada para nosso país. Isso continuará sendo assim, seja a Tap pública ou privada", afirmou.

Segundo ele, somente a privatização vai possibilitar que a Tap se capitalize para não apenas concorrer no atual mercado competitivo e agressivo da aviação na Europa e no mundo, mas para que dobre seus números de aviões, passageiros, destinos servidos... De acordo com o ministro, só é contra a privatização quem quer ver a Tap do mesmo tamanho e sem competitividade.

Pires de Lima destacou ainda que o Turismo em Portugal cresceu 12,4% no ano passado e a Tap tem muita importância nesse sucesso. "A Tap com mais recursos financeiros e humanos representará ainda melhor o povo português", disse. Sete grupos se interessaram até o momento pela privatização e têm até 15 de maio para enviar (ou não) suas propostas. Entre eles, investidores ligados à Azul, Avianca e Gol. A decisão sai em 15 de junho.

Já o presidente da Tap, Fernando Pinto, agradeceu a todos que fizeram parte da história da empresa, lembrando o começo dos voos para a África, o voo da amizade, com a Panair do Brasil, a construção do hub de Lisboa, já em sua gestão, que fez a Tap crescer três vezes o que era em 2001, a entrada na Star Alliance e o know how técnico da companhia. "Antes de vir para cá, já ouvia falar na expertise técnica da Tap. Esse é um dos segredos da empresa", afirmou, terminando sua fala com um agradecimento aos governantes portugueses.

O vice-presidente executivo, Luiz da Gama Mór, ao iniciar a premiação, ofereceu o prêmio aos agentes de viagens, e entregou homenagem aos presidentes da Abav, Antonio Azevedo, e da Apavt, Pedro Costa Ferreira.

Foram premiadas as empresas CVC, Decolar, Esferatur, Flytour e Rextur Advance, pelo Brasil (em ordem alfabética), e Viagens El Corte Ingles, Travel Store, Geostar, Abreu e Springwater Tourism, por Portugal (do primeiro ao quinto colocado).


Fonte: Panrotas 

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum